Autor Tópico: Era frequentador e virei "conhecendo", por quê?  (Lida 11404 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #15 Online: 06 de Abril de 2018, 19:50:24
O dono do bar ganhava dinheiro com os cartazes que haviam lá dentro, né? Inclusive ele se preocupava em ter bastante movimento para que as empresas que tinham seus cartazes lá dentro continuassem pagando por isso.

Curiosidade para ver o "midia kit" do site e valores para anúncios.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2018, 20:31:04
... Desde maio de 2016 que sua interação se limita aos classificados. Acho temerário cobrar que a plataforma não mude, permaneça estática, para servir aos seus interesses comerciais...Um usuário realmente participativo, cujo interesse fosse além de usar o fórum como mera plataforma de vendas, não estaria preocupado em ter que participar da comunidade para aproveitar dos benefícios extras que ela possui.

Fiz uma postagem faz 3 dias numa seção do fórum. ZERO respostas. Fale mais sobre a limitação de participação no fórum...
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #17 Online: 09 de Abril de 2018, 21:15:21
MODERADO por uso de palavras de baixo calão.
« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 21:47:22 por Bretas »


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #18 Online: 09 de Abril de 2018, 21:47:00
MODERADO por uso de palavras de baixo calão.!!!!

Baixou até um espírito no tópico. Achei que Marcelo Rezende tinha falecido...

Eu não acho "merda". Mudaram as regras que prejudicaram usuários que cumpriram exatamente rodas, pasme, as regras.
Aí falam em participação e o tópico tá lá, parado.

Se tu acha "merda", fazendo um comparativo, não reclama em rede social qualquer quando governo mudar leis que prejudiquem os trabalhadores. Fica aquela coisa meio hipócrita, sabe? 
Um abraço.

« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 23:15:03 por jauvane »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #19 Online: 09 de Abril de 2018, 22:18:59
Mudaram as regras que prejudicaram usuários que cumpriram exatamente rodas, pasme, as regras.
Aí falam em participação e o tópico tá lá, parado.
Até o momento o único forista que se sentiu prejudicado por essa mudança foi você, apesar dos motivos terem sido explicados a você... esse tópico já cumpriu seu objetivo.... você quis saber o porquê e teve a resposta, fim.... :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2018, 22:28:06
costaedu,

O que vou falar aqui é apenas minha opinião pessoal, longe de qualquer atribuição como moderador e mais longe ainda do que possa vir a ser a opinião do proprietário do forum, OK? Mas vamos lá...

Eu participo de fóruns na internet desde minha adolescência. Estando hoje com 31 anos, acho que posso afirmar que "peguei o espírito da coisa". Participei ativamente de alguns, no sentido de colaborar com material didático, moderar, criar artigos e ficar respondendo aquelas perguntas que se repetem todos os dias; enquanto em outros, meio que "usei" o fórum conforme a minha demanda, ainda que tentasse me manter com alguma participação ou colaboração após aquele primeiro interesse ter sido resolvido. Acima de tudo, estando de qualquer um desses "lados", colaborando ou usando, não consigo deixar de enxergar essa estrutura de fóruns como um PRIVILÉGIO, jamais como um DIREITO. É preciso respeitar aqueles que contribuem para aquele espaço continuar interessante, desde os usuários que ali participam até quem o faz funcionar (técnica e financeiramente). Afinal, se queremos algo neste grupo, algum interesse devemos ter, certo?

No seu caso, parece bastante interessado nos classificados. Se não o estivesse, não estaria reclamando e reivindicando sua permissão para postar numa determinada área. Agora pare e pense: como você está colaborando para que esse fórum continue interessante a ponto de você querer continuar postando nele? Será que se o site todo fosse apagado e restasse apenas a área de classificados (que é onde você posta única e exclusivamente desde os 100 posts) ele iria se manter? Será que haveria movimento que continuasse tornando esse espaço atraente?

A administração ainda possibilita - abertamente - contribuições simbólicas para aqueles que querem anunciar sem participar do restante das áreas: essa seria uma segunda forma de gerar uma "contra-partida".

Mas ao que parece, você não quer nenhum delas. Você quer usar algo "de direito", que você "conquistou". E ainda vem falar de hipocrisia e de política... é bem o retrato do brasileiro atual: quer todos os direitos, não quer nenhum dever.

Novamente, apenas a minha opinião. Se servir para uma reflexão, já considero útil.
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 13:32:06 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #21 Online: 10 de Abril de 2018, 01:33:47
costaedu,

O que vou falar aqui é apenas minha opinião pessoal, longe de qualquer atribuição como moderador e mais longe ainda do que possa vir a ser a opinião do proprietário do forum, OK? Mas vamos lá...

