Autor Tópico: Era frequentador e virei "conhecendo", por quê?  (Lida 11413 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Online: 03 de Abril de 2018, 01:13:37
Gostaria de saber da moderação por que mudaram meu status de frequentador para "conhecendo"?
Sou leitor do site há anos (registro em 2011), sempre lia os tópicos de interesse, mas pouco escrevia, tanto que demorou anos para ganhar o status de frequentador, que era dado ao atingir 100 postagens e dava ao direito de anunciar na seção de "Classificados". Hoje ao tentar anunciar percebi a alteração no status e assim para poder anunciar, somente contratando o serviço ao custo de 15 reais por somente 30 dias. Nas próprias regras do site informa que os anúncios são gratuitos para vendas pessoais (tirei print).
Desculpa, mas não é assim que se faz. Fico no aguardo.

Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2018, 08:36:38
Olá, veremos com os administradores do fórum, mas acredito que seja devido justamente ao tempo que apenas lê e não interage.


Confirmo aqui.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2018, 09:34:59
Edu houve uma mudança na última revisão do fórum (já faz mais de 6 meses), onde os status foram ajustados para valorizar a participação.
O que acontecia é que muitos usuários corriam para atingir 100 posts para poder anunciar nos classificados e depois deixavam de interagir e de participar. Muitos se afastavam por longos períodos e só voltavam para anunciar. Não é esta a idéia do fórum. O fórum precisa e valoriza aqueles usuários que possuem participação ativa na comunidade, que fazem perguntas, que trazem assuntos interessantes, que participam das discussões ou que compartilhem seu conhecimento com os demais. É isso que faz do fórum uma comunidade interessante para seus participantes.
Veja pelo seu caso. Você tem 7 anos de registro no fórum. Na média, tem pouco mais do que 1 postagem por mês, desde que ingressou. Para o fórum ser uma plataforma saudável e útil precisamos que os usuários busquem interagir diariamente com a plataforma. Por isso mudamos o formato para valorizar quem está presente, quem está interagindo, quem está trazendo conteúdo para discussões, de maneira sistemática e com participação frequente. Para ter um nível alto não basta ter tempo de registro é preciso participar sistematicamente. Compartilhe suas fotos, participe das interações, participe das discussões. Rapidamente vc estará com nível alto novamente. :)
« Última modificação: 04 de Abril de 2018, 09:37:12 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2018, 11:01:44
Edu houve uma mudança na última revisão do fórum (já faz mais de 6 meses), onde os status foram ajustados para valorizar a participação.
O que acontecia é que muitos usuários corriam para atingir 100 posts para poder anunciar nos classificados e depois deixavam de interagir e de participar. Muitos se afastavam por longos períodos e só voltavam para anunciar. Não é esta a idéia do fórum. O fórum precisa e valoriza aqueles usuários que possuem participação ativa na comunidade, que fazem perguntas, que trazem assuntos interessantes, que participam das discussões ou que compartilhem seu conhecimento com os demais. É isso que faz do fórum uma comunidade interessante para seus participantes.
Veja pelo seu caso. Você tem 7 anos de registro no fórum. Na média, tem pouco mais do que 1 postagem por mês, desde que ingressou. Para o fórum ser uma plataforma saudável e útil precisamos que os usuários busquem interagir diariamente com a plataforma. Por isso mudamos o formato para valorizar quem está presente, quem está interagindo, quem está trazendo conteúdo para discussões, de maneira sistemática e com participação frequente. Para ter um nível alto não basta ter tempo de registro é preciso participar sistematicamente. Compartilhe suas fotos, participe das interações, participe das discussões. Rapidamente vc estará com nível alto novamente. :)

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Finalmente algo feito nesse sentido!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2018, 13:22:37
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Finalmente algo feito nesse sentido!!!

verdade  :clap:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2018, 13:27:49
Edu houve uma mudança na última revisão do fórum (já faz mais de 6 meses), onde os status foram ajustados para valorizar a participação.
O que acontecia é que muitos usuários corriam para atingir 100 posts para poder anunciar nos classificados e depois deixavam de interagir e de participar. Muitos se afastavam por longos períodos e só voltavam para anunciar. Não é esta a idéia do fórum. O fórum precisa e valoriza aqueles usuários que possuem participação ativa na comunidade, que fazem perguntas, que trazem assuntos interessantes, que participam das discussões ou que compartilhem seu conhecimento com os demais. É isso que faz do fórum uma comunidade interessante para seus participantes.
Veja pelo seu caso. Você tem 7 anos de registro no fórum. Na média, tem pouco mais do que 1 postagem por mês, desde que ingressou. Para o fórum ser uma plataforma saudável e útil precisamos que os usuários busquem interagir diariamente com a plataforma. Por isso mudamos o formato para valorizar quem está presente, quem está interagindo, quem está trazendo conteúdo para discussões, de maneira sistemática e com participação frequente. Para ter um nível alto não basta ter tempo de registro é preciso participar sistematicamente. Compartilhe suas fotos, participe das interações, participe das discussões. Rapidamente vc estará com nível alto novamente. :)

Bom, eu não corri para tal. Eu não postei para encher "linguiça" e somente poder vender. Por muito tempo entrei e lia, além dos classificados,os tópicos das salas de fotografia analógica, que sempre foram a minha paixão. Inclusive lá aprendi o sistema de 3 (e até 4) passadas, usado pelos colegas que reclamavam dos resultados do scanner da HP. Eu criei alguns tópicos com postagens pertinentes. Eu não fui lá no "Papo Furado" falar abobrinha.

Vocês retroagiram algo que adquiri, seguindo as próprias regras do fórum estabelecidas àquele tempo e agora as alteraram. Desculpa, mas não me conformo com essa alteração.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2018, 13:36:19
E outra, segundo item 4.3 das regras para anúncios, diz "os anúncios serão gratuitos para vendas pessoais, divulgação de cursos, divulgação de eventos e publicações de vagas".

Tenho print da página, inclusive, para comprovar. Logo a alteração que me impede de anunciar, contradiz as próprias regras do fórum.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2018, 18:08:05
Não disse que você correu, disse que esse foi um dos motivos que nos levou a mudar a plataforma e já informo que em 2019 deverá haver outra mudança nesse sentido.
Quanto à regra 4.3 ela diz respeito ao fórum como um todo e não a particularidades de sala. A sala de Classificados é uma das salas que possuem regras próprias e a regra CL5.
Quanto às mudanças de regras, esta se trata de uma plataforma privada, bancada com dinheiro privado. Não é balcão de anúncios grátis para terceiros. Nem é este o objetivo. Os classificados são um apêndice. Só se justifica manter o fórum funcionando se for para fomentar discussões. Além disso, podemos fazer alterações quando quisermos. Você estava ciente disso quando ingressou no fórum pois o conjunto de regras nunca foi alterado neste sentido (veja a regra 1.9.2) A única coisa que não fazemos é retroagir para gerar punições (ou seja banir alguém por algo que não estava nas regras e foi colocado depois). Esta é uma plataforma privada e gerimos a mesma de acordo com as estratégias pensadas pelos administradores e os classificados não interessam se não for para trazer boas discussões. O que nos interessa aqui são discussões sobre fotografia. Se você quer anunciar, mas acha absurdo participar sistematicamente das discussões com os colegas que ajude ao menos a pagar as contas que são pesadas.
Quanto à sua participação, tomei a liberdade de verificar. Desde maio de 2016 que sua interação se limita aos classificados. Acho temerário cobrar que a plataforma não mude, permaneça estática, para servir aos seus interesses comerciais. Se os classificados só servirem para consumir recursos, podemos simplesmente fechá-los a hora que quisermos. Um usuário realmente participativo, cujo interesse fosse além de usar o fórum como mera plataforma de vendas, não estaria preocupado em ter que participar da comunidade para aproveitar dos benefícios extras que ela possui.
« Última modificação: 04 de Abril de 2018, 18:10:49 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2018, 22:44:53
Interesses comerciais? Inverdade usada quando mostrado as contradições das regras do próprio fórum.
Da forma que usou isso como desculpa, parece que tenho uma loja de equipamentos. Sempre negociei e demonstrei interesse em itens de e para uso pessoal.

"Achar absurdo participar"?
Nao havia nas regras a obrigatoriedade de responder tópicos. Eu joguei limpo e cumpri todas as obrigações pertinentes quando do meu ingresso no mesmo. Tenho print de todas as regras.

