Autor Tópico: Tamron 18-270, 28-300 ou 70-300?  (Lida 1591 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 16 de Abril de 2018, 18:12:20
Pessoal estou procurando uma lente "Brastemp faz tudo "  :hysterical: :hysterical:

Gostaria de saber  porque encontrei poucos "reviews" confiáveis dessas 3 lentes em português. Estou querendo comprar usada no mercadolivre e vi que tem as 3 estão com bom preço. Lembrando que pretendo usar essa lente tanto para viagens, quanto para usá-la ocasionalmente em alguns ensaios externos junto com uma 50 MM 1.8 e uma 35MM 2.0 

Qual dessas 3 lentes da Tamron vocês me recomendariam (apenas 1 delas)?

PS: Sigma não vale, e minha câmera é Canon.

Obrigado!!!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2018, 22:39:23
Caia fora de qualquer lente que comece abaixo de 50mm e tenha 3 digitos na ponta tele. Com ressalva para uma menção honrosa a 24-105.

A nova 70-300 é muito boa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2018, 11:11:33
Pessoal estou procurando uma lente "Brastemp faz tudo "  :hysterical: :hysterical:

Gostaria de saber  porque encontrei poucos "reviews" confiáveis dessas 3 lentes em português. Estou querendo comprar usada no mercadolivre e vi que tem as 3 estão com bom preço. Lembrando que pretendo usar essa lente tanto para viagens, quanto para usá-la ocasionalmente em alguns ensaios externos junto com uma 50 MM 1.8 e uma 35MM 2.0 

Qual dessas 3 lentes da Tamron vocês me recomendariam (apenas 1 delas)?

PS: Sigma não vale, e minha câmera é Canon.

Obrigado!!!!!

Essas superzoom são complicadas. Geralmente o desempenho ótico é fraco, são escuras e tem distorção para todo o lado.

Dessas, eu iria com a 70-300mm, especialmente se for da Canon. A da Sigma de baixo custo é tenebrosa, na minha experiência e a Tamron nessa distância focal eu não conheço.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2018, 14:58:37
Essas superzoom são complicadas. Geralmente o desempenho ótico é fraco, são escuras e tem distorção para todo o lado.

Dessas, eu iria com a 70-300mm, especialmente se for da Canon. A da Sigma de baixo custo é tenebrosa, na minha experiência e a Tamron nessa distância focal eu não conheço.

Então agradeço sua resposta, mas quero saber se alguém pode testar uma dessas 3 lentes... não ligo muito para distorções, porque isso é corrijível na pós-produção. Aberração cromática dá pra tirar também. Não estou levando tanto esses aspectos e sim qualidade de imagem; já que seria apenas para fotos externas de dia mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2018, 19:24:21
Ou seja qualquer lente te atende.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2018, 09:46:49
Então agradeço sua resposta, mas quero saber se alguém pode testar uma dessas 3 lentes... não ligo muito para distorções, porque isso é corrijível na pós-produção. Aberração cromática dá pra tirar também. Não estou levando tanto esses aspectos e sim qualidade de imagem; já que seria apenas para fotos externas de dia mesmo.

Se fores usar em sensor APS-C, seria melhor a 18-270mm, que geralmente é feita para esse tipo de máquina. 28mm numa câmera cropada não fica tão aberto assim e pode dificultar alguns cenários.

Se a intenção for ter uma lente "pau para toda obra" a 70-300mm não serviria. Dessas, como eu te disse, conheço a da Sigma, meu irmão tem essa lente faz uns dois anos e eu tenho a 70-300mm da Canon, faz 8 anos. A primeira não é muito boa, em nitidez e distorção e a da Canon, recomendo especialmente se tiveres uma câmera FF, pois na APS-C o rendimento dela não é tão bom.

das superzoom eu conheço somente a 18-270mm da Tamron de brincar algumas vezes, peguei emprestado de um conhecido brevemente. É uma lente boa, mas de desenho um pouco antigo e sofre bastante na parte tele, de uns 70mm em diante, eu diria. A qualidade de imagem é mediana.

Eu sei que a Sigma lançou a 18-300mm da série Contemporary e a Tamron lançou a 18-400mm Di. Nunca usei nenhuma delas, mas a tendência é que nas séries mais novas sejam sanadas algumas limitações das antigas. 
Canon 5D MK III - Sony A7III


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2018, 12:35:28
Se fores usar em sensor APS-C, seria melhor a 18-270mm, que geralmente é feita para esse tipo de máquina. 28mm numa câmera cropada não fica tão aberto assim e pode dificultar alguns cenários.

Se a intenção for ter uma lente "pau para toda obra" a 70-300mm não serviria. Dessas, como eu te disse, conheço a da Sigma, meu irmão tem essa lente faz uns dois anos e eu tenho a 70-300mm da Canon, faz 8 anos. A primeira não é muito boa, em nitidez e distorção e a da Canon, recomendo especialmente se tiveres uma câmera FF, pois na APS-C o rendimento dela não é tão bom.

das superzoom eu conheço somente a 18-270mm da Tamron de brincar algumas vezes, peguei emprestado de um conhecido brevemente. É uma lente boa, mas de desenho um pouco antigo e sofre bastante na parte tele, de uns 70mm em diante, eu diria. A qualidade de imagem é mediana.

Eu sei que a Sigma lançou a 18-300mm da série Contemporary e a Tamron lançou a 18-400mm Di. Nunca usei nenhuma delas, mas a tendência é que nas séries mais novas sejam sanadas algumas limitações das antigas. 

Obrigado amigo, suas respostas foram direto ao ponto porque você testou pelo menos uma dessas lentes. Gosto da opinião tal qual a sua que realmente testou.

Testei a 16-300 da Tamron achei uma boa lente, claro levando em conta as limitações do equipamento, mas essas lentes tem vantagens também. Não vejo porque não seja possível fazer bom uso - até profissional - desse tipo de lentes.

A 18-400 eu não gostei muito nada: falta nitidez e as cores são meio estranhas. Mas também seria pedir demais uma lente com zoom nessa faixa ter qualidade, teria que pesar 20 kilos rsrs.

Vou pesquisar pela 18-270 então, me parece um bom custo-benefício.

Grande abraço!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2018, 12:36:51
Ou seja qualquer lente te atende.

Não é qualquer lente que me atende não rs. É que no caso a Tamron tem modelos semelhantes como 18-270, 16-300, 28-300 e minha dúvida é justamente para ver se alguém já testou pelo menos uma dessas lentes.

Obrigado pela resposta!