Eu participo de fóruns na internet desde minha adolescência. Estando hoje com 31 anos, acho que posso afirmar que "peguei o espírito da coisa". Participei ativamente de alguns, no sentido de colaborar com material didático, moderar, criar artigos e ficar respondendo aquelas perguntas que se repetem todos os dias; enquanto em outros, meio que "usei" o fórum conforme a minha demanda, ainda que tentasse me manter com alguma participação ou colaboração após aquele primeiro interesse ter sido resolvido. Acima de tudo, estando de qualquer um desses "lados", colaborando ou usando, não consigo enxergar essa estrutura de fóruns como um PRIVILÉGIO, jamais como um DIREITO. É preciso respeitar aqueles que contribuem para aquele espaço continuar interessante, desde os usuários que ali participam até quem o faz funcionar (técnica e financeiramente). Afinal, se queremos algo neste grupo, algum interesse devemos ter, certo?

No seu caso, parece bastante interessado nos classificados. Se não o estivesse, não estaria reclamando e reivindicando sua permissão para postar numa determinada área. Agora pare e pense: como você está colaborando para que esse fórum continue interessante a ponto de você querer continuar postando nele? Será que se o site todo fosse apagado e restasse apenas a área de classificados (que é onde você posta única e exclusivamente desde os 100 posts) ele iria se manter? Será que haveria movimento que continuasse tornando esse espaço atraente?

A administração ainda possibilita - abertamente - contribuições simbólicas para aqueles que querem anunciar sem participar do restante das áreas: essa seria uma segunda forma de gerar uma "contra-partida".

Mas ao que parece, você não quer nenhum delas. Você quer usar algo "de direito", que você "conquistou". E ainda vem falar de hipocrisia e de política... é bem o retrato do brasileiro atual: quer todos os direitos, não quer nenhum dever.

Novamente, apenas a minha opinião. Se servir para uma reflexão, já considero útil.

O detalhe é que até 2016, eu participei. O que eu fiz de lá pra cá é de único interesse meu. Se procurar, não fui na seção de papo furado falar bobagem até completar 100 mensagens, como era usual. Ou acha que usuário que tem 3000 postagens que estão está aqui, contribuíram com 3000 postagens úteis? D-u-v-i-d-o. Eu até fiz um teste na seção papo furado. Qualquer coisa que se escreva lá conta como "contribuição".
E sim, óbvio que tinha interesse em vender uma lente de uso pessoal. O Léo Terra transpareceu que meu único interesse fosse "interesses comerciais" ou como diz nas regras, para renda pessoal, para então, cobrar pelo anúncio. A lente que anunciaria é de uso pessoal.  Aqui tem a regra "4.3. Os anúncios são gratuitos para vendas pessoais, divulgação de cursos, divulgação de eventos e publicações de vagas" e quando questionada a resposta veio, fazendo uma analogia, "o campinho é meu e joga bola quem eu quero e como eu quero. E se marcar gol no meu time, tu cai fora".
 
Não havia nenhuma menção nas regras (tenho printadas, inclusive) que era obrigatório as postagens rotineiramente.
Todas as regras até então, foram cumpridas como eram previstas pelo próprio fórum. Isso que causou indignação.

Outra coisa, me parece bastante estranho que venha questionar meu interesse nos classificados, citado pelo Léo Terra, quando em 12/03/2014 você escreveu:

 "Tenho acompanhado os classificados constantemente, aguardando alguma oportunidade bacana para gastar meu dinheirinho. Entretanto, tenho notado algo que acho que pode ser melhorado: muitas vezes, algum interessado deixa uma pergunta que não é de caráter de negociação, mas sim de informação sobre o produto, e o autor/anunciante responde por MP. Ao meu ver isso não faz muito sentido. A dúvida de um pode ser a de mais pessoas. Entendo que MP seria para propostas, negociação de preço, prazo, formas de pagamento e de envio, etc etc, não sobre detalhes do produto. Ou melhor, pode até não dar todos os detalhes do produto num primeiro momento, mas já que vai responder pra uma pessoa em particular, porque não responder a todos no tópico?

Isso já foi discutido em algum momento? Acham que poderia agregar algo ou é só uma opinião minha mesmo?"

Ou quando escreveu em 2016, respondendo ao questionamento de um forista:

"Aqui no forum temos uma área de classificados que você pode acessar e consultar normalmente, mas para anunciar, só com um nível de participação mais avançado. Inclusive editei sua postagem para não parecer propaganda "velada"."

Veja bem, eu tinha o nível de participação necessária.
Eu printei, caso tenha esquecido. Posso te mandar, caso queira fazer uma reflexão entre o que escreveu outrora e o que escreveu hoje. Abraço
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 10 de Abril de 2018, 07:33:28
Vejo que minha resposta tentando colocar de outra perspectiva não teve muito efeito, pois você continua achando que possui um "direito adquirido" e quer "mostrar provas" de como o mundo conspira contra você. Meu exemplo anterior do bar, então, passou longe de fazer sentido na sua cabeça...

Ou quando escreveu em 2016, respondendo ao questionamento de um forista:

"Aqui no forum temos uma área de classificados que você pode acessar e consultar normalmente, mas para anunciar, só com um nível de participação mais avançado. Inclusive editei sua postagem para não parecer propaganda "velada"."

Veja bem, eu tinha o nível de participação necessária.
Eu printei, caso tenha esquecido. Posso te mandar, caso queira fazer uma reflexão entre o que escreveu outrora e o que escreveu hoje. Abraço

Não sei se entendi direito, mas não, não esqueci. E essa resposta continua sendo aplicável e responderia PERFEITAMENTE a sua indignação: você precisa atingir "um nível de participação mais avançado", que hoje é de 200 posts. Aliás, escreveu certinho: "eu tinha o nível de participação necessária".
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2018, 09:37:37
O detalhe é que até 2016, eu participei.
Isso.. Participou em 2016 e parou... Voltou ao fórum só pra satisfazer suas necessidades.
Não é assim que funciona, caso ainda não tenha entendido.
Não usou mais e por isso perdeu o PRIVILÉGIO de usar a área de classificados do fórum.
Vejo com ótimos olhos essa medida. Assim filtra quem entra só pra classificar e aumenta a segurança de quem compra.
Não entendo onde você quer chegar com esse papo de "printei tudo", "tenho provas", "você disse"...
As regras estão lá pra serem lidas e aceitas. Se queres fazer tua interpretação pessoal e se debater tentando burlá-las, problema seu. Não quer dizer que vá funcionar.
A ideia de todos aqui não é TE PREJUDICAR. Entenda que isso é pré estabelecido. Participe. Crie tópicos, RESPONDA, INTERAJA. É isso que o MF é..
Plataforma de interação, não de venda.
Pra venda já existe a OLX e o ML pra você se esbaldar.

PS.: Peço desculpas à moderação pela intromissão, mas o dedo coça.. Vocês sabem como é, né?


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #24 Online: 10 de Abril de 2018, 10:27:04
Se preocupa não...  só neste tópico já está chegando nos 100 posts :D
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 10:27:37 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Abril de 2018, 10:37:12
Se preocupa não...  só neste tópico já está chegando nos 100 posts :D


 :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #26 Online: 10 de Abril de 2018, 11:01:37
Gostaria de dar uma sugestão ao suporte... vamos criar uma moeda virtual, que tal "click" ?
Para foto postada na galeria: 5 clicks + 1 click para cada comentário de terceiros sobre a foto;
Para tópico criado: 5 clicks + 1 click por comentário;
Comentário em tópico de terceiro: 1 click
Juntando 100 clicks vc troca por anuncio. 
Ah, e usuários com mais de 2 anos inativo será excluido, perdendo os clicks em caso de nova inscrição.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #27 Online: 10 de Abril de 2018, 12:13:48
Gostaria de dar uma sugestão ao suporte... vamos criar uma moeda virtual, que tal "click" ?
Para foto postada na galeria: 5 clicks + 1 click para cada comentário de terceiros sobre a foto;
Para tópico criado: 5 clicks + 1 click por comentário;
Comentário em tópico de terceiro: 1 click
Juntando 100 clicks vc troca por anuncio. 
Ah, e usuários com mais de 2 anos inativo será excluido, perdendo os clicks em caso de nova inscrição.
Aí vai chover de neguinho reclamando que foi roubado de click...  :doh: :hysterical:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #28 Online: 10 de Abril de 2018, 12:17:44
Aí vai chover de neguinho reclamando que foi roubado de click...  :doh: :hysterical:

Ops.... Esqueci... aqui é Brazil
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 12:22:42 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #29 Online: 10 de Abril de 2018, 21:38:52
Se preocupa não...  só neste tópico já está chegando nos 100 posts :D

postagem no suporte não conta até mudarem as regras!   :D
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.