Autor Tópico: Qual segunda lente comprar? Câmera canon 3ti, já tenho lente canon 85mm 1.8  (Lida 3242 vezes)

Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal!

Tenho um canon 3ti, lente do kit 18-55, lente 85mm 1.8 da canon também. Comprei um flash Yongnuo e um softbox.

Então qual segunda lente?

Objetivo fotografia Retrato em externo para book e é fotografia interna em lojas. E também estou montando uma loja virtual de roupas coma namorada então vamos tirar fotos de modelos com as roupas para expor nas redes sociais. Penso em fazer um pequeno estúdio caseiro com fundo branco e escuro par a isso.

Estava vendo um lente canon 50 mm 1.8 usada ou uma 50 mm 1. 8 Yongnuo nova.

Outra opção é a 35 mm Yongnuo 1.8 nova



Pessoal, final do ano vou esta desempregado e sem trabalho sempre curti fotografia dês da época analógica mais nunca pensei em trabalhar com fotos. Amigos sempre perguntando o porquê não trabalho com isso pois gostavam das minhas fotos amadoras ao meus olhos e aos olhos dos leigos profissionais. Peço com carinho a ajuda dos amigos com orientações e críticas pois final do ano não teriei como manter minha família más. 

Ps: recursos limitados pois estou priorizando pagar todos os débitos para não está devendo a ninguém até o final do ano.

Final do ano sei que posso cair mais sei que se algum amigo aqui me orientar no caminho certo na fotografia vai me ajuda a não cair e se cair a como me levantar.

Att, Daniel

Eclesiástes 4:9-10
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!









Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Olá pessoal!

Tenho um canon 3ti, lente do kit 18-55, lente 85mm 1.8 da canon também. Comprei um flash Yongnuo e um softbox.

Então qual segunda lente?

Objetivo fotografia Retrato em externo para book e é fotografia interna em lojas. E também estou montando uma loja virtual de roupas coma namorada então vamos tirar fotos de modelos com as roupas para expor nas redes sociais. Penso em fazer um pequeno estúdio caseiro com fundo branco e escuro par a isso.

Estava vendo um lente canon 50 mm 1.8 usada ou uma 50 mm 1. 8 Yongnuo nova.

Outra opção é a 35 mm Yongnuo 1.8 nova



Pessoal, final do ano vou esta desempregado e sem trabalho sempre curti fotografia dês da época analógica mais nunca pensei em trabalhar com fotos. Amigos sempre perguntando o porquê não trabalho com isso pois gostavam das minhas fotos amadoras ao meus olhos e aos olhos dos leigos profissionais. Peço com carinho a ajuda dos amigos com orientações e críticas pois final do ano não teriei como manter minha família más. 

Ps: recursos limitados pois estou priorizando pagar todos os débitos para não está devendo a ninguém até o final do ano.

Final do ano sei que posso cair mais sei que se algum amigo aqui me orientar no caminho certo na fotografia vai me ajuda a não cair e se cair a como me levantar.

Att, Daniel

Eclesiástes 4:9-10
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!









Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk
Para retratos você já comprou a 85mm e a 18-55mm te atenderia em outras situações perfeitamente, como disse que dindin está curto, talvez fosse melhor continuar com essas lentes por enquanto e só partir para compras se de alguma forma ficasse limitado, outra opção seria a 40mm 2.8 stm da canon que é muito boa também e tem um bom preço. :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Guarda o dinheiro amigo, e esquece lentes da Yongnuo. Quando puder pega uma Tamron 17-50 F2.8 para substituir a lente do kit.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Já tá bem de lente pros seus objetivos amigo.
Agora o negócio é estudar e praticar.

Com o tempo você mesmo vai conseguir ver quais upgrades de equipamentos te atenderiam.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Concordo com os colegas. Se não sente falta de nada específico e vai ficar desempregado, eh melhor guardar a grana msm.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Concordo com o que o Delano falou acima: Tamron 17-50, principalmente se for partir para a área de eventos.
Se não pretende trabalhar com fotografia e vai ficar desempregado, sossegue com o que tem.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Já tá bem de lente pros seus objetivos amigo.
Agora o negócio é estudar e praticar.

Com o tempo você mesmo vai conseguir ver quais upgrades de equipamentos te atenderiam.
Obrigado Torres e Pessoal ! Estou sempre estudando(artigos e vídeos do YouTube) Investi em 3 cursos para pós edição pois não tenho pouca experiência. Photoshop para Fotógrafos - Correção de Cores, Light rom CC iniciante e avançado e um curso específico para a ferramenteiro Curves (esse eu ganhei).

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Guarda o dinheiro amigo, e esquece lentes da Yongnuo. Quando puder pega uma Tamron 17-50 F2.8 para substituir a lente do kit.
Obrigado Delano! Comprei uns cursos de pós edição pois não tenho experiência. SÃO :Photoshop para Fotógrafos - Correção de Cores, Light rom CC iniciante e avançado e um curso específico para a ferramenteiro Curves (esse eu ganhei).

Está aparecendo oportunidade de fotografia de modelos(para publicar nas redes sociais as roupas das lojas) em locais externos ao ar livre e dentro da lojas.

Também tive contanto de 3 amigos para fotografias dos seus bebês recém nascido estilo newborn e Lifestyle mais expliquei que apenas faço na residência pois fotografia no último estilo citado tem que que ser o estilo de vida da família e o seu cotidiano neste novo mundo que o bebê chegou (amamentando, dando banho, etc). Já as newborn é pela própria limitação minha de não ter estúdio mais 5 ensaios que fiz com familiares nas suas casas num colchão com forro branco e luz das janelas e outros colocamos o colchão fora, pano lisos brancos, pecadores, com acessórios e uma escada  ficaram bem bacanas. Agora não acho que  a lente 85 mm na canon 3ti vá me dar o espaço necessário poia geralmente soa locais apertados(quartos, banheiros e sala, garagem) tirei com a do kit 18-55. Acha que devo investir em outra. Tenho 500 par a investir apenas, com uma forcinha chego no 600.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Concordo com o que o Delano falou acima: Tamron 17-50, principalmente se for partir para a área de eventos.
Se não pretende trabalhar com fotografia e vai ficar desempregado, sossegue com o que tem.
Obrigado Cris! Na verdade já trabalho mais d e formato a tímida, amigos e família nos finais de semana. Entoa realmente via ser meu plano B a fotografia que eu fazia por robby e meu prazer pessoal.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Concordo com os colegas. Se não sente falta de nada específico e vai ficar desempregado, eh melhor guardar a grana msm.
Obrigado Rafinha, meu problema é local fechado e esqueci de mencionar que fotografia close-up recibo umas propostas de duas maquiadoras que nem sabia o que é close-up. Não sei se a do kit 18-55 daria para fazer mais acredito que tenha que ser lente macro e poderia oferecer serviços para maquiadoras, salão de beleza, fotos still e incrementar os book das fotografia retratos com a macro nos close-up. O que acha rafa e pessoal?

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Guarda o dinheiro amigo, e esquece lentes da Yongnuo. Quando puder pega uma Tamron 17-50 F2.8 para substituir a lente do kit.
Agora não posso. Encontrei uma lente usada dessas por 850, 00.Posso comprar daqui a dois meses e me focar apenas no que as duas lentes que tenho pode fazer e negar por enquanto os outros trabalhos que apareçam. Dell amo muito obrigado por sempre responder

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Agora não posso. Encontrei uma lente usada dessas por 850, 00.Posso comprar daqui a dois meses e me focar apenas no que as duas lentes que tenho pode fazer e negar por enquanto os outros trabalhos que apareçam. Dell amo muito obrigado por sempre responder

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

Cuidado com essas lentes usadas (Tamron), algumas estão bem surradas e nem de graça vale a pena. Tem que comprar de algum conhecido e com procedência.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Cuidado com essas lentes usadas (Tamron), algumas estão bem surradas e nem de graça vale a pena. Tem que comprar de algum conhecido e com procedência.
Eita! Tá certo Delano vou ter cuidado. De toda forma não vou comprar agora.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Pessoal pense no problema que tive com a compra da lente canon 85mm 1.8 comprar na americanas.  Quando vi o preço 1090,00 pensei"que sorte!! "não vou comprar usada no ML então fiz o pedido.

Então começou os problemas: no status do pedido dizia compra aprovada esperando liberação d a nota fiscal, sendo que até hoje não foi liberado a nota fiscal e fiz mais de 10 protocolos de atendimento. Só que para minha surpresa a lente chegou hoje só que totalmente manual, sem nota fiscal e acho que é uma falsificação com o nome da marca em uma similar pois encontrei ela a venda em sites chinêses.

Cancelei hoje mesmo a compra e sorte que o direito do consumidor proíbe venda sem nota fiscal, da direto a devolução/arrependimento de produtos comprados  pela Internet e a própria nota fiscal não foi gerada o que é sonegação fiscal.

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Ouch....

Que mico da Americanas... Coloca isto na mão dum advogado...

Edit: esta lente não é Canon... É C para câmeras Canon... Mas aí está uma clara intenção de confundir e enganar o cliente...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 20 de Abril de 2018, 07:03:14 por tiagonn »