Autor Tópico: Frete mercado envios abusivo e absurdo em alguns casos...  (Lida 1948 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Online: 03 de Abril de 2018, 01:44:36
Pra quem produto no mercado livre, eles mudaram a politica de frete no mercado envios, como sempre favorecendo muuito o comprador e extorquindo o vendedor

Tem este doido que eu acompanho, xará, que explica

https://www.youtube.com/watch?v=PkAs-cbrfQU

Não sei o que o pessoal do ML tá bebendo, ,mas é perigoso


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2018, 07:21:18
Estou com uns 20 produtos usados que quero desapegar, mas atualmente vender pelo ML é sinônimo de dor de cabeça. O frete já ultrapassaria o valor do produto na maioria dos casos.

As políticas do Mercado Livre beneficiam SEMPRE os compradores. E isso ocorre desde a sua criação no país. Foi um dos motivos de nunca querer me tornar um vendedor profissional na plataforma: cada hora eles mudam as regras, e quase sempre as mudanças não são positivas para os vendedores.
Uma das hipóteses de aumento abusivo do frete é por causa da ineficiência dos Correios (atrasos geram indenizações) + crescimento dos extravios das encomendas + compensação pelos "chargeback" e devoluções (se o comprador não gostar do produto, pode devolver e sem pagar o frete, mas aí já sabemos quem pagará por isso...).

E sobre o "chargeback", é um fator preocupante, pois alguns colegas do grupo já foram vítimas deste golpe (no momento em que o comprador devolve, coloca um tijolo no lugar da câmera), e o ML não faz nada pra proteger os vendedores quanto a isso.




saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2018, 13:40:45
Legal é o "Programa de Proteção ao Vendedor":

...
Caso o Mercado Pago decida conceder (a seu exclusivo critério) o benefício do programa, reembolsará ao Vendedor o valor total ou parte do custo envolvido na Reclamação, chargeback ou reversão realizados pelo comprador.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2018, 14:07:17
Quanto aos valores, não discuto afinal paga quem quer embora a tarifação do mercado envios não é justa.

O problema principal e quase uma extorsão é o frete grátis

O mercado livre pontua compradores e num determinado numero é oferecido frete grátis em compras acimas de R$120 no carrinho, porém quem paga é o vendedor.

Parece obvio, mas o vendedor só descobre isto no momento da venda ou seja o vendedor vende um monte de produto a preço de desapego e somando >= a R$120, dependendo do comprador o vendedor vai bancar o frete na surpresa. Não tem como contabilizar isto



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2018, 14:43:36
Quanto aos valores, não discuto afinal paga quem quer embora a tarifação do mercado envios não é justa.

O problema principal e quase uma extorsão é o frete grátis

O mercado livre pontua compradores e num determinado numero é oferecido frete grátis em compras acimas de R$120 no carrinho, porém quem paga é o vendedor.

Parece obvio, mas o vendedor só descobre isto no momento da venda ou seja o vendedor vende um monte de produto a preço de desapego e somando >= a R$120, dependendo do comprador o vendedor vai bancar o frete na surpresa. Não tem como contabilizar isto

Partindo de R$120,00 é para TODOS os compradores.
Conforme vai pontuando chega até R$80,00 no valor do produto sendo apenas novo.

E o vendedor tem que ter certa qualificação para poder vender com esse frete free.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2018, 14:45:50
Incluam o preço do frete no valor do produto e ofereçam frete grátis, como todo comerciante faz com qualquer custo.
De quebra vocês ganham mais exposição.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2018, 15:08:40
Incluam o preço do frete no valor do produto e ofereçam frete grátis, como todo comerciante faz com qualquer custo.
De quebra vocês ganham mais exposição.

É isso que tenho feito quando tento vender algo no ML. E ofereço desconto caso o comprador prefira comprar com frete expresso.