Autor Tópico: Sobre lentes Nikon  (Lida 1218 vezes)

Laura Schapke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 16 de Abril de 2018, 12:49:51
Bom dia pessoal, teria menos de R$1000,00 para gastar, possuo uma Nikon D5300 e penso nesta possível compra dentro deste valor.

Opção 1: 1 Lente Yongnuo 50mm, e 1 Lente Nikkor 70-300mm (Mesmo levando em consideração o FatorCrop das duas lentes), sairia por menos do valor máximo.

Opção 2: 1 Lente Nikkor Af-s 50mm

Pesquiso muito e me impressiono com a qualidade da Yongnuo, que me possibilitaria continuar um ótimo trabalho com as Nikon's, ainda pelo seu custo beneficio (E com seu preço, me possibilitaria a compra de outra lente, ainda Nikkor c/ Motor de Foco), porém obviamente sua nitidez começa a "pecar" quando utilizada em F/1.8,  o que também não é alarmante.

O que me deixa em dúvidas, é afinal, se vou pelo Kit da primeira opção das lentes 50mm + 70-300mm, que me possibilitaria trabalhar e experienciar de diversas formas, ou gasto na Lente Nikkor 50mm AF-s, prometendo assim, imagens com melhor nitidez e economizo em novas lentes.

Agradeço desde já, e uma ótima semana :D

« Última modificação: 16 de Abril de 2018, 12:54:06 por Laura Schapke »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2018, 14:17:33
Olá, Laura.

A primeira coisa a se saber é qual será o uso das lentes. Pro meu uso (que pode ser diferente do seu), uma 70-300 seria quase inútil. Mesmo a 50mm, eu acho longa demais, limitando o uso na D5300. Apesar de eu ter a recomendação na ponta da língua, queria saber que tipo de uso vc pretende com a lente. Porque não há nada tão desmotivador quanto gastar dinheiro com lentes erradas.


Laura Schapke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2018, 16:23:11
Olá, Laura.

A primeira coisa a se saber é qual será o uso das lentes. Pro meu uso (que pode ser diferente do seu), uma 70-300 seria quase inútil. Mesmo a 50mm, eu acho longa demais, limitando o uso na D5300. Apesar de eu ter a recomendação na ponta da língua, queria saber que tipo de uso vc pretende com a lente. Porque não há nada tão desmotivador quanto gastar dinheiro com lentes erradas.

Sim, como mencionei ainda relembrando que ambas terão um fatorcrop, meu estilo entra mt em fotos e videos com ângulos mais fechados, ainda pensando tbm no desfoque dado pela tele e pela 50mm, sem dúvidas a 50 está na minha lista, após isto estava na minha lista adquirir mais lentes e recentemente descobri está 70-300 por menos de 500R$ que me chamou atenção e ainda poderia levar a 50mm junto, provavelmente usaria para fotos a longa distância, planos detalhes de rostos, capturar momentos e reações espontâneas (é oq gosto mt) afinal seria complicado fazer isso estando colado na cara da pessoa, e com está lente poderia fazer isso mesmo estando longe.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2018, 16:51:52
Sim, como mencionei ainda relembrando que ambas terão um fatorcrop, meu estilo entra mt em fotos e videos com ângulos mais fechados, ainda pensando tbm no desfoque dado pela tele e pela 50mm, sem dúvidas a 50 está na minha lista, após isto estava na minha lista adquirir mais lentes e recentemente descobri está 70-300 por menos de 500R$ que me chamou atenção e ainda poderia levar a 50mm junto, provavelmente usaria para fotos a longa distância, planos detalhes de rostos, capturar momentos e reações espontâneas (é oq gosto mt) afinal seria complicado fazer isso estando colado na cara da pessoa, e com está lente poderia fazer isso mesmo estando longe.

De novo, só posso falar sobre minha experiência. Tenho lentes 180mm a 400mm, que se eu uso uma vez por ano, é muito. Comprei barato, porque são lentes manuais adaptadas; mas ainda assim, são lentes que só estão aqui ocupando espaço. Eu, no seu lugar, compraria a Nikon, se possível procuraria uma usada, e analisaria se me serve ou não. Veria, por exemplo se me adapto bem à distância focal. Caso não sirva, é muito mais fácil vender uma Nikon que uma YN. Fora que, sendo uma usada, ela provavelmente pode ser vendida pelo mesmo valor que vc comprou. No ML tem como comprar usada por 650.
« Última modificação: 16 de Abril de 2018, 16:57:23 por felipemendes »


Laura Schapke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2018, 18:10:14
De novo, só posso falar sobre minha experiência. Tenho lentes 180mm a 400mm, que se eu uso uma vez por ano, é muito. Comprei barato, porque são lentes manuais adaptadas; mas ainda assim, são lentes que só estão aqui ocupando espaço. Eu, no seu lugar, compraria a Nikon, se possível procuraria uma usada, e analisaria se me serve ou não. Veria, por exemplo se me adapto bem à distância focal. Caso não sirva, é muito mais fácil vender uma Nikon que uma YN. Fora que, sendo uma usada, ela provavelmente pode ser vendida pelo mesmo valor que vc comprou. No ML tem como comprar usada por 650.

Sim entendo, também tenho minhas dúvidas sobre a utilização desta lente (70-...) como nunca usei, não tenho ideia sobre sua distância focal, e se não seria "apertada" demais,  o ideal seria, para mim ao invés desta uma 55-200 mm mas iria fugir do meu orçamento junto com a YG 50mm e iria pela Nikkor mesmo, deixando para economizar e depois pegar está tele, pela prática já manuseei estás duas lentes em câmeras cropadas, a (50mm e 55-200mm) então sei sobre sua distâncias, e que iriam se encaixar no meu trabalho.

Por agora farei algumas pesquisas a mais sobre está 70-300 mm e sua distancia focal, mas muito obrigada mesmo assim, por sinal teria algumas indicações de lentes baratas?
« Última modificação: 16 de Abril de 2018, 18:13:51 por Laura Schapke »