Autor Tópico: É importante guardar as caixas das objetivas e câmeras?  (Lida 5487 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2018, 16:13:00
Minha ultima e definitiva aquisição foi uma nikon Df há cerca de 4 anos , e a caixa já foi embora . MAS acho bom e interessante quem guarda as embalagens .

Df  :wub: :wub: :wub:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2018, 18:06:29
Recentemente fiz seguro de todo equipamento fotográfico, no qual me pediram fotos dos mesmos, e número de série.
E para minha surpresa me disseram que se eu tiver as caixas dos equipamentos ajuda e muito como comprovação de aquisição, no caso de não haver NF dos mesmos.

Eu guardo todas as caixas, porém quando vendo algum equipamento a caixa original vai junto na entrega.

E deixo todas bem guardadas e sem amassar, assim como cuidado extremo aos equipamentos.

Abraço a todos.

Aí a coisa já começa a ter um significado diferente diferente... Por essa razão, já vale guardar a caixa.


Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Resposta #17 Online: 24 de Junho de 2018, 19:00:00
Produto usado a venda com sua  caixa original, é um indicio de que nao e roubado!


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2018, 00:41:56
Produto usado a venda com sua  caixa original, é um indicio de que nao e roubado!

Não tinha pensado na importância de guardar as caixas por esse ponto de vista, o que realmente faz todo o sentido!!!
Obrigado pela sua observação.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2018, 01:22:54
Eu tenho o hábito de guardar as embalagens originais das câmeras e objetivas compradas ao longo da minha vida de fotógrafo...
...

Eu já sou o oposto , tirei da embalagem , testo o produto na hora e dali mesmo a embalagem já ganha seu destino no lixo .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Junho de 2018, 01:36:06
Gostaria da opinião de vocês se essa atitude pode ser importante para valorizar o equipamento ...
....

Ter a embalagem original demonstra ( a meu ver ) que voce tem um cuidado especial com seu equipamento .

Por um acaso , estava vendo uma reportagem a respeito de feiras de usados nos USA .
Apesar de NÃO concordar , pois achei absurda a valorização , foi desta forma que o juiz de preços da feira classificou uma venda .
Um veterano americano comprou um rolex na Suiça , para presentear seu pai .
Mostrou amplamente documentado que havia pago ha 40 anos atrás , 230 dolares pelo relogio . O soldo dele era de 115 dolares mensais .
O pai morreu e o relogio voltou para as maos dele . O pai havia guardado a caixa , as duas pulseiras extras , recibo , manual , certificado de garantia e a caixa original de tudo isso .
O veterano queria 1.000 dolares .
O relogio foi avaliado em 60.000 dolares , mas como tinha absolutamente tudo do fabricante o valor subiu para 75.000 , e teve varios interessados e a venda foi concretizada .
Acredito que as embalagens tenham demonstrado o cuidado com o produto , dai a valorização extra .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Junho de 2018, 01:44:25

A despeito de se ter a embalagem original o que demonstra que NÃO É ROUBADO , não concordo plenamente NÃO , pois no ML o que NÃO falta são caixas originais de produtos diversos à venda .

Mas concordo por outro lado , que é uma dificuldade a mais para o ZE BANDIDO.
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Junho de 2018, 01:46:31
Df  :wub: :wub: :wub:
....

CONCORDO PLENAMENTE ....   :wub: ...  :wub: ...  :wub:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #23 Online: 25 de Junho de 2018, 08:41:13
...

Eu já sou o oposto , tirei da embalagem , testo o produto na hora e dali mesmo a embalagem já ganha seu destino no lixo .

Eu tambem sou assim. Acabei de comprar uma nex e logo a caixa vai embora. Se for guardar a caixa de tudo que compro vou precisar de um puxadinho na casa. Quando vendo algo normalmente é para conhecidos. Cuido muito bem dos objetos. Na compra de usados faço questao do kit original.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 25 de Junho de 2018, 09:08:14
Como descreveram acima, ter a caixa não indica que não seja roubado. A pessoa pode comprar alguma no ML e alterar o serial (para ficar igual ao do equipamento) quando estiver de má-fé.
Ou pode comprar uma câmera nas galerias da av. Paulista (geralmente as caixas vem trocadas), e a diferença entre o número impresso na caixa e na máquina não significa que é malandragem do usuário, caso ele queira vender depois.

O que indica que não é roubado é acompanhar a nota fiscal oficial, com o número de série informada e que coincide com a do equipamento. Isso sim valoriza o produto quando quiser vender.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #25 Online: 25 de Junho de 2018, 09:09:09
Eu tambem sou assim. Acabei de comprar uma nex e logo a caixa vai embora. Se for guardar a caixa de tudo que compro vou precisar de um puxadinho na casa. Quando vendo algo normalmente é para conhecidos. Cuido muito bem dos objetos. Na compra de usados faço questao do kit original.

Complementando: usados só com preço muito bom,  afinal tem muitas lojas vendendo em 10X sem juros um produto novo.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 25 de Junho de 2018, 09:23:49
Complementando: usados só com preço muito bom,  afinal tem muitas lojas vendendo em 10X sem juros um produto novo.

Eu mesma não dou mais grana num produto usado só pq tem caixa "original".


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Junho de 2018, 09:29:04
A caixa da minha T5 foi amassando e a joguei fora. Não me atentei para recortar o serial, mas tenho a NF da aquisição. A EFS 75-300 f/ 4-5.4 III tenho a caixa guardada e manual. O serial no fundo da T5 se apagou. Será que é o mesmo que aparece no EXIF ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Junho de 2018, 09:36:40
A caixa da minha T5 foi amassando e a joguei fora. Não me atentei para recortar o serial, mas tenho a NF da aquisição. A EFS 75-300 f/ 4-5.4 III tenho a caixa guardada e manual. O serial no fundo da T5 se apagou. Será que é o mesmo que aparece no EXIF ?

No campo Serial da Câmera Sim.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Junho de 2018, 09:46:44
A despeito de se ter a embalagem original o que demonstra que NÃO É ROUBADO , não concordo plenamente NÃO , pois no ML o que NÃO falta são caixas originais de produtos diversos à venda .

Mas concordo por outro lado , que é uma dificuldade a mais para o ZE BANDIDO.

O número de série na caixa deve coincidir com o número de série do equipamento. Se não coincidir a caixa não pertence Àquele conjunto, portanto não agrega valor material ou documentacional...
JVc.