Autor Tópico: Flash Yongnuo YN560 III  (Lida 1909 vezes)

Pollyana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Abril de 2018, 23:14:30
Pessoal, comprei um flash da Yongnuo YN560 III e, segundo o vendedor, ele é compatível com a Nikon D5300. Minha dúvida é: é compatível? Se sim, como sincroniza-lo com a câmera, porque não  consegui...
Obrigado.
« Última modificação: 06 de Abril de 2018, 23:23:00 por Pollyana »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2018, 08:09:24
Esse flash é universal, funciona na sua câmera sim. O que você quer dizer com "sincroniza-lo?


Pollyana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2018, 13:01:26
Esse flash é universal, funciona na sua câmera sim. O que você quer dizer com "sincroniza-lo?

Pelo o que entendi, assim que eu o coloco na câmera ele, automaticamente já sincroniza com ela e funciona. Não estou conseguindo fazê-lo funcionar.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2018, 17:14:30
Está difícil entender o que seria a "sincronização" a que você se refere. Vou deduzir que você não tem muita experiencia com Flash e vou tentar ajudar se você responder algumas questões.

1 - Ele dispara, ou nem chega a disparar?

2 - Ele estoura a foto (fica muito clara)?

3 - Ele deixa a foto muito escura (como se estivesse sem flash?

Veja bem, esse é um flash manual, você tem que definir manualmente a sua potencia, ele não faz nada automaticamente.

Existe três tipos de "sincronia" a que podemos atribuir à um flash.

Sincronização em primeira cortina. Ele dispara quando o obturador está "abrindo".

Sincronização em segunda cortina, Ele dispara quando o obturador "está fechando".

Sincronização de alta velocidade, ele dispara a cima da velocidade limite de sincronia que gira em torno de 1/250 dependendo da câmera.

Qualquer umas dessas três é preciso "setar" manualmente no flash, as duas primeiras não sei se o YN560III tem, a ultima tenho certeza que não. E não acredito que uma delas seja o seu problema.

Nos conte exatamente o que você está fazendo, e o que você espera que aconteça e não está acontecendo. E vamos te ajudar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2018, 14:51:51
Pessoal, comprei um flash da Yongnuo YN560 III e, segundo o vendedor, ele é compatível com a Nikon D5300. Minha dúvida é: é compatível? Se sim, como sincroniza-lo com a câmera, porque não  consegui...
Obrigado.

Acho que você está se referindo ao ETTL do Flash não?

Precisa ver se o ETTL do Flash é para sistemas da Nikon ou da Canon.

A Youngnuo produz flashes com ETTL para os 2 sistemas.

Digamos que seja um flash com ETTL para Nikon. Ele funcionará o ETTL na Nikon, mas não funcionará na Canon. Ele funcionará na Canon apenas no manual. 


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2018, 14:55:08
Acho que você está se referindo ao ETTL do Flash não?

Precisa ver se o ETTL do Flash é para sistemas da Nikon ou da Canon.

A Youngnuo produz flashes com ETTL para os 2 sistemas.

Digamos que seja um flash com ETTL para Nikon. Ele funcionará o ETTL na Nikon, mas não funcionará na Canon. Ele funcionará na Canon apenas no manual. 

Só uma correção: pesquisei aqui e me parece que esse modelo de flash Youngnuo não possui TTL... se for isso só em modo manual mesmo.