Autor Tópico: canon xti ou t3  (Lida 1777 vezes)

nickcruz360

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • querendo ser fotografo
Online: 27 de Março de 2018, 20:32:23
ola amigos estou com uma duvida, tenho uma fujifilm hs20 exr, ela eh  minnha primeira camera , porem comprei ela para alem das fotos durante o dia para tirar fotos do ceu noturno, porem nao pude fazer estas fotos por causa das configurações e limitações da camera, eu estou com duas cameras q posso pegar, uma canon xti por R$320,00 ou uma canon t3 por R$350,00 mais minha camera fujifilm hs20 exr, minha duvida eh a seguinte, quero uma camera legal para tirar fotos de dia mas tmbm meu foco eh me introduzir a astro fotografia, qual seria o melhor negocio levando em consideração apenas estes dois negocios,
1 - compensa pegar a t3 ou a xti e ficar com as duas?
2- o valor pago estaria legal?
3-  apesar de serem mais antigas eu conseguiria fazer trabalhos(semi) profissionais como fotos de aniversarios ou ensaios mesmo que amadores??? obg desde ja
nickcruz360


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2018, 07:34:38
Olá,
as duas câmeras que você tem em vista já são bastante antigas também e apesar do pouco investimento para troca, será que já não compensa pegar algo um pouco mais atual?
Equipamentos eletrônicos não tem exatamente um prazo de validade, mas como esses modelos são de entrada nunca se sabe a durabilidade.
respondendo suas perguntas:
1 e 2 - compensa pelo valor (você não comentou se acompanha as lentes)
3 - altamente recomendado que tenhas equipamento reserva quando for trabalhar num evento. câmeras/lentes mais novas já são suscetíveis a defeitos, imagina antigas.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2018, 08:57:05
Eu tive uma XTi quando comecei, uma camerazinha honesta, claro bem llimitada na questão ISO, mas é só ai. Pra estudar e praticar é uma boa pedida. A T3 já é um pouquinho mais atual, o que não quer dizer que vá trazer imagens muito melhores, alguns recursos talvez.

Quanto ao preço ambas estão boas de valor, a Xti está na média dela hoje, já a T3 está bem abaixo do valor praticado, o que pode indicar um uso mais "severo" ou foi mais usada.

Hoje eu tenho uma 40D (que ta pra venda), mesmo sensor da XTi, só que um processador mais rápido e moderno (pra época) fora que a velocidade da câmera é outro nível.
Tenho saudades da minha XTi, roubaram ela em 2016, eu iria guardar ela com muito carinho, é uma guerreira. Mas enfim, a escolha é sua, com qualquer uma delas estará bem servido pra começar.

No meu 500px ali na identificação tem fotos com a XTi, beeeeem lá atrás...https://500px.com/pabloebani
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2018, 02:02:30
Entre esses 2 modelos a T3 é melhor, sem sombra de dúvidas.

A XTI é um modelo bem antigo. Já vi T3 por cerca de 600 reais no Mercadolivre. Sinceramente acho que a diferença de preço entre ambas é tão pequena que vale a pena pegar a T3 pelo ISO mais alto e um pouco mais de recursos (pontos de foco, ISO, etc).

No mais, é ver também quantos clicks tem cada modelo. Se tiver até uns 30.000 cliques e sem arranhões ou amassados (indica queda) vale muito a pena.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2018, 10:40:05
T3 com boas lentes aguenta ISO até 1600.

Eu gosto demais dessa camerazinha!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2018, 11:13:18
T3 com boas lentes aguenta ISO até 1600.

Eu gosto demais dessa camerazinha!

Onde eu assino?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2018, 22:17:58
T3 com boas lentes aguenta ISO até 1600.

Eu gosto demais dessa camerazinha!
Tenho a T3i e já brinquei bastante com a T3, gosto muito das duas. O ISO da XTI é o ponto fraco; é bom até 400 no máximo, passou disso já tem bom nível de ruído.