Autor Tópico: Yongnuo 50mm 1.8+Flash Sem fio+RadioFlash+Softbox OU LEnte canon 85mm 1.8 ?  (Lida 6188 vezes)

Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino

Ola Pessoal do Forum! Sou novato e praticamente um "Padawan"na fotografia. Comecei estudando vídeo aulas e lendo muito. Tenho muito o que aprender, então desculpem se falar alguma bobagem.

Estou com limitação de orçamento, sei que a Canon 3ti é limitada por ser coprada mas não tenho como comprar uma outra no momento. Então esse ano apenas posso escolher uma lente para comprar, tenho apenas a do kit 18-55.

Sim, Comprei um rebatedor e um tripé,esperando e estou pensando em comprar um flash externo e soltbox mas por enquanto penso em tirar fotos na sobra ,evitar os horários com de 10 as 16:00 ou tirar fotos quando estiver nublado o dia.

Gosto de fotografia Retrato então quero fotografar de copro inteiro a meio copro. E gosto das foto tiradas na "Golden Hour" ,mas lendo sobre lentes "Yongnuo tem sérios problemas com flare" , não sei atê onde isso influencia e se um para-sol e um bom filtro ajuda ou resolver o problema

Estou com muita duvida em qual investimento fazer:

Meu orçamento de forma apertada daria para este quarteto de equipamentos:

lente yongnuo 50mm;
Pixel0157 Radio Flash Yongnuo Rf-605c Rf605 Canon Unitário;
Softbox ,para usar em locais externos com uma flash para fotos retrato;
Flash Yongnuo sem fio externo;


OU
[/size]

desistir de todos esses equipamentos e investi na lente LEnte canon 85mm 1.8



Meu objetivo é fotografia retrato, close up, meio corpo, corpo inteiro e mostra o elemento(pessoas) e um segundo elemento na mesma fotografia(paisagem)

Agradeço todos as opnioes e criticas e Desejo ser humilde para aprender

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Flashes e rádios fazem toda a diferença em uma foto, especialmente em retratos... As possibilidades são incontáveis!
Tenho um kit de 2 flashes e 3 rádios a venda em estado de novo anunciados aqui nos classificados..
Caso tenha interesse, dá uma olhada lá...
Foram usados muito pouco (estão com película ainda), pois quase não tenho tempo pra fotografar, e o motivo da venda é migrar pra Godox...
Abraço!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
lente yongnuo 50mm;
Pixel0157 Radio Flash Yongnuo Rf-605c Rf605 Canon Unitário;
Softbox ,para usar em locais externos com uma flash para fotos retrato;
Flash Yongnuo sem fio externo;


Troco tudo isso pela 85mm correndo, sem pensar duas vezes. A 85 é formidável amigo, eu acho ela um dos melhores custo-benefício da Canon, explorando ela nessas fotos que você citou, não vai sentir a menor falta desse restante de parafernália, depois você vai comprando isso aos poucos.

E tira da cabeça que câmera crop é limitada, o limite é o fotógrafo.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Amigo pra começar meeeeesmo compra apenas uma 50mm 1.8 STM. Domine a luz do sol, não há melhor, depois vc vai saber complementar com um flash e vai saber o que vc precisa.

Mas se vc quer investir em "luz" compra um YN560 + qualquer rádio chinês de 50 reais e uma sombrinha (ou softbox só que é caro). Já da pra brincar inclusive com a 18-55.


IMG_9539
by Pablo Ebani Jacques, no Flickr
Sabendo dominar o "Sol" vc consegue efeitos muito bons. Essa foto foi feita as 16h (horário de verão no Sul) sol a pino. Basta direcionar a modelo, igual vc faria com um flash, a diferença é que não movimenta a fonte de luz e sim o modelo. Aí eu usei uma 100mm em uma 5D, uma 50mm teria um "ângulo de visão" parecido na sua câmera.

Vc comprando uma 85mm agora as chances do seu trabalho ficar muito restrito a fotos fechadas e muito próximas é bem grande. Recomendo a 50mm, mas faz um esforço e pega a STM da Canon, tem usadas baratas no ML as vezes.

Ah e o Dellano falou algo muito importante, não pense que a câmera que vc tem é limitada, com o conhecimento que vc tem hoje uma 5D MKIV não vai fazer fotos melhores, eu fazia fotos muito boas com uma XTi velha de guerra e se não tivessem me roubado ainda estaria usando. Minha namorada tem uma T3i e ela não deixa nada a desejar, não falando de eventos. Pra ensaios vc vai usar ela por muuuuito tempo. Basta colocar um vidro bom nela. Eu já fiz um ensaio com a T3i dela e gostei do resultado.
« Última modificação: 27 de Março de 2018, 11:08:39 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Bem vindo ao forum.

Concordo com os colegas Roberto e Pablo escreveram.

Domine a luz natural, use o rebatedor, irá fazer fotos incríveis.

Tente pegar uma lente original.

Boas fotos


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Amigo pra começar meeeeesmo compra apenas uma 50mm 1.8 STM. Domine a luz do sol, não há melhor, depois vc vai saber complementar com um flash e vai saber o que vc precisa.

Mas se vc quer investir em "luz" compra um YN560 + qualquer rádio chinês de 50 reais e uma sombrinha (ou softbox só que é caro). Já da pra brincar inclusive com a 18-55.


IMG_9539
by Pablo Ebani Jacques, no Flickr
Sabendo dominar o "Sol" vc consegue efeitos muito bons. Essa foto foi feita as 16h (horário de verão no Sul) sol a pino. Basta direcionar a modelo, igual vc faria com um flash, a diferença é que não movimenta a fonte de luz e sim o modelo. Aí eu usei uma 100mm em uma 5D, uma 50mm teria um "ângulo de visão" parecido na sua câmera.

Vc comprando uma 85mm agora as chances do seu trabalho ficar muito restrito a fotos fechadas e muito próximas é bem grande. Recomendo a 50mm, mas faz um esforço e pega a STM da Canon, tem usadas baratas no ML as vezes.

Ah e o Dellano falou algo muito importante, não pense que a câmera que vc tem é limitada, com o conhecimento que vc tem hoje uma 5D MKIV não vai fazer fotos melhores, eu fazia fotos muito boas com uma XTi velha de guerra e se não tivessem me roubado ainda estaria usando. Minha namorada tem uma T3i e ela não deixa nada a desejar, não falando de eventos. Pra ensaios vc vai usar ela por muuuuito tempo. Basta colocar um vidro bom nela. Eu já fiz um ensaio com a T3i dela e gostei do resultado.

oBRIGADO aMIGO PELA aJUDA.

O que acha desse softbox:

https://pt.aliexpress.com/item/Godox-60-x90cm-umbrella-softbox-hot-shoe-wall-lamp-stand-equipment/32738155111.html?spm=a2g03.search0204.0.0.92bf4a94Y0jIb0

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
lente yongnuo 50mm;
Pixel0157 Radio Flash Yongnuo Rf-605c Rf605 Canon Unitário;
Softbox ,para usar em locais externos com uma flash para fotos retrato;
Flash Yongnuo sem fio externo;

Cara, tem tanta coisa, mas tanta coisa pra aprender antes de sair comprando tudo isso...A primeira delas é apagar essa frase do seu vocabulário: "sei que a t3i é limitada por ser cropada".

Sua t3i + uma 50mm e vc vai longe.



Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Cara, tem tanta coisa, mas tanta coisa pra aprender antes de sair comprando tudo isso...A primeira delas é apagar essa frase do seu vocabulário: "sei que a t3i é limitada por ser cropada".

Sua t3i + uma 50mm e vc vai longe.
Não pessoal eu sei quem faz o a fotografia  é o fotógrafo não quiz dizer limitações em belas fotografias mais no tamanho do sensor que age de forma diferente de uma full. Tenho câmeras antigas e um pequeno estúdio de revelação d e filmes por processo químico. Tudo começou a alguns anos quando encontrei uma câmera antiga  e negativos da família e binóculos com  não revelada. Comecei estudar sobre revelação pois as máquinas para revelar esse tipo de filme não existe mais no meu Estado então depois de aprender a revelar em casa depois que investir em em alguns kits para revelação. Recuperei as fotos da minha família então depois comecei a aprender fotografia com uma duas câmeras a primeira foi a werlisa Club color lente 38 mm.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Troco tudo isso pela 85mm correndo, sem pensar duas vezes. A 85 é formidável amigo, eu acho ela um dos melhores custo-benefício da Canon, explorando ela nessas fotos que você citou, não vai sentir a menor falta desse restante de parafernália, depois você vai comprando isso aos poucos.

E tira da cabeça que câmera crop é limitada, o limite é o fotógrafo.
Roberto,

Muito obrigado pela orientação vou seguir o conselho do amigo. Agora vi que a canon 55 1.4 está no mesmo preço de uma usada da canon 85 mm 1.8. Ou é melhor depois comprar uma usada 1.8 canon 55mm?

Sou uma rapaz indeciso.

A fotografia tem a mesma missão do poeta: eternizar o momento que passa, Mario Quintana



Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.

IMG_5760 by Erick Marques, no Flickr

Essa foi tirada com uma 85mm da Yongnuo, ela não se compara com uma canon nas suas aberturas máximas, mas de 2.8 para cima (em meus testes) já pode ser  utilizada sem problemas... :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2018, 12:56:11
Agora vi que a canon 55 1.4

Achoque você quis dizer 50 F1.4 não?

Bem, eu nunca gostei de nenhuma das 50mm da Canon que passaram na minha mão (50 F1.8 I e II, e 50 F1.4) todas elas levam surra da 85, e eu gosto de tele, quanto mais tele pra mim melhor.

Então eu iria de 85.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2018, 13:09:54
Achoque você quis dizer 50 F1.4 não?

Bem, eu nunca gostei de nenhuma das 50mm da Canon que passaram na minha mão (50 F1.8 I e II, e 50 F1.4) todas elas levam surra da 85, e eu gosto de tele, quanto mais tele pra mim melhor.

Então eu iria de 85.
Pesquisei aqui o que são lente(teleobjetiva é isso?) tele. São lentes que a distância focais maiores que 70mm. E obrigado encontrei numa caixa umas lentes antigas da Nikon vou verificar se estão funcionando e sem fungos e tentar vender pata investir em outras coisas.

Amigo, tens instagram? Gostaria de acompanhar suas obras fotográficas

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2018, 13:17:11
opa, quando identificar me diga quais lentes nikon tens ai...gosto de usar lentes antigas e tenho um adaptador pra Nikon aqui.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2018, 13:36:00
Pesquisei aqui o que são lente(teleobjetiva é isso?) tele. São lentes que a distância focais maiores que 70mm. E obrigado encontrei numa caixa umas lentes antigas da Nikon vou verificar se estão funcionando e sem fungos e tentar vender pata investir em outras coisas.

Amigo, tens instagram? Gostaria de acompanhar suas obras fotográficas

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

Tenho Instagran, mas uso muito pouco: https://www.instagram.com/roberto_dellano/

Uso mais o Facebook mesmo.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Março de 2018, 00:09:58
Bem vindo ao forum.

Concordo com os colegas Roberto e Pablo escreveram.

Domine a luz natural, use o rebatedor, irá fazer fotos incríveis.

Tente pegar uma lente original.

Boas fotos
Obrigado pela recepção meu caro!

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy