Autor Tópico: Era frequentador e virei "conhecendo", por quê?  (Lida 11410 vezes)

costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #30 Online: 10 de Abril de 2018, 21:43:11
Participe. Crie tópicos, RESPONDA, INTERAJA. É isso que o MF é..

4 dias e zero respostas num tópico que iniciei. ¯\_(ツ)_/¯
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #31 Online: 10 de Abril de 2018, 22:12:32
4 dias e zero respostas num tópico que iniciei. ¯\_(ツ)_/¯

Ou seja, vc perdeu 4 dias!!


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #32 Online: 21 de Abril de 2018, 16:37:50
***MODERADO****
5.3. Os usuários que encontrarem possíveis problemas em algum tópico, e tenham interesse em auxiliar a equipe de moderação na análise, deverão enviar mensagem privativa ao moderador da sala, ou utilizar o recurso de denunciar tópicos.
   5.3.1 Alertas a outros usuários, sobre o descumprimento das regras do fórum, só poderão ser feitos pelos usuários através de mensagem privativa.

5.4. Usuários que se sentirem prejudicados por qualquer ação da equipe de moderação deverão expressar seus questionamentos diretamente com o moderador responsável, através de mensagem privativa, para que este analise ou explique o caso.
   5.4.1. Caso o contato com o moderador não seja possível o usuário poderá enviar uma mensagem ao e-mail de suporte do fórum.
   5.4.2. Propostas e Discussões sobre possíveis mudanças nas regras poderão ser feitas em privativo ou através da sala de suporte, porém não serão retroativas sobre ações prévias dos moderadores, que tenham agido no cumprimento das regras vigentes.

* Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com um de nossos Moderadores.


« Última modificação: 22 de Abril de 2018, 06:44:13 por erickdlm »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #33 Online: 21 de Abril de 2018, 16:54:57
Aí eu preciso tomar "lição de moral" de quem dá o jeitinho para vender equipamento de amigo.
Engraçado tu reclamar do jeitinho que o colega deu pra vender o equipamento do amigo...
Principalmente por que está vendendo um equipamento através da própria assinatura  :ponder:

Esse post já tá pra lá de passado, na realidade.

Então eu cumpri todos os requisitos para anunciar.
Você pode não ter se conformado ainda, mas é impossível que não tenha entendido...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 21 de Abril de 2018, 17:37:47
Gostaria de dar uma sugestão ao suporte... vamos criar uma moeda virtual, que tal "click" ?
Para foto postada na galeria: 5 clicks + 1 click para cada comentário de terceiros sobre a foto;
Para tópico criado: 5 clicks + 1 click por comentário;
Comentário em tópico de terceiro: 1 click
Juntando 100 clicks vc troca por anuncio. 
Ah, e usuários com mais de 2 anos inativo será excluido, perdendo os clicks em caso de nova inscrição.
Seria bacana, não sei se funcionaria, mas achei legal.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #35 Online: 21 de Abril de 2018, 18:37:02
Engraçado tu reclamar do jeitinho que o colega deu pra vender o equipamento do amigo...
Principalmente por que está vendendo um equipamento através da própria assinatura  :ponder:

Nem atualizei, a D7000, a 105 eu já vendi e a 28mm eu emprestei sem tempo para pedir de volta. E a alteração eu fiz só quando atingi 100 postagens e era de itens que eu tinha a venda, inclusive anunciado nos classificados, segundo as regras antigas.
Logo, passada de pano detectada, episódio 1. 

Esse post já tá pra lá de passado, na realidade.
Você pode não ter se conformado ainda, mas é impossível que não tenha entendido...
***MODERADO****
5.3. Os usuários que encontrarem possíveis problemas em algum tópico, e tenham interesse em auxiliar a equipe de moderação na análise, deverão enviar mensagem privativa ao moderador da sala, ou utilizar o recurso de denunciar tópicos.
   5.3.1 Alertas a outros usuários, sobre o descumprimento das regras do fórum, só poderão ser feitos pelos usuários através de mensagem privativa.

5.4. Usuários que se sentirem prejudicados por qualquer ação da equipe de moderação deverão expressar seus questionamentos diretamente com o moderador responsável, através de mensagem privativa, para que este analise ou explique o caso.
   5.4.1. Caso o contato com o moderador não seja possível o usuário poderá enviar uma mensagem ao e-mail de suporte do fórum.
   5.4.2. Propostas e Discussões sobre possíveis mudanças nas regras poderão ser feitas em privativo ou através da sala de suporte, porém não serão retroativas sobre ações prévias dos moderadores, que tenham agido no cumprimento das regras vigentes.

* Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com um de nossos Moderadores.
« Última modificação: 22 de Abril de 2018, 06:46:08 por erickdlm »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 21 de Abril de 2018, 19:18:22
Nem atualizei, a D7000, a 105 eu já vendi e a 28mm eu emprestei sem tempo para pedir de volta. E a alteração eu fiz só quando atingi 100 postagens e era de itens que eu tinha a venda, inclusive anunciado nos classificados, segundo as regras antigas.
Logo, passada de pano detectada, episódio 1. 
Entendi e continuo não concordando.
Agora quero ver qual será a posição da moderação. Em tópicos passados, na mesma situação, trancaram o tópico. Farão agora ou darão a famosa "passada de pano". Ver para crer...
Qual tópico? Nem sempre a moderação vê tudo, denuncie que avaliamos.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #37 Online: 22 de Abril de 2018, 00:00:30
Qual tópico? Nem sempre a moderação vê tudo, denuncie que avaliamos.

***MODERADO****
5.3. Os usuários que encontrarem possíveis problemas em algum tópico, e tenham interesse em auxiliar a equipe de moderação na análise, deverão enviar mensagem privativa ao moderador da sala, ou utilizar o recurso de denunciar tópicos.
   5.3.1 Alertas a outros usuários, sobre o descumprimento das regras do fórum, só poderão ser feitos pelos usuários através de mensagem privativa.

5.4. Usuários que se sentirem prejudicados por qualquer ação da equipe de moderação deverão expressar seus questionamentos diretamente com o moderador responsável, através de mensagem privativa, para que este analise ou explique o caso.
   5.4.1. Caso o contato com o moderador não seja possível o usuário poderá enviar uma mensagem ao e-mail de suporte do fórum.
   5.4.2. Propostas e Discussões sobre possíveis mudanças nas regras poderão ser feitas em privativo ou através da sala de suporte, porém não serão retroativas sobre ações prévias dos moderadores, que tenham agido no cumprimento das regras vigentes.

* Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com um de nossos Moderadores.
« Última modificação: 22 de Abril de 2018, 06:47:14 por erickdlm »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 22 de Abril de 2018, 23:18:42
Em relação ao caso do participante, eu acho errado NMHO retroceder a posição dele agora. Ele já havia adquirido o patamar e não acho justo o retrocesso. Que a regra funcione a partir do momento de sua entrada em vigor.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #39 Online: 23 de Abril de 2018, 19:37:27
Em relação ao caso do participante, eu acho errado NMHO retroceder a posição dele agora. Ele já havia adquirido o patamar e não acho justo o retrocesso. Que a regra funcione a partir do momento de sua entrada em vigor.

Não é a posição da moderação. Inclusive ficou bem claro com as edições de comentários que fizeram nos últimos que escrevi. E o tópico que mencionei, continua lá.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #40 Online: 23 de Abril de 2018, 20:13:56
Não é a posição da moderação. Inclusive ficou bem claro com as edições de comentários que fizeram nos últimos que escrevi. E o tópico que mencionei, continua lá.
Você, por acaso leu as regras mencionadas na moderação dos seus posts? Que esse tipo de reclamação que você fez sobre a venda do outro forista deve ser por mensagem privada? Você perde muito tempo reclamando e pouco tempo lendo as regras do fórum... moderei seus comentários simplesmente por estarem fora da regra.... Perca um tempinho lendo e verá que essa reclamação que fez deveria ter sido feita de outra forma...  vou por aqui de novo caso não tenha entendido da primeira vez:
5.3. Os usuários que encontrarem possíveis problemas em algum tópico, e tenham interesse em auxiliar a equipe de moderação na análise, deverão enviar mensagem privativa ao moderador da sala, ou utilizar o recurso de denunciar tópicos.
   5.3.1 Alertas a outros usuários, sobre o descumprimento das regras do fórum, só poderão ser feitos pelos usuários através de mensagem privativa.

5.4. Usuários que se sentirem prejudicados por qualquer ação da equipe de moderação deverão expressar seus questionamentos diretamente com o moderador responsável, através de mensagem privativa, para que este analise ou explique o caso.
   5.4.1. Caso o contato com o moderador não seja possível o usuário poderá enviar uma mensagem ao e-mail de suporte do fórum.
   5.4.2. Propostas e Discussões sobre possíveis mudanças nas regras poderão ser feitas em privativo ou através da sala de suporte, porém não serão retroativas sobre ações prévias dos moderadores, que tenham agido no cumprimento das regras vigentes.

* Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com um de nossos Moderadores.

Quando você ler mensagem privativa, significa mensagem privativa e não postagem em tópico, e quando você lê por e-mail é por e-mail e não postagem em tópico....  :aua:


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #41 Online: 23 de Abril de 2018, 20:26:25
Você, por acaso leu as regras mencionadas na moderação dos seus posts? Que esse tipo de reclamação que você fez sobre a venda do outro forista deve ser por mensagem privada? Você perde muito tempo reclamando e pouco tempo lendo as regras do fórum... moderei seus comentários simplesmente por estarem fora da regra.... Perca um tempinho lendo e verá que essa reclamação que fez deveria ter sido feita de outra forma...  vou por aqui de novo caso não tenha entendido da primeira vez:
5.3. Os usuários que encontrarem possíveis problemas em algum tópico, e tenham interesse em auxiliar a equipe de moderação na análise, deverão enviar mensagem privativa ao moderador da sala, ou utilizar o recurso de denunciar tópicos.
   5.3.1 Alertas a outros usuários, sobre o descumprimento das regras do fórum, só poderão ser feitos pelos usuários através de mensagem privativa.

5.4. Usuários que se sentirem prejudicados por qualquer ação da equipe de moderação deverão expressar seus questionamentos diretamente com o moderador responsável, através de mensagem privativa, para que este analise ou explique o caso.
   5.4.1. Caso o contato com o moderador não seja possível o usuário poderá enviar uma mensagem ao e-mail de suporte do fórum.
   5.4.2. Propostas e Discussões sobre possíveis mudanças nas regras poderão ser feitas em privativo ou através da sala de suporte, porém não serão retroativas sobre ações prévias dos moderadores, que tenham agido no cumprimento das regras vigentes.

* Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com um de nossos Moderadores.

Quando você ler mensagem privativa, significa mensagem privativa e não postagem em tópico, e quando você lê por e-mail é por e-mail e não postagem em tópico....  :aua:

Perdi muito tempo lendo as regras, inclusive àquelas que com 100 postagens me davam o "benefício" de anunciar nos classificados e as cumpri de acordo com tais. Tanto que tenho anúncios feitos por lá.
 Pesquisando, vi muitas postagens travestidas de anúncios, com o enunciado "meu amigo está vendendo", preço e tudo, ferindo, inclusive as próprias regras do fórum. E não houve menção da moderação...
E, cá entre nós, o link foi postado, a moderação teve conhecimento, tanto que editou, e o tópico permaneceu. Ou seja, ~passada de pano detectectada~. 
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #42 Online: 23 de Abril de 2018, 20:31:59
E já que postou as regras, aconselho a que fala "anúncios serão gratuitos para vendas pessoais...". Todos anúncios que fiz foram de equipamentos pessoais.
Todos após cumprir o requisito de 100 postagens e ter o status de "frequentador".
O que ia fazer era de equipamento pessoal.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #43 Online: 23 de Abril de 2018, 20:37:02
E já que postou as regras, aconselho a que fala "anúncios serão gratuitos para vendas pessoais...". Todos anúncios que fiz foram de equipamentos pessoais.
Todos após cumprir o requisito de 100 postagens e ter o status de "frequentador".
O que ia fazer era de equipamento pessoal.
Fera, já vi que com você não tem conversa...  vou sugerir apagar esse tópico, ele já deu o que tinha que dar... cansei do seu mimimi...  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #44 Online: 23 de Abril de 2018, 20:42:23
Fera, já vi que com você não tem conversa...  vou sugerir apagar esse tópico, ele já deu o que tinha que dar... cansei do seu mimimi...  :ok:

Se pudesse eu já bania o cara!  >:D