Autor Tópico: Vida útil da bateria  (Lida 1799 vezes)

CarlosGerardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Abril de 2018, 09:02:53
Bom dia, gostaria de saber como cuidar melhor das minhas baterias tenho uma T5i, as 2 baterias originais estão durando muito pouco e agora comprei mais 2, quais cuidados devo ter para melhorar o rendimento?


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2018, 10:47:57
As baterias da T5i dura bem menos que as baterias das séries XXD ou XD da Canon, mas não sei qual o parâmetro que você adotou para a comparação.

Mas em regra as dicas de conservação das baterias das câmeras são as mesmas que as dos celulares, pois são feitas do mesmo material.

Agora, para melhorar o desempenho das baterias enquanto usa, podes adotar diversas práticas:

1. Reduzir ou simplesmente eliminar o preview/prévisualização das fotos depois de cada captura (eu tenho isso desativado na minha 5D);
2. Diminuir o tempo que leva para o LCD desligar se estiver inativo;
3. Diminuir o brilho da tela;
4. Diminuir o período que a câmera leva para "dormir" se estiver sem uso;
5. Não fique ligando e desligando a câmera quando ficar um curto espaço de tempo sem utilizar, a inicialização da câmera consome mais bateria que a função dormir/despertar;
6. Se não estiver usando a função de estabilização da lente que está na máquina, desligue. Quanto maior a lente mais ela consome energia para estabilizar a imagem.
7. Fazer rodízio entre as baterias (as minhas são numeradas, de forma que eu sempre tenho como identificar qual foi usada e ela vai para o final da fila)

Eu adoto a maioria dessas "dicas", mas mesmo assim dependendo do tipo de foto que se vai tirar e das condições do dia, as baterias vão rápido mesmo. Eu tenho 5 baterias para as minhas duas câmeras e dificilmente saio com as duas ao mesmo tempo. Normalmente levo 3 baterias para um dia (a segunda é por precaução e a terceira por paranoia).

Eu sei que foi uma parede de texto, mas faz parte.
Canon 5D MK III - Sony A7III