Autor Tópico: Fairy kei  (Lida 2665 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 29 de Março de 2018, 14:24:55






felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2018, 23:04:20
Gostei muito da mistura de texturas do vestido com o ambiente, e da claridade batendo nos cabelos e braço na primeira. Gostei das outras duas, mas não achei nada demais.


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2018, 23:23:38
Gostei muito da mistura de texturas do vestido com o ambiente, e da claridade batendo nos cabelos e braço na primeira. Gostei das outras duas, mas não achei nada demais.
Não poderia ter avaliado melhor. Adorei a primeira.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2018, 07:18:23
Gostei muito da mistura de texturas do vestido com o ambiente, e da claridade batendo nos cabelos e braço na primeira. Gostei das outras duas, mas não achei nada demais.

Entao vc talvez iria gostar dessa tambem:




Nessa questao de de effeitos de testura e contraste, nenhuma das fotos tem nada de mais a primeira eh apenas uma contra luz mas nada de mais tambem.

Mas o tema da foto nao eh o contraste ou a contra luz, mas sim o stilo de moda japoneja e a narrativa na foto.

Ter um belo trabalho de enquadramento, composicao e narrativa ofuscado por causa de uma contra luz.  :(




ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2018, 08:14:13
Entao vc talvez iria gostar dessa tambem:




Nessa questao de de effeitos de testura e contraste, nenhuma das fotos tem nada de mais a primeira eh apenas uma contra luz mas nada de mais tambem.

Mas o tema da foto nao eh o contraste ou a contra luz, mas sim o stilo de moda japoneja e a narrativa na foto.

Ter um belo trabalho de enquadramento, composicao e narrativa ofuscado por causa de uma contra luz.  :(



Vou te contar Algo que aprendi sobre a fotografia.
Certo dia fiz uma foto usando um flash para estourar o fundo, outro para luz ambiente e um beauty dish a 45° para dar uma luz que não fosse chapada em um ensaio de uma adolescente.
Durante uma pausa no ensaio, ela foi escolher uma música no celular para ouvir, colocou o fone e ficou toda encolhida na cadeira com fones de ouvido e celular na mão. E eu tirei a foto, joguei o iso em quase 10000 pois tinha desligado toda iluminação no intervalo (nunca mais faço isso, rs...) E ela amou a foto, que aliás a família dela fez um quadro enorme e colocou na casa.
Moral da história: como diz o fotógrafo Duran , só existem dois tipos de foto, a boa e a ruim, a boa é a que o cliente gosta e a ruim é a que o cliente não gosta.
Quando nós analisamos uma foto, pela experiência , vemos muito mais que a maioria dos nossos clientes, além de analisarmos sem a emoção que o cliente tem em ver as próprias fotos. Nesse caso, aqui no fórum dificilmente haverá uma foto perfeita, pois cada um dará uma dica de melhora dentro do seu conhecimento fotográfico.
Composição é somente um elemento.
Seu cliente gostou?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
« Última modificação: 30 de Março de 2018, 08:17:43 por ttardelli »
Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2018, 09:37:27
Gostei muito, C R O I X. O que me agradou bastante foram as linhas que foram exploradas nas fotos.

Além disso, suas fotos despertaram o meu interesse em procurar uma amiga que participa de um grupo de garotas que se vestem ao estilo da cultura japonesa em um encontro aqui na cidade que moro. Faz tempo que não converso com ela :) Fotografia para não clientes é isso tb, despertar interesses.

[]'s



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2018, 13:40:52
Vou te contar Algo que aprendi sobre a fotografia.
Certo dia fiz uma foto usando um flash para estourar o fundo, outro para luz ambiente e um beauty dish a 45° para dar uma luz que não fosse chapada em um ensaio de uma adolescente.
Durante uma pausa no ensaio, ela foi escolher uma música no celular para ouvir, colocou o fone e ficou toda encolhida na cadeira com fones de ouvido e celular na mão. E eu tirei a foto, joguei o iso em quase 10000 pois tinha desligado toda iluminação no intervalo (nunca mais faço isso, rs...) E ela amou a foto, que aliás a família dela fez um quadro enorme e colocou na casa.
Moral da história: como diz o fotógrafo Duran , só existem dois tipos de foto, a boa e a ruim, a boa é a que o cliente gosta e a ruim é a que o cliente não gosta.
Quando nós analisamos uma foto, pela experiência , vemos muito mais que a maioria dos nossos clientes, além de analisarmos sem a emoção que o cliente tem em ver as próprias fotos. Nesse caso, aqui no fórum dificilmente haverá uma foto perfeita, pois cada um dará uma dica de melhora dentro do seu conhecimento fotográfico.
Composição é somente um elemento.
Seu cliente gostou?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Obviamente, quando se presta um servico, o servico tem o objtivo de atender o que o cliente deseja. Normalmente o cliente vai escolher o prestador que oferece o servico que ocliente prefere.

Composicao eh somente um elemento, da mesma forma que contra luy tambem eh somente um elemento, e todos os demais elementos sao tambem apenas um elemento. A questao eh que fotos nao sao feitas de uma elemento.

Mas eu estou mais pegando no pe do felipemendes. Eu nao me importo se ele gostou apenas da contra luz. Eu apenas quis dizer que a foto tem muito mais do que apenas uma contra luz. Ms cada um com seu olhar.  :ok:

Gostei muito, C R O I X. O que me agradou bastante foram as linhas que foram exploradas nas fotos.

Além disso, suas fotos despertaram o meu interesse em procurar uma amiga que participa de um grupo de garotas que se vestem ao estilo da cultura japonesa em um encontro aqui na cidade que moro. Faz tempo que não converso com ela :) Fotografia para não clientes é isso tb, despertar interesses.

[]'s
Eu nao pensaria duas vezes. Talver essa sua amiga e o groupo dela tenham blog, instagram, etc em que ficariam muito feliz em ter fotos de alguem dedicado em fotografia.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2018, 17:09:42
todas muito boas, mas a primeira é top
teu estilo realmente não é pra todos os gostos, mas pessoalmente me agrada muito.

 :worship:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2018, 16:12:26
todas muito boas, mas a primeira é top
teu estilo realmente não é pra todos os gostos, mas pessoalmente me agrada muito.

 :worship:

Tao vendo ai galera... Eh comentario assim que eu quero ler...  :D

Obrigado... ;)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2018, 10:43:48
Mas eu estou mais pegando no pe do felipemendes. Eu nao me importo se ele gostou apenas da contra luz. Eu apenas quis dizer que a foto tem muito mais do que apenas uma contra luz. Ms cada um com seu olhar.  :ok:

Sim, meu caro. Eu sei que vc pega no meu pé já há algum tempo (lembro exatamente a ocasião), mesmo depois tendo pedido desculpas. Não tem problema, pois nem estou aqui pra sua aprovação, nem você pra minha.  :ok:

Só posso falar sobre o que vejo. E eu realmente não vi toda a narrativa que vc citou. Pra você, uma foto é uma história, enquanto pra mim, é uma imagem. Por falar, nisso, a que vc achou que eu gostaria, eu não gostei. Mas a seguinte achei legal.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2018, 14:05:45
Gostei bastante das fotos (do estilo), acho que somente a segundo com o fundo inclinado me incomodou, mas é apenas um detalhe. :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2018, 07:19:20
Sim, meu caro. Eu sei que vc pega no meu pé já há algum tempo (lembro exatamente a ocasião), mesmo depois tendo pedido desculpas. Não tem problema, pois nem estou aqui pra sua aprovação, nem você pra minha.  :ok:

Só posso falar sobre o que vejo. E eu realmente não vi toda a narrativa que vc citou. Pra você, uma foto é uma história, enquanto pra mim, é uma imagem. Por falar, nisso, a que vc achou que eu gostaria, eu não gostei. Mas a seguinte achei legal.

Credo!!, vc acha que eu tenho qualquer coisa pessoal com vc?

Minha memoria eh curta e eu nao lembro de ter qualquer encrenca com vc.
Eu na verdade nao presto atencao em quem escreve as mensagens. Eu escreveria exatamente a mesma mensagem se fosse qualquer outra pessoa, e eu nem perceberia se fosse outra pessoa que tinha comentado.

Agora estou curioso, que briga eh essa que nos temos que faz vc pensar que eu estou te perseguindo?  :snack:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2018, 07:21:44
Gostei bastante das fotos (do estilo), acho que somente a segundo com o fundo inclinado me incomodou, mas é apenas um detalhe. :ok:

Eu sou menos conservativo  :D e gosto de fotos inclinadas para transmitir dinamicidade ou exaltar enquadramento.
Mas eu recebo muitas mensagens de pessoas falando que nao gosta.

Eu adoro.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2018, 15:10:05
Agora estou curioso, que briga eh essa que nos temos que faz vc pensar que eu estou te perseguindo?  :snack:

Márcio,

Eu não quis de forma alguma desvalorizar o seu trabalho ou ofender você (juro que na sua primeira resposta eu achei que vc estivesse brincando). E eu acho que kitsch é uma linguagem artística como qualquer outra, e, quando bem usado, pode ser apreciado como qualquer forma de arte. Por isso considere minha definição de kitsch como a não-ofensiva. Mas se ainda assim isso te ofende, peço desculpas e retiro meu comentário.

Em tempo: tenho estado sumido do fórum por estar bem ocupado ultimamente. No pouco tempo que posso vir aqui, sempre visito e tento comentar seus tópicos.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2018, 08:20:05


Eu falei para vc para de me chamar de fotografo Kitsch e vc parou e esse papo ficou para tras. Eu nunca que guardaria rancor so pq um dia qualquer vc me chamou de fotografo Kitsch. Ja fui chamado de coisas muito piores e mesmo assim nao guardo rancor. Eu vivo o presente, no passado eramos outras pessoas.

Cara, o bate boca mais serio, com o cara mais chato que eu tive nesse forum, foi no topico que abri sobre a fotografia ter morrido. Atualmente nem lembro mais quem era o cara. Para mim eh como se o bate boca nunca tivesse acontecido. Algo que pertence ao pasado, um momento que eu ja nao vivo mais.

Claro que seria diferente se vc continuasse falando que "eu sou conhecido como fotografo kitsch", de la ate aqui. Mas como nao eh o caso...

Como eu disse, o que eu escrevi para vc nesse topico eh o que eu escreveria para qualquer pessoa, eu nem me atentei que era vc quando eu te respondi pela primeira vez.