Autor Tópico: Yongnuo 50mm 1.8+Flash Sem fio+RadioFlash+Softbox OU LEnte canon 85mm 1.8 ?  (Lida 6200 vezes)

Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Março de 2018, 00:15:30

IMG_5760 by Erick Marques, no Flickr

Essa foi tirada com uma 85mm da Yongnuo, ela não se compara com uma canon nas suas aberturas máximas, mas de 2.8 para cima (em meus testes) já pode ser  utilizada sem problemas... :ok:
Pela fotografia Retrato e belas cores! Obrigado pelo conselho. Estiver pensando neste modelo mas fiquei receio pelos problemas com falar que ela aparenta ter.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Março de 2018, 00:22:50
opa, quando identificar me diga quais lentes nikon tens ai...gosto de usar lentes antigas e tenho um adaptador pra Nikon aqui.
Pablo até agora identifiquei 18-105 mm 3.5-4.5 tem função macro/normal. Até agora não vi nenhum arranhões na lente da frente e na de trás, falta verificar fungos. A umas manchas estranhas que por minha falta de experiência não sei identificar se são fungos ou simples manchas. Vou posta na parte correta do fórum. Agora limpeza é complicador levar para Maceió pois moro no interior.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Março de 2018, 11:14:18
Sobre a YN 85mm.
Ta é bem honesta, mas pelas minhas pesquisas de um tempo atrás pelo valor dela é possível, garimpando e com paciência, achar Canon 85mm usada por quase esse valor, esses dias vi uma Canon 85mm por 900 paus...é muito barato. Verifiquei agora e tem 3 delas no ML.
« Última modificação: 29 de Março de 2018, 11:15:56 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #18 Online: 29 de Março de 2018, 11:26:00
Sobre a YN 85mm.
Ta é bem honesta, mas pelas minhas pesquisas de um tempo atrás pelo valor dela é possível, garimpando e com paciência, achar Canon 85mm usada por quase esse valor, esses dias vi uma Canon 85mm por 900 paus...é muito barato. Verifiquei agora e tem 3 delas no ML.
Eu peguei uma 85mm f/1.8 nova, com 2 anos de garantia, na loja da Canon por R$1087 em 12x sem juros há algumas semanas na promoção da semana do consumidor. Ainda ganhei a capa e a caneta limpadora. Com essas promoções, que estão rolando direto, fica quase que injustificável pegar a YN.
« Última modificação: 29 de Março de 2018, 11:28:36 por Di Torres »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Março de 2018, 11:31:31
Exato, só term paciência, tudo que se compra no impulso acaba achando mais barato depois...experiência própria... :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #20 Online: 29 de Março de 2018, 11:37:31
Sobre a YN 85mm.
Ta é bem honesta, mas pelas minhas pesquisas de um tempo atrás pelo valor dela é possível, garimpando e com paciência, achar Canon 85mm usada por quase esse valor, esses dias vi uma Canon 85mm por 900 paus...é muito barato. Verifiquei agora e tem 3 delas no ML.
Verdade, eu mesmo vi... :D só não pego a da Canon por estar com essa da Yongnuo e porque quero explorar e ver até onde ela vai...  :ok:


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Março de 2018, 11:39:09
Sobre a YN 85mm.
Ta é bem honesta, mas pelas minhas pesquisas de um tempo atrás pelo valor dela é possível, garimpando e com paciência, achar Canon 85mm usada por quase esse valor, esses dias vi uma Canon 85mm por 900 paus...é muito barato. Verifiquei agora e tem 3 delas no ML.
São essas mesmo que estou paquerando mãos te Um pequeno risco

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 29 de Março de 2018, 12:09:21
São essas mesmo que estou paquerando mãos te Um pequeno risco

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

Não!!! "Péra"!!! Você estava a todo tempo se referindo da 85mm da Yongnuo?? Se sim, desconsidere tudo o que eu falei. Eu me referi a todo tempo à Canon 85mm F1.8.
Lentes da Yongnuo eu não conheço e sinceramente não confio, fazer ótica não é como fazer eletrônica, e mesmo nesse ultimo item eles andam relaxando ultimamente.

Meu conselho pessoal, fuja de lente YN.
Minha opinião pessoal sobre lentes YN, servem para "tacar na parede"!


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Março de 2018, 15:19:46
Não!!! "Péra"!!! Você estava a todo tempo se referindo da 85mm da Yongnuo?? Se sim, desconsidere tudo o que eu falei. Eu me referi a todo tempo à Canon 85mm F1.8.
Lentes da Yongnuo eu não conheço e sinceramente não confio, fazer ótica não é como fazer eletrônica, e mesmo nesse ultimo item eles andam relaxando ultimamente.