E sim, retroagiram quando mudaram de "frequentador" para "conhecendo". A verdade é essa.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2018, 22:55:23
Acabei de printar "como anunciar nos classificados". Nada fala sobre a alteração de status. Só informa que quem é frequentador continuará a ter acesso a essa seção.
E eu era frequentador.
« Última modificação: 04 de Abril de 2018, 22:56:03 por costaedu »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 06 de Abril de 2018, 07:56:12
Acabei de printar "como anunciar nos classificados". Nada fala sobre a alteração de status. Só informa que quem é frequentador continuará a ter acesso a essa seção.
E eu era frequentador.
Desculpe me meter, sem ser moderador.
Mas acho que a questão é que a mudança transforma o "status" em algo sujeito a alterações, conforme a participação do usuário em razão do tempo. Não é uma condição imutável.
Dessa forma, você deve considerar que um dia foi freqüentador. E perdeu essa condição por ter reduzido sua participação.
Os motivos já foram bem explicados pelo Léo, e estão bem claros e justificados.
Seja mais participativo, amigo.
Assim recuperará o acesso às "regalias" do fórum.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 06 de Abril de 2018, 09:31:02
Era uma vez um senhor que saía do trabalho e ia quase todos os dias num bar próximo ao seu escritório. Conforme ele foi virando "assíduo" do lugar, o dono pensou agradá-lo com uma porção de frios grátis, já que estava se tornando um cliente frequente e queria fidelizá-lo, da mesma formo como fazia com todos que ali também retornavam sempre e gastavam uma quantia razoável em consumação. Após conquistar e se acostumar com as porções grátis, esse senhor diminuiu drasticamente sua frequência de visitas ao bar e, ainda por cima, ia só pelas porções grátis, praticamente sem consumir (gastar) mais nada. Então o dono do bar, ao perceber esse novo comportamento de alguns fregueses, pensou em aumentar o critério de participação antes de "liberar" novas porções grátis. Aqueles que continuaram frequentando e consumindo normalmente, assim como faziam até então, continuaram a receber as porções. E assim, tudo continuou fluindo normalmente...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Abril de 2018, 09:56:01
Era uma vez um senhor que saía do trabalho e ia quase todos os dias num bar próximo ao seu escritório. Conforme ele foi virando "assíduo" do lugar, o dono pensou agradá-lo com uma porção de frios grátis, já que estava se tornando um cliente frequente e queria fidelizá-lo, da mesma formo como fazia com todos que ali também retornavam sempre e gastavam uma quantia razoável em consumação. Após conquistar e se acostumar com as porções grátis, esse senhor diminuiu drasticamente sua frequência de visitas ao bar e, ainda por cima, ia só pelas porções grátis, praticamente sem consumir (gastar) mais nada. Então o dono do bar, ao perceber esse novo comportamento de alguns fregueses, pensou em aumentar o critério de participação antes de "liberar" novas porções grátis. Aqueles que continuaram frequentando e consumindo normalmente, assim como faziam até então, continuaram a receber as porções. E assim, tudo continuou fluindo normalmente...
Só complementaria essa estória dizendo que o dono do bar só queria que os amigos estivessem ali ao lado dele e que tudo que havia no bar pra consumo era pago por ele e os amigos usufruiam sem pagar nada.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Abril de 2018, 13:40:58
Só complementaria essa estória dizendo que o dono do bar só queria que os amigos estivessem ali ao lado dele e que tudo que havia no bar pra consumo era pago por ele e os amigos usufruiam sem pagar nada.

O dono do bar ganhava dinheiro com os cartazes que haviam lá dentro, né? Inclusive ele se preocupava em ter bastante movimento para que as empresas que tinham seus cartazes lá dentro continuassem pagando por isso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2018, 13:43:43
O dono do bar ganhava dinheiro com os cartazes que haviam lá dentro, né? Inclusive ele se preocupava em ter bastante movimento para que as empresas que tinham seus cartazes lá dentro continuassem pagando por isso.
Talvez, mas quando não tem, o dono do bar precisa bancar do próprio bolso. Quem sabe se todos os clientes passassem a pagar pelo que consomem o dono do bar não pudesse eliminar os cartazes?
« Última modificação: 06 de Abril de 2018, 13:44:06 por cfcsosa »