Autor Tópico: Oração Noturna  (Lida 1260 vezes)

ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Abril de 2018, 12:39:07


Interior de Minas, Aracai próximo a Cordisburgo - terra de Guimarães Rosa.  Contemplando a natureza, próximo a esta capela em uma fazenda.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2018, 14:40:57
Ficou bacana!


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2018, 16:06:24
Valeu Raphael,  obrigado por ver e comentar.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2018, 16:11:29
Eu curti também. Deve ter sido uma noite bem calma pra não ter mexido os galhos das árvores.

Editado: Na verdade, parece que as estrelas somem atrás das árvores. Teve dupla exposição?
« Última modificação: 02 de Abril de 2018, 16:13:39 por felipemendes »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2018, 10:48:58
Eu curti também. Deve ter sido uma noite bem calma pra não ter mexido os galhos das árvores.

Editado: Na verdade, parece que as estrelas somem atrás das árvores. Teve dupla exposição?

Acho que tem estrelas sim Felipe, mas é o centro do norte, do círculo...ou do sul... :ponder:


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2018, 11:12:45
Olá @Felipe e @Raphael.
A noite realmente estava muito tranquila, praticamente sem vento.
A foto foi realizada utilizando 135 exposições, sequenciais, utilizando intervalômetro, com Abertura 5,6; ISO 3200 e 14 segundos de exposição, cada.
Havia luz local, pois alguns metros atrás de onde eu estava há uma casa.
Depois fiz um tratamento inicial em lote delas no LR, exportei em TIFF e utilizei o programa Startax que vai agregando os pontos mais luminosos nos fotogramas, para dar o trail ou rastro das estrelas...
Abraços e mais uma vez obrigado por ver e comentar.

OBS: O mais legal deste tipo de fotografia é a oportunidade de contemplar, e curtir a natureza, enquanto esperamos a conclusão das fotos, realmente é muito bom !!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2018, 15:37:33
OBS: O mais legal deste tipo de fotografia é a oportunidade de contemplar, e curtir a natureza, enquanto esperamos a conclusão das fotos, realmente é muito bom !!

Verdade! As vezes a contemplação vale mais a pena do que as fotos, quando concluímos depois de minutos, horas, que ficou uma porcaria...kkkk


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2018, 23:43:28
Um dia ainda quero conseguir fazer um star trail mas sem essa trabalheira toda... rsrs
Parabéns!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2018, 11:58:25
Um dia ainda quero conseguir fazer um star trail mas sem essa trabalheira toda... rsrs
Parabéns!


Obrigado por ver e comentar! Na verdade há uma forma mais simples que seria deixar a câmera em modo Bulb aberta até o registro dos trails. .. o problema é o risco da super exposição. .. e em especial o aquecimento do sensor que irá gerar um intenso ruído, dificil de ser trabalhado na pós produção. ..
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2018, 15:20:12
Olá @Felipe e @Raphael.
A noite realmente estava muito tranquila, praticamente sem vento.
A foto foi realizada utilizando 135 exposições, sequenciais, utilizando intervalômetro, com Abertura 5,6; ISO 3200 e 14 segundos de exposição, cada.
Havia luz local, pois alguns metros atrás de onde eu estava há uma casa.
Depois fiz um tratamento inicial em lote delas no LR, exportei em TIFF e utilizei o programa Startax que vai agregando os pontos mais luminosos nos fotogramas, para dar o trail ou rastro das estrelas...
Abraços e mais uma vez obrigado por ver e comentar.

OBS: O mais legal deste tipo de fotografia é a oportunidade de contemplar, e curtir a natureza, enquanto esperamos a conclusão das fotos, realmente é muito bom !!

Adorei a explicação, depois se possivel crie um tutorial ensinando mais detalhadamente ou então me passe artigos de estudo.

adorei bastante a qualidade da imagem.
qual camera utilizou e lente ?
abraço