Autor Tópico: Tenha cuidado com o "guru" de vendas e marketing para fotógrafos  (Lida 10059 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Cara....ta d+ !!! Existem talvez centenas deles  :shock: :shock: :shock: E ha investimentos altíssimos!

https://www.youtube.com/watch?v=p0DCMa3samI

Muitos acham o Vernaglia meio controverso, mas nesse assunto to com ele!

Abs
M Rezende


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2018, 21:16:39
Cara....ta d+ !!! Existem talvez centenas deles  :shock: :shock: :shock: E ha investimentos altíssimos!

https://www.youtube.com/watch?v=p0DCMa3samI

Muitos acham o Vernaglia meio controverso, mas nesse assunto to com ele!

Abs
M Rezende
Eu acho o Vernaglia bem coerente, não só nesse assunto, essa semana esse assunto estava rolando no facebook e realmente está cheio de gente prometendo aumentar por mágica as vendas... e realmente as vendas aumentam como mágica... só que são as vendas de quem está oferecendo esses treinamentos  :hysterical:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2018, 08:56:29
Os Vanassi são um dos exemplos...
Pedem uma bagatela de 1500,00 pra, magicamente, estourar as suas vendas através de "treinamento" on-line...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2018, 13:36:30
Não se fala GURU.. A moda agora é coach.
Fui no FOTOCONHECIMENTO 2017 na maior esperança de ter algum conteúdo legal..
E me frustrei pra caramba...
Só foi autopromoção dos palestrantes e oferecimento de "tutorias" ou "coaching"  :aua: :aua: :aua:

Quando o cara é conhecido, renomado e tem seu trabalho obviamente de qualidade, até vá... Embora normalmente o conhecimento adquirido não seja proporcional ao investimento.

Mas hoje em dia tem um monte de cagão que nunca fizeram nada na vida e querem pagar de "coach".. Me irrito demais com isso!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2018, 13:53:28
Ainda sobre os Vanassi, ano passado lançaram uma evento on-line "totalmente gratuito" chamado A Semana do Fotógrafo Vendedor prometendo revolucionar a carreira do participante, mas na verdade não teve muita coisa relevante. Na verdade é só isca pro treinamento pago que comentei na resposta anterior.
Daí semana passada foi a tal semana novamente, só que anunciaram como sendo um novo evento, e subentende-se que  logicamente novo conteúdo, mas eram os mesmos vídeos do ano passado! Questionei e ignoraram...

Outro caso, é um babaca mal educado que só sabe dar coice nos internautas, arrotar nos vídeos, nunca fez um trabalho de destaque/relevância, mas se acha o f0d@o... O pior é que tem gente que ainda baba em cima do cara, empresas dão equipamentos e tal... Assisti pouca coisa dele pq o cara é insuportável... Tudo é uma zona, se é que me entendem!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2018, 14:01:48
Tudo é uma zona, se é que me entendem!
E que de um tempo pra cá faz vídeos de tudo.. Menos fotografia.  :doh: :doh: :doh:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2018, 14:05:59
Fui no FOTOCONHECIMENTO 2017 na maior esperança de ter algum conteúdo legal..
E me frustrei pra caramba...

Quando o cara é conhecido, renomado e tem seu trabalho obviamente de qualidade, até vá...

Mas hoje em dia tem um monte de cagão que nunca fizeram nada na vida e querem pagar de "coach".. Me irrito demais com isso!

Você já viu os palestrantes do Wedding Brasil esse ano? "Meo Deos".

Eu vi no Youtube uma entrevista em um canal com dois palestrantes do WB, sem brincadeira, os caras não sabiam o que estavam falando. O nível do WB despencou ladeira a baixo. Da dó de quem pagou uma fortuna para participar daquilo.

Um vendedor do WB me chamou no Facebook para vender ingressos e me passou a grade das "feras" que iam palestrar, fui no site de vários, pois não os conhecia, Até tem uns dois ou três razoáveis lá, mas a maioria são fotógrafos bem medianos (para não usar uma palavra pejorativa).


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2018, 15:24:38
Você já viu os palestrantes do Wedding Brasil esse ano? "Meo Deos".

Eu vi no Youtube uma entrevista em um canal com dois palestrantes do WB, sem brincadeira, os caras não sabiam o que estavam falando. O nível do WB despencou ladeira a baixo. Da dó de quem pagou uma fortuna para participar daquilo.

Um vendedor do WB me chamou no Facebook para vender ingressos e me passou a grade das "feras" que iam palestrar, fui no site de vários, pois não os conhecia, Até tem uns dois ou três razoáveis lá, mas a maioria são fotógrafos bem medianos (para não usar uma palavra pejorativa).

Atualmente chamam os "influenciadores digitais" do Youtube para dar palestras nessas feiras. Tem um canal com dois irmãos que dão cursos e prefiro nem comentar...pior que tem muita gente que acha são profissionais renomados e experientes, por ter 200k seguidores. E isso não é tendência só na fotografia, pois é geral.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2018, 18:32:36
Ainda sobre os Vanassi, ano passado lançaram uma evento on-line "totalmente gratuito" chamado A Semana do Fotógrafo Vendedor prometendo revolucionar a carreira do participante, mas na verdade não teve muita coisa relevante. Na verdade é só isca pro treinamento pago que comentei na resposta anterior.
Daí semana passada foi a tal semana novamente, só que anunciaram como sendo um novo evento, e subentende-se que  logicamente novo conteúdo, mas eram os mesmos vídeos do ano passado! Questionei e ignoraram...

Outro caso, é um babaca mal educado que só sabe dar coice nos internautas, arrotar nos vídeos, nunca fez um trabalho de destaque/relevância, mas se acha o f0d@o... O pior é que tem gente que ainda baba em cima do cara, empresas dão equipamentos e tal... Assisti pouca coisa dele pq o cara é insuportável... Tudo é uma zona, se é que me entendem!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Conheço os Vanassis pessoalmente, fiz o Vitamina V e o que tu coloca aqui é um pouco errado. Obviamente eles não vão te dar o conteúdo que construíram em 15-20 anos de carreira de graça. Isso ninguém faz. Mas na semana do fotógrafo vendedor, eles te dão soluções pra tu faturar os 1500 reais antes de executar o curso. Sem te cobrar nada.

Se o cara corre atrás, e faz o básico (que é o que eles ensinam e ninguém faz mesmo se considerando sabichão) tu paga o WS deles em 1 semana. É barbada.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2018, 20:49:39
.Tudo é uma zona, se é que me entendem!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
[/quote]

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: entendemos !!! E concordamos!!! O cara quer like ne mano...pinga uma grana pela audiencia.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #10 Online: 18 de Abril de 2018, 22:47:54


Conheço os Vanassis pessoalmente, fiz o Vitamina V e o que tu coloca aqui é um pouco errado. Obviamente eles não vão te dar o conteúdo que construíram em 15-20 anos de carreira de graça. Isso ninguém faz. Mas na semana do fotógrafo vendedor, eles te dão soluções pra tu faturar os 1500 reais antes de executar o curso. Sem te cobrar nada.

Se o cara corre atrás, e faz o básico (que é o que eles ensinam e ninguém faz mesmo se considerando sabichão) tu paga o WS deles em 1 semana. É barbada.

Bom pra eles que vc é mais um que caiu e bom pra você que obteve resultados... Ou seja, bom pras duas partes!

O conteúdo pode até ser razoável mas não vale o que é cobrado, ainda mais para conteúdo online.
Se fosse essa maravilha de fórmula mágica, os caras não estariam vendendo e estariam milionários ao invés de estarem correndo atrás, mesmo depois de 20 anos!

Aliás, ou você ganha comissão ou é/ficou muito amigo deles, pq na última frase até usou a lábia de vendedor que eles estão usando na mail list...

Mas enfim, opinião é individual e essa é a minha!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2018, 09:21:03
[...]
Se fosse essa maravilha de fórmula mágica, os caras não estariam vendendo e estariam milionários ao invés de estarem correndo atrás, mesmo depois de 20 anos!
[...]
Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Exatamente o que o Vernaglia disse.
Quem tem a fórmula do sucesso, mas não tem algumas dezenas de milhões de reais na conta após 20 anos, é duvidoso... :assobi:


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2018, 09:27:23
Acho que tudo depende da área do mercado que você quer atingir.
Quando comecei a estudar fotografia (ainda continuo), esses caras me serviam bem.
Mas rapidamente o conhecimento foi saturado.
Preferi ignorar todos eles e fazer um curso pago, mesmo que online, para aumentar em conhecimento. Faço o curso na EDUK e mesmo não sendo nenhuma maravilha, consegui adquirir conhecimento mais específico em fotografia e edição.
Sempre vai haver, em qualquer área, pessoas aproveitadoras que querem ganhar dinheiro em cima dos outros.
Essa é a vida, em especial no Brasil.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 19 de Abril de 2018, 09:49:49
Eu acho que depende do nivel / tempo de fotografia que vc tem. A maioria dos videos dos canais brasileiros tratam de assuntos que não servem para quem já fotografa a algum tempo. Em um video sobre como fotografar um evento, (imagino que esse nome atraia muitos espectadores) o cara fala pra não esquecer de carregar a bateria...para levar cartoes extras e outras coisas do tipo, quer dizer, basico do basico, do basico.

Ha um mundo de pessoas que querem ser fotógrafos, profissionais ou não, e nesse universo esses canais do youtube vão ganhando views e likes

Em canais como, EDUK e Photos TV ja se encontra algo mais detalhado sobre os assuntos, mas ai já são pagos. Em canais estrangeiros eu percebo um maior aprofundamento dos assuntos tb.

Aqui neguinho quer like, alias, tem os que pedem um like, acho horrível !!! Tem uma moca que diz, "da um like ai, não custa nada pra vc!"  :ponder: :ponder: acho o fim!
« Última modificação: 19 de Abril de 2018, 09:50:19 por Marcelo Rezende »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #14 Online: 19 de Abril de 2018, 09:54:06
PhotosTV a qualidade técnica da produção (áudio e vídeo) é triste... Os professores e os assuntos geralmente são melhores que EduK, mesmo tendo menos conteúdo, mas é sofrível de assistir!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm