Autor Tópico: Eu sou melhor que vcs e aqui esta o motivo!!!  (Lida 4647 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2018, 12:02:05
Acho quase impossivel alguem ter realmente consciencia total de sua personalidade.
 
Humildade e algo que aprecio, e acredito que ter consciencia de sua ignorancia pode mostrar o caminho para evoluir e e ate necessario. Mas eu sou um pouco arrogante, e digo que se a pessoa nao se convencer um pouco, quem ira? Humildade demais pode lhe gerar uma inseguranca tamanha que pode lhe ferrar.
Tambem noto que transferiu-se a arrogancia do ser, para a arrogancia comercial do ter.
entao varia...

Na real somos todos diferentes, em certas situacoes onde cause algum sentimento nao agradavel, talvez alguem seja um pouco arrogante. faz parte.

Vendo o significado de arrogancia: se comportar como superior ou ostentar suas qualidades...
...Eu acho que existe uma diferenca entre acreditar ter uma qualidade maior que realmente tem, e se comportar como superior ou ficar ostentando o que acreditar ser melhor.

Ostentacao e insolencia eh qualudade de quem busca atencao ou/e auto afirmacao, o fato dela se considerar superior ou melhor em algo, apenas faz com que ela use tal percepcao de si como oportunidade/ferramenta para preencher seu desejo por atencao e auto afirmacao. Eu ate penso que tem gente que fica ostentando e se auto afirmando mesmo sabendo que nao eh de fato bom, mas apenas como forma de se sentir como alguem bom ou superior diante dos demais.

Tem gente que se acha tao foda que nao ve nem mesmo necessidade em ter que demonstrar ou se afirmar deante dos demais, pq nao precisa usar demais como parametro ou medida para enxergar o que ve em si. E nao faz questao de reconhecimento alheio para se sentir satisfeito com o que faz.

Usando o exemplo do McDonalds, ou qualquer trabalho do tipo, as pessoas com maiores complexos e insegurancas em si sao as que mais vao se sentir superiores em tal ambiente de trabalho, como forma de mostrar que esta acima de todos la. Ja aqueles que tem seguranca em si, lava ate a privada do banheiro que os clientes usam e nao esta nem ai se alguem acha ele superior ou inferior por isso. A confianca em si eh tanta que os outros pensam nao importa.

Mas concordo que nao tem como ter uma percepcao exata de suas habilidades. Tendemos a pensar que somos melhor ou pior do que realmente somos em algum grau. Tudo depende da perspectiva e parametros de medidas que se toma. Eu posso ser um genio entre um grupo e ao mesmo tempo ser um ze ordinario entre outro.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #16 Online: 18 de Abril de 2018, 15:26:48
normal. me superestimei no começo (primeiros 2-3 anos) por causa de pessoas leigas que inflavam meu ego até quebrar a cara sozinho numa auto-avaliação mais rigorosa. Depois me recuperei um pouco quando obtive reconhecimento (e análise) de alguns bons fotógrafos.

passei um bom tempo correndo atrás, tentando crescer nisso até chegar no outro lado do espectro. Que eu nunca tava bom o suficiente. Sempre achando q tava ruim e tudo mais  :hysterical:

esses dias arrisquei um job de editorial que foi bem bacana mas tava morrendo de medo em cagar tudo horas antes pq achava q não estava nem perto do q precisava (conhecimento/experiência) pra fazer um trabalho desse tipo. Até por isso até o começo desse ano tava fazendo ensaio sem cobrar. Por não acreditar em mim mesmo.

Faz parte do crescimento. Depois vc caga pra tudo isso. Nada disso importa com algumas milhas percorridas.

Problema é ficar vendo uns fotógrafos de tumblr q adoram enfiar luzes de natal em tudo, preto mais lavado que carro cinza e achar que são a nata dos fotógrafos arrasa quarteirão do momento  :hysterical:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #17 Online: 18 de Abril de 2018, 17:04:01
Problema é ficar vendo uns fotógrafos de tumblr q adoram enfiar luzes de natal em tudo, preto mais lavado que carro cinza e achar que são a nata dos fotógrafos arrasa quarteirão do momento  :hysterical:

Ahahahahahaha, tem muitos kkkk
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2018, 14:26:48
Vendo o significado de arrogancia: se comportar como superior ou ostentar suas qualidades...
...Eu acho que existe uma diferenca entre acreditar ter uma qualidade maior que realmente tem, e se comportar como superior ou ficar ostentando o que acreditar ser melhor.

Ostentacao e insolencia eh qualudade de quem busca atencao ou/e auto afirmacao, o fato dela se considerar superior ou melhor em algo, apenas faz com que ela use tal percepcao de si como oportunidade/ferramenta para preencher seu desejo por atencao e auto afirmacao. Eu ate penso que tem gente que fica ostentando e se auto afirmando mesmo sabendo que nao eh de fato bom, mas apenas como forma de se sentir como alguem bom ou superior diante dos demais.

Tem gente que se acha tao foda que nao ve nem mesmo necessidade em ter que demonstrar ou se afirmar deante dos demais, pq nao precisa usar demais como parametro ou medida para enxergar o que ve em si. E nao faz questao de reconhecimento alheio para se sentir satisfeito com o que faz.

Usando o exemplo do McDonalds, ou qualquer trabalho do tipo, as pessoas com maiores complexos e insegurancas em si sao as que mais vao se sentir superiores em tal ambiente de trabalho, como forma de mostrar que esta acima de todos la. Ja aqueles que tem seguranca em si, lava ate a privada do banheiro que os clientes usam e nao esta nem ai se alguem acha ele superior ou inferior por isso. A confianca em si eh tanta que os outros pensam nao importa.

Mas concordo que nao tem como ter uma percepcao exata de suas habilidades. Tendemos a pensar que somos melhor ou pior do que realmente somos em algum grau. Tudo depende da perspectiva e parametros de medidas que se toma. Eu posso ser um genio entre um grupo e ao mesmo tempo ser um ze ordinario entre outro.

Eu acho complicado, estamos falando de uma area que todos buscam visibilidade e assinatura, mas humildade e importante sem duvida alguma. Mas em alguns lugares tem que se tomar cuidado para nao se abaixar demais. Gosto de falar contigo Croix.


 

 



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2018, 15:45:39
É complicado se dar conta que somos medíocres.

A gente cresce com a mãe dizendo que somos o máximo, somos inteligentes. A gente se acha. Depois caímos na real e nos tocamos que (felizmente) somos normais.

Depois aprendemos a tocar um instrumento e todo mundo à nossa volta acha que somos o máximo. Demora um tempo pra caímos na real e vermos que somos normais.

E com fotografia, cuja curva de aprendizado é surreal, beneficiada pelas facilidades digitais, também surgimos como gênios da imagem, mas basta uma boa dose de realidade pra percebermos que não somos nada além do medíocre.

Encontrar a felicidade em meio a isso é o que devemos buscar. Ou seja, é plenamente possível ser medíocre e realizado pessoal e profissionalmente. Enfim, não é demérito ser medíocre. E sempre que bater aquela baixa na auto-estima, temos a mãe pra elogiar nossas fotos.
« Última modificação: 24 de Abril de 2018, 15:46:58 por Claudio Rombauer »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2018, 02:33:51
       Me desculpe, nao tenho tido muito tempo ultimamente.
       Acho que existem duas fotografias. Uma na internet, que tende a receber um pouco de negativismo de vez em quando. E coloca todos no mesmo nivel, na mesma experiencia. Muitas vezes eu me posiono e posiciono as pessoas aqui como consumidores.
 Sem duvida alguma videos assim, sao otimos para serem discutidos e estimulam o fotografo a se aperfeicoar e fazer cursos.  A outra fotografia, exige tempo de dedicacao e dinheiro, ter estabilidade com fotografia nao e rapido.