Autor Tópico: Flash externo antigo em Mirrorless moderna  (Lida 1066 vezes)

Jonas Gaspar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Março de 2018, 15:22:19
Olá a todos, tenho uma Sony Alpha 3000 e recentemente descobri um Flash Externo antigo, junto com a câmera e a lente, uma Yashica 107 Multiprogram, embora seja analógica, não é tão antiga, tem várias funções automáticas e precisa de pilhas para funcionar, deve ser do meio da década de 90.

O Flash Externo é o Sakar 27M, precisa de quatro pilhas AA para funcionar, testei e esta funcionando perfeitamente.

Minha dúvida começa aqui, posso usar esse Flash antigo na minha Sony A3000 ou ele pode danificar minha câmera por ser antigo? Já li que a voltagem pode ser diferente e queimar os componentes da minha câmera.

Vocês teriam alguma informação sobre?

Muito obrigado por quaisquer respostas!
« Última modificação: 25 de Março de 2018, 15:27:33 por Jonas Gaspar »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2018, 16:16:40
Olá a todos, tenho uma Sony Alpha 3000 e recentemente descobri um Flash Externo antigo, junto com a câmera e a lente, uma Yashica 107 Multiprogram, embora seja analógica, não é tão antiga, tem várias funções automáticas e precisa de pilhas para funcionar, deve ser do meio da década de 90.

O Flash Externo é o Sakar 27M, precisa de quatro pilhas AA para funcionar, testei e esta funcionando perfeitamente.

Minha dúvida começa aqui, posso usar esse Flash antigo na minha Sony A3000 ou ele pode danificar minha câmera por ser antigo? Já li que a voltagem pode ser diferente e queimar os componentes da minha câmera.

Vocês teriam alguma informação sobre?

Muito obrigado por quaisquer respostas!
Não sei no caso da Sony, mas na Oly é grande a probabilidade de danificar a sapata da sua câmera.... já vi muitas orientações para não se usar flashs mais antigos em câmeras atuais. (https://epxx.co/artigos/flash.html) esse link por exemplo...