Autor Tópico: Indicações de Setup de Studio Pequeno  (Lida 1601 vezes)

HAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 10 de Abril de 2018, 13:02:39
Olá colegas !

Pretendo em breve alugar um espaço para montar um pequeno studio, eu não tenho como dizer o tamanho do local pq ainda não decidi a locação.

Porém pretendo focar o studio para retratos e algumas produções de corpo inteiro, estava pensando em montar uma configuração com 3 Flashes, fiquei em Dúvida entre a Atek e a linha GS da Godox.

No caso seria 1 Luz principal, Preenchimento e mais uma para cabelo.

Estou ponderando os seguintes modelos:

Atek:
http://www.atek.com.br/?p=produtos-130-Flash+Digital+160+Plus

Godox:
http://www.worldview.com.br/home/produto/codigo:8523/flash-para-estudio-gt-200-de-200ws-220v

Sobre modificadores de luz, provavelmente estarei utilizando inicialmente um par de Octabox, 1 strip box para projetos específicos e um snoot para luz de cabelo.

Gostaria da saber a opnião de vocês sobre esses 2 flashes para que eu possa escolher um desses ou caso vcs tenham uma sugestão de outros modelos estou aberto a sugestões.



Desde já agradeço a atenção !


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2018, 13:54:40
Boa Tarde HAlmeida, como vai?

Respondendo diretamente sua dúvida:

Gostaria da saber a opnião de vocês sobre esses 2 flashes para que eu possa escolher um desses ou caso vcs tenham uma sugestão de outros modelos estou aberto a sugestões.

Bom, logo de cara tenho que te falar que não da nem pra cogitar em pegar essas tochas da Atek, se for então comparado ao Godox GT (que vc colocou no link, e não o GS como vc mencionou) ai fica pior, o Godox está literalmente a anos luz a frente... Não da nem pra fazer um comparativo... literalmente seria como comparar uma câmera cybershot (que fotografa no automático com iso 200 no máximo) e uma 5d Mk IV...

Pra vc tirar as dúvidas sobre as configurações dos Godox pode acessar direto no site deles, eles tem todas as configurações detalhadas de cada tocha: http://www.godox.com/EN/Products_Studio_Flash.html

Das tochas deles, hoje,  disponíveis no Brasil eu recomendo (das mais avançadas para as mais simples):

QTII
QT
QS
GT
GS
DE


As outras linhas eu não recomendo, inclusive a SK, que é muito "popular" mas ainda fica muito a dever (mesmo a versão II) a DE300 é muito melhor que ela, e custa R$ 750,00 (https://www.lumitecfoto.com.br/produto/570/Flash-Godox-DE300-300W).

Inclusive eu vi que vc esta cogitando de pegar uma de 200, eu recomendaria pelo menos pegar uma de 300w pra ficar mais tranquilo...  Eu aqui no estúdio hj trabalho com tochas da DE, GS e QTII, todas muito boas...

 :ok:

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


HAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2018, 14:01:59
Boa tarde ! Obrigado pela resposta !

Qual modelo a partir de 300w vc recomendaria ? Creio eu que mais que 400w seja um exagero pra mim.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2018, 14:20:42
Boa tarde ! Obrigado pela resposta !
Qual modelo a partir de 300w vc recomendaria ? Creio eu que mais que 400w seja um exagero pra mim.

Então, primeiro que potência tem a ver com diafragma e a forma que vc trabalha tb, e não necessáriamente espaço... e na verdade, hj, não é exagero, antigamente poderia ser, por que antes as tochas tinham pouca regulagem, dois ou no máximo 3 diafragmas, então caso vc tivesse uma de 400w e não precisasse de tanta potência precisaria ter outra tocha com potência menor ou um filtro ND pra tochas pra diminuir a quantidade de luz, hoje não, um modelo de entrada como o DE ja tem 5 diafragmas de ajuste, pega um modelo GT ele tem 7 diafragmas, algumas com regulagem em terços e outras em decimais, seria como ter uma tocha que vai dos 100w aos 400w... e o bom tb de ter uma tocha mais potente é que não precisa trabalhar com ela no limite, oq alem de não exigir tanto da tocha ainda ajuda no tempo de reciclagem, que no caso dessas Godox fica praticamente instantâneo...

Eu recomendo essa lista que passei mesmo, se pegar uma DE300 ja esta com um equipamento muito bom, a diferença maior entre ela, a GS e GT (que seriam as básicas, mas que ja são melhores que as Atek top de linha) seria que a DE tem 5 diafragmas e 20 ajustes de potência, a GS são 6 diafragmas e 30 ajustes e a GT 7 Diafragmas e 50 ajustes... pra vc ter uma ideia, a Atek que vc mencionou são 3 diafragmas com 3 ajustes...

 :ok:
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 14:22:25 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


HAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2018, 17:00:26
O Godox que vc se refere seria esse ?

https://www.lumitecfoto.com.br/produto/570/Flash-Godox-DE300-300W

Sobre o Atek, obrigado por me informar sobre ele ! A msma coisa que vc falou da Atek se aplica a Mako ?

Mais uma vez, obrigado por gastar um pouco do seu tempo para me ajudar !


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2018, 08:49:49
O Godox que vc se refere seria esse ?
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/570/Flash-Godox-DE300-300W
Sobre o Atek, obrigado por me informar sobre ele ! A msma coisa que vc falou da Atek se aplica a Mako ?
Mais uma vez, obrigado por gastar um pouco do seu tempo para me ajudar !

O mais simples seria esse, o DE300, ele é inferior ao GS e GT (pelo motivos citados a cima e tb pode ver as configurações no site da godox, ou no anunciante ai...), mas ja é uma tocha legal, agora outros modelos fora da lista que passei (vai ver ai Godox DP, SK, DI, K...) ja não valem a pena... Mas entre ter uma tocha GS/GT200 e uma DE300 eu prefiro uma DE300, no perfil que trabalho hj, só uma de 200 será fraca, daria pra trabalhar sim, mas seria melhor com uma de 300...

A qualidade dos equipamentos Mako são muito superiores ao Atek, mas ainda perdem bastante em recursos para as tochas chinesas, que custam a metade do preço...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


HAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2018, 14:12:07
Mais uma vez muito obrigado !

Vou analisar com calma os valores dos Flashes da Godox !