Autor Tópico: Nota fiscal vale a pena comprar uma câmera sem a nota fiscal ?  (Lida 4382 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Abril de 2018, 19:09:06

Eu SÓ compro aqui no Brasil , não me importo em pagar mais caro , justamente por causa da NF . Quando o equipamento é usado , o recibo está de bom tamanho . NÃO compro cameras usadas , mas gosto de lentes usadas ( sempre manuais ) . Tenho cameras com 45 / 50 anos que JAMAIS necessitaram de manutenção , usadas até hoje ( pouco )  Nada de sorte , apenas uma marca de excelencia e bastante cuidados da minha parte .

Conforme varios colegas te disseram aqui , se a diferença entre COM NOTA e SEM NOTA for de pelo menos uns 30 a 40% ai valerá a pena . Eu prefiro com nota , evitará um monte de apurrinhacoes , alem da garantia .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #16 Online: 19 de Abril de 2018, 07:44:41
Com os chinas da Paulista compensa compprar à vista em dinheiro. Aí o negócio é bom.
Mas se for parcelar no cartão, eles adicionam 18% e o preço fica quase igual às lojas autorizadas.

Por exemplo, uma 6D na Paulista sai uns 4 mil e alguma coisa à vista no dinheiro.
Se for passar isso no cartão, por exemplo, adiciona 18%, aí o preço vai pra uns 5 mil (e parcelam no máximo em 6x, geralmente).
Por mais uns 300 reais vc compra a mesma câmera em 10x "sem juros" no Submarino, Americanas, Shoptime...

Então tem que analisar isso aí. Tá com grana na mão? Aí eu acho que compensa na Paulista, sim, pois vc pode fazer uma boa de uma economia.

Ah, se for comparar com a loja oficial do fabricante...vejamos por exemplo a 6D, que na loja Canon custa 10 mil reais.

 :ponder:

Nesse caso não faço questão alguma de pagar cerca de 6 mil reais a mais por 2 anos de garantia e nota fiscal.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Abril de 2018, 12:20:41
tem a questao tambem de voce poder fazer seguro da camera, pelo menos algumas seguradoras só fazem com NF , já existem outras que aceitam sem NF , mas ja vi casos dessas seguradoras que nao precisam da NF no ato do cadastro mas quando acontece algo e vc precisar recorrer eles vao solicitar a NF ,

com as promoções no site da canon , 2 anos garantia , parcelamento sem juros, frete gratis
acho que nao tem nenhum "chines" que faça mais barato a T6i


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 19 de Abril de 2018, 12:55:41
Com os chinas da Paulista compensa compprar à vista em dinheiro. Aí o negócio é bom.
Mas se for parcelar no cartão, eles adicionam 18% e o preço fica quase igual às lojas autorizadas.

Por exemplo, uma 6D na Paulista sai uns 4 mil e alguma coisa à vista no dinheiro.
Se for passar isso no cartão, por exemplo, adiciona 18%, aí o preço vai pra uns 5 mil (e parcelam no máximo em 6x, geralmente).
Por mais uns 300 reais vc compra a mesma câmera em 10x "sem juros" no Submarino, Americanas, Shoptime...

Então tem que analisar isso aí. Tá com grana na mão? Aí eu acho que compensa na Paulista, sim, pois vc pode fazer uma boa de uma economia.

Ah, se for comparar com a loja oficial do fabricante...vejamos por exemplo a 6D, que na loja Canon custa 10 mil reais.

 :ponder:

Nesse caso não faço questão alguma de pagar cerca de 6 mil reais a mais por 2 anos de garantia e nota fiscal.

Ainda acho que vale a compra até na página da Canon, pelos 2 anos de garantia.


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #19 Online: 19 de Abril de 2018, 13:34:47
Ainda acho que vale a compra até na página da Canon, pelos 2 anos de garantia.

Pagar 6 mil reais a mais pra ter a garantia de 2 anos?
Quantas vezes vc não consegue trocar de obturador com 6 mil reais?
E que conserto custaria 6 mil reais para precisar dessa garantia toda?

É quase 5 mil reais a mais do que lojas extremamente confiáveis (Submarino, Lojas Americanas, Shoptime).
Novamente, quantas vezes se troca de obturador de obturador com 5 mil reais? Que conserto custaria 5 mil reais pra precisar tanto de mais um ano de garantia?

Pagar 10 mil reais numa 6D em 2018 só pra ter 2 anos de garantia...pra mim é insano.
« Última modificação: 19 de Abril de 2018, 13:35:37 por Samir »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 19 de Abril de 2018, 13:55:05
A 6D mkI no site da Canon por 10k reais é insano. E nem com garantia de 2 anos compensa...

Nas galerias da Paulista a câmera sai um pouco mais de R$ 4k. Com R$ 10k vc compra 2 câmeras e sobra praticamente R$ 1k pra fazer o que quiser. Se a pessoa "quebrar" 2 câmeras em 2 anos, aí é azarado demais.