Autor Tópico: Azul lança serviço para quem está no Brasil e quer comprar em sites dos EUA  (Lida 3865 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Azul linhas aereas fazendo alguma coisa para melhorar a vida de brasileiros .... ?

 :hysterical: ...  :hysterical: ...  :hysterical: ...  :hysterical: ...  :hysterical: ...  :hysterical:

Desculpas a quem colocou o topico , mas conhecendo e MUITO essa empresa por dentro tenho de rir mesmo . Alem das dificuldades alfandegarias , e avidez desenfreada da azul por dinheiro , acho pouco provavel que o servico venha a ser realmente util e justo . Mas posso estar enganado , afinal de contