Autor Tópico: Cartucho Canon iX6810  (Lida 1434 vezes)

hpborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Junho de 2020, 20:28:04
Bom dia a todos!

Estou pensando em comprar uma impressora CANON iX6810.

Preciso de uma impressora "híbrida". Quero imprimir minhas fotografias amadoras em alta qualidade e tamanho médio (entre A3 e A4), mas também preciso imprimir documentos de texto em casa (em média, 100 páginas por mês).

Após pesquisar um pouco, vi que essa impressora pode me atender, mas também vi que ela é antiga (2014/2015) e tenho receio de não conseguir achar cartunho de tinta para ela daqui algum tempo.

Pergunto a vocês se essa impressora é uma boa opção para esse uso híbrido, o rendimento de um cartucho de tinta e, principalmente, se eu vou conseguir comprar tinta daqui algum tempo.

Também gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de outro equipamento que atenda minhas necessidades. Meu orçamento para o equipamento é de até R$ 2.000,00.

Obrigado!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2020, 00:09:11
Não da pra saber como vai se comportar o mercado de cartuchos destas impressoras de uso misto, escritório/fotográfica

Dependendo da agressividade da empresa, pode-se ter muitos lançamentos e mesmo e mesmo a empresa disponibilizando insumos o revendedor não compra pela baixa procura ou uma má relação custo x beneficio.

Não que eu não goste da Canon ( :eek: :aua: :( >:( :no:), mas já tentou uma L1300? Ou a L1800? Tenho a L1800 e perfilo, fica bem aceitável




hpborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2020, 09:29:27
Obrigado pela resposta, Spositom!

Decidi por adquirir a CANON iX6810. O preço estava bom R$800,00, apesar de posteriormente eu ter gastos elevados com a tinta (Tomara que o barato não saia caro). A L1300 e/ou L1800 estão com preços muito acima do meu orçamento.

Penso em resolver o problema de fornecimento de tinta deixando alguns cartuchos extras estocados.

Minha dúvida agora mudou: quanto tempo dura um cartucho de tinta lacrado?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2020, 11:33:49
Pigmentada são dois anos

O ideal é sempre ficar bisbilhotando pra ver se acha cartuchos em promoção


Ali Tuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2020, 17:45:39
Cara, não da pra ser feliz em tudo... com dizia Sartre, o problema é sempre a opção

Filosofia de boteco a parte, tenho um colormunk

O SFW dele é muito ruim, pro monitor instalei o Argyll+dispcalgui, só que para impressão tem muita documentação que estou tendo dificuldade em fazer funcionar, acho que ignorancia em informática e um pouco de falta de tempo

Ai, que entra a proposta indecente.... vc me ajuda no procedimento e faço o perfilamento pra você

Muito indecente?