Meu conselho pessoal, fuja de lente YN.
Minha opinião pessoal sobre lentes YN, servem para "tacar na parede"!
Não amigo a lente que esta no Mercado livre por 950 é da canon 85 mm f. 1.8 e esta com um pequeno risco é essa.

Teve outro colega aqui que usa uma da Yong no e perguntei se ele tinha muitos problemas com flare nela.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Marcell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 29 de Março de 2018, 16:37:47
Olha, também sou iniciante, comprei uma T6i no site da Canon em promoção já com 2 lentes, mesmo ela sendo cropada, tu só terá um campo mais fechado, isto em nada descarta o aparelho ou a foto em si. No máximo, é se adequar a situação pois a distância focal será sempre 1,6x maior que a nominal da lente, mas o desfoque será o mesmo.

Então uma 50mm vira uma 80mm mas com desfoque de 50mm pelo que andei lendo. Uma 24mm seria ±38mm.

Vejo muitos fotografos fazendo ensaios com T6, T6i, T3, todas cropadas e com fotos fantásticas, tanto qualidade como enquadramento e composição.

Vi uma foto de uma orla de praia entre uma FF e uma Cropada, mínima a diferença, se ele fosse mais para trás, seria praticamente a mesma foto (com a mesma lente).

Domine um objeto e então adicione outro, começar com todos de uma vez, vai confundir mais e tu provavelmente não terá domínio de nenhum sozinho, será dependente de todos sempre.
Iniciante na fotografia como hobby
Canon T6i | Lente do Kit 18-55mm | 55-250mm
https://www.flickr.com/photos/163609123@N02/


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Março de 2018, 18:37:49
Olha, também sou iniciante, comprei uma T6i no site da Canon em promoção já com 2 lentes, mesmo ela sendo cropada, tu só terá um campo mais fechado, isto em nada descarta o aparelho ou a foto em si. No máximo, é se adequar a situação pois a distância focal será sempre 1,6x maior que a nominal da lente, mas o desfoque será o mesmo.

Então uma 50mm vira uma 80mm mas com desfoque de 50mm pelo que andei lendo. Uma 24mm seria ±38mm.

Vejo muitos fotografos fazendo ensaios com T6, T6i, T3, todas cropadas e com fotos fantásticas, tanto qualidade como enquadramento e composição.

Vi uma foto de uma orla de praia entre uma FF e uma Cropada, mínima a diferença, se ele fosse mais para trás, seria praticamente a mesma foto (com a mesma lente).

Domine um objeto e então adicione outro, começar com todos de uma vez, vai confundir mais e tu provavelmente não terá domínio de nenhum sozinho, será dependente de todos sempre.
Obrigado pela atenção e carinho no comentário! É vamos as fotos!

Ps: tirei algumas fotos e vou postar aqui no grupo na área adequada pós não sei se posso aqui

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #26 Online: 30 de Março de 2018, 08:36:21
Primeiramente comece estudando. Embora eu utilize Full frames, dizer que a T3i é limitada por ser cropada é uma heresia.
 Mas como você mesmo disse, está começando. Eu comecei exatamente como você. Achando que todo equipamento que eu tinha não era tão bom. Imagine que alguns anos atrás a T3i era uma máquina super desejada, invejada e super sonhada.
Porque ela ficou ruim repentinamente?
Não ficou. Ela é otima.!!!
Claro que tem novidades pelo mercado, gosto muito de passar as fotos pelo wi-fi , mas isso só serve em fotos de família ,visto que as melhores a pós edição sempre é feita no computador.


Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Março de 2018, 10:58:45
Tenho Instagran, mas uso muito pouco: https://www.instagram.com/roberto_dellano/

Uso mais o Facebook mesmo.

estou segundo você, cada foto sua mais linda do que a outra!!! :clap:
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 31 de Março de 2018, 11:25:59
estou segundo você, cada foto sua mais linda do que a outra!!! :clap:

 8-) :ok:


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Primeiramente comece estudando. Embora eu utilize Full frames, dizer que a T3i é limitada por ser cropada é uma heresia.
 Mas como você mesmo disse, está começando. Eu comecei exatamente como você. Achando que todo equipamento que eu tinha não era tão bom. Imagine que alguns anos atrás a T3i era uma máquina super desejada, invejada e super sonhada.
Porque ela ficou ruim repentinamente?
Não ficou. Ela é otima.!!!
Claro que tem novidades pelo mercado, gosto muito de passar as fotos pelo wi-fi , mas isso só serve em fotos de família ,visto que as melhores a pós edição sempre é feita no computador.


Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Obrigado pelo carinho e atenção na resposta.

Seus conselhos vão ser seguidos

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy