Autor Tópico: DUVIDA DE COMPRA: SIGMA 35MM F1.4 VS SIGMA 24-35 F2  (Lida 3814 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 17 de Abril de 2018, 10:02:49
O problema das 24-70 que eu não achei no ML em bom estado ( aparentemente) por menos de 4.500 usada.
Ou seja, vou gastar 1000,00 a mais que o máximo que eu poderia gastar ( que seria aproximadamente 3500,00) e isso hoje pra mim não rola, pois tenho outros equipamentos que me ajudariam mais agora que um lente dessa.
Preciso ver se resolvo essa semana pra comprar e esperar chegar até o fim do mês.
Minha grande duvida é: Optar pela comodidade do range de 24-35 com um desempenho ótico um pouco pior. Ou pegar uma fixa 35 mm com um desempenho ótico maior e uma provável revenda melhor?

A diferença de qualidade para a Canon 35mm IS e para a Sigma 35mm é marginal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2018, 11:08:04
O problema das 24-70 que eu não achei no ML em bom estado ( aparentemente) por menos de 4.500 usada.
Ou seja, vou gastar 1000,00 a mais que o máximo que eu poderia gastar ( que seria aproximadamente 3500,00) e isso hoje pra mim não rola, pois tenho outros equipamentos que me ajudariam mais agora que um lente dessa.
Preciso ver se resolvo essa semana pra comprar e esperar chegar até o fim do mês.
Minha grande duvida é: Optar pela comodidade do range de 24-35 com um desempenho ótico um pouco pior. Ou pegar uma fixa 35 mm com um desempenho ótico maior e uma provável revenda melhor?

Pelas análises na internet dá para concluir que o desempenho ótico vai ser bem parecido entre ambas. A 35mm fixa vai ter mais luminosidade e se você precisar de cada fóton a mais para trabalhar, seria a melhor indicação.

Caso não faça tanta diferença, aí acho que é mais pela sua preferência. Particularmente eu prefiro a conveniência do zoom.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2018, 13:26:27
Bom pessoal, me desculpem a ausência no tópico.
Acabei de ultima hora optado pela 35mm 1.4
Sinceramente? Não me arrependi, e até agora estou abismado com a qualidade ótica dela!
A lente é robusta e linda! Usei em um trabalho com ela este sábado. Vou poder testar ela melhor no próximo final de semana, pois vou ter 2 eventos para cobrir!
Acabei também comprando uma 85mm 1.8 da Canon no site da própria Canon.
O preço estava imperdível e a condição de pagamento também!


Obrigado por toda ajuda e atenção pessoal!


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #18 Online: 04 de Maio de 2018, 11:56:31
Olha, eu trabalho essencialmente com casamentos (uma vez ou outra em aniversários) e na minha opnião você deveria escolher medo nenhum na Sigma 35 1.4, mas da serie Art.
Para mim essa lente (a 35mm) é indispensável para quem trabalha nessa área de fotografia.