Autor Tópico: Fairy kei  (Lida 2694 vezes)

lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2018, 08:45:02
Costumo gostar dos seus ensaios mas esse em particular não vi algo q me chamou tanta atenção

lembro umas q vc fez em uma mata/floresta q achei bacana. Algumas de estúdio em PB tbm.

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2018, 12:39:44
Como eu disse, o que eu escrevi para vc nesse topico eh o que eu escreveria para qualquer pessoa, eu nem me atentei que era vc quando eu te respondi pela primeira vez.

Da minha parte, também não tem problema nenhum, tanto que continuo visitando e comentando seus tópicos.

Ainda sobre suas fotos, tem uma tecnicalidade que pouca gente notou, ou ninguém comentou: devido à refração (provavelmente espaço entre o papel e o vidro do scanner), a segunda foto ficou com um arco-íris. Teria como corrigir convertendo a imagem digitalizada em PB no computador.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2018, 12:47:54
Da minha parte, também não tem problema nenhum, tanto que continuo visitando e comentando seus tópicos.

Ainda sobre suas fotos, tem uma tecnicalidade que pouca gente notou, ou ninguém comentou: devido à refração (provavelmente espaço entre o papel e o vidro do scanner), a segunda foto ficou com um arco-íris. Teria como corrigir convertendo a imagem digitalizada em PB no computador.
Se você não fala, não ia perceber nunca.. passou batido...  :o


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 04 de Abril de 2018, 13:29:03
Costumo gostar dos seus ensaios mas esse em particular não vi algo q me chamou tanta atenção

lembro umas q vc fez em uma mata/floresta q achei bacana. Algumas de estúdio em PB tbm.

Nao gostei do seu comentario. Apaga.  :D

(Brincadeira. Eu na verdade vejo do pq essas fotos nao causam tanto apelo).

Da minha parte, também não tem problema nenhum, tanto que continuo visitando e comentando seus tópicos.

Ainda sobre suas fotos, tem uma tecnicalidade que pouca gente notou, ou ninguém comentou: devido à refração (provavelmente espaço entre o papel e o vidro do scanner), a segunda foto ficou com um arco-íris. Teria como corrigir convertendo a imagem digitalizada em PB no computador.

Esse onion ring acontece quando o negativo esta um pouco humido e cola um pouco no vidro. Da para corrigir ou evitar certificando que o negativo esta totalmente seco. Ou convertendo para preto e branco como vc falou.

Mas eu deixo pelo "charme do craft". Nao sei se vc ja reparou algumas (na verdade muitas) das minha fotos aparecem pedacos de vabelos e as vezes digital do meu dedo engordurado. Ou que tambem da para evitar limpando o filme ou pelo photoshop. Mas eu deixo tudo.  :D

Se você não fala, não ia perceber nunca.. passou batido...  :o

Ta vevendo ai o que vc faz felipemendes...  :D