Autor Tópico: Testando novos conhecimentos.  (Lida 2637 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2018, 09:51:55
Você pode recortar com Path no PS. Cria uma máscara vetorial que tem o parâmetro de Blur controlável pra qualquer nivel de suavização.

Se precisar que a suavização varie ao longo da imagem, no caso de recortar um objeto com profundidade de campo curta, pode criar a máscara, transformar em um smart object e aplicar Blur tilt-shift de acordo com o plano de foco.

Se ficar na dúvida meanda MP que gravo um videozinho pra vc.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Poxa Cláudio, muito obrigado por essa dica incrível.
Eu vou tentar fazer aqui com sua dica. Queria ver se consigo.
De qualquer forma eu entro em contato com você.
Novamente, muito obrigado pela ajuda e boa disposição em ajudar. É difícil ver isso por ai.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2018, 11:11:28
Poxa Cláudio, muito obrigado por essa dica incrível.
Eu vou tentar fazer aqui com sua dica. Queria ver se consigo.
De qualquer forma eu entro em contato com você.
Novamente, muito obrigado pela ajuda e boa disposição em ajudar. É difícil ver isso por ai.

Basta clicar no thumb da mascara e ir em "properties". Qualquer máscara por ser suavizada por este parâmetro, mesmo as de bitmap.

Isso é útil, pois a gente pode voltar atrás na quantidade de suavidade que damos.

Eu faço muitas embalagens de bolos, panetones, chocolates, massas, etc., então vivo recortando coisas desfocadas irregularmente e tenho que criar estas máscaras complexas.

As vezes um elemento desfocado é coberto por um nítido, aí temos que juntar duas máscaras, uma desfocada e uma nítida.


Gregg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2018, 15:44:11
Gostaria de sugerir ao OP que assistisse à este vídeo com dicas para fotografar e compor um anúncio de bebida:

Canon T6 + ef-s 18-55mm + Godox TT685