Autor Tópico: Wifi Canon 70d  (Lida 2403 vezes)

Pedroox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 16 de Abril de 2018, 13:24:42
Eu segui todos os passos para conectar minha câmera ao celular. Mas aparece que a minha internet está ruim.

O que fazer?


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2018, 14:04:20
Eu segui todos os passos para conectar minha câmera ao celular. Mas aparece que a minha internet está ruim.

O que fazer?

Internet ou conexão wifi?

Durante a conexão do seu celular com a 70D vc vai ficar sem internet do celular e o aparelho vai provavelmente te avisar de que a internet está indisponível.

Isso é parte da conexão com 70D. Eu tenho essa câmera faz bastante tempo, mas nunca tive problemas de wifi com ela. Depois que transfiro as fotos que quero, eu desativo o wifi do celular e a vida segue.
Canon 5D MK III - Sony A7III


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2018, 16:42:02
Eu segui todos os passos para conectar minha câmera ao celular. Mas aparece que a minha internet está ruim.
O que fazer?
Conecta no wifi direct dela.. Independe da internet..


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2018, 19:16:58
Eu segui todos os passos para conectar minha câmera ao celular. Mas aparece que a minha internet está ruim.

O que fazer?
Tenta desativar o 3G, deixando apenas o wifi ativo.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2018, 09:11:14
Se você estiver no meio do mato, sem internet ou rede de celular, a conexão da 70D com o celular funciona normalmente. A câmera funciona "como um roteador"; ou seja, ela tem seu próprio sinal de wi-fi e você conecta o celular nesta rede wi-fi. É uma rede; só não tem internet.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2018, 09:20:51
Se você estiver no meio do mato, sem internet ou rede de celular, a conexão da 70D com o celular funciona normalmente...
Não entendi...  :ponder:
A minha sempre funcionou normalmente no meio da cidade. Com ou sem o 4G ligado. É a melhor forma de conexão com a câmera... Pra remote shooting via celular é bastante rápida e estável.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2018, 09:43:03
Não entendi...  :ponder:
A minha sempre funcionou normalmente no meio da cidade. Com ou sem o 4G ligado. É a melhor forma de conexão com a câmera... Pra remote shooting via celular é bastante rápida e estável.

Oi nandoespinosa.
Não entendi o que você não entendeu  :hysterical: Explico: não entendeu o que eu disse ou a dúvida do autor do tópico? Sobre o que eu disse e você citou eu quis dizer que a comunicação da câmera com o celular independe de qualquer sinal de internet ou rede de celular, podendo ocorrer até mesmo no meio do mato, longe de tudo isso mas, obviamente, também funciona na cidade e com 4G ligado, como você disse. Resumindo, precisa que o celular esteja com bateria (óbvio) e com wi-fi ligado e a câmera também.
Como você disse, a conexão é bastante estável e funciona muito bem, apesar de eu achar que poderia ser um pouco mais simples de configurar. Mas, após compreendida e devidamente configurada, funciona muito bem.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2018, 09:59:38
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Entendi errado mesmo... Entendi que havia dito que não funcionava bem quando haviam outros sinais..  :doh:
Abraço!  :ok:


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2018, 19:32:07
Não sei se é diferente, mas na 6D só consigo acessar as fotos pelo EOS Remote (via WiFi) se desativar o 3G/4G.
Se deixo o plano de dados ativado junto com o WiFi, o EOS Remote abre mas não conecta com a câmera.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2018, 09:30:54
Não sei se é diferente, mas na 6D só consigo acessar as fotos pelo EOS Remote (via WiFi) se desativar o 3G/4G.
Se deixo o plano de dados ativado junto com o WiFi, o EOS Remote abre mas não conecta com a câmera.

Nunca tive que fazer isso na 70D, a conexão pode ser feita com o plano de dados ativado, você só não consegue acessar o 3/4g enquanto estiver conectado com a câmera. Só que eu só uso o app Canon Câmera Connect, pq o Eos remote parou de ser atualizado pela Canon.

Canon 5D MK III - Sony A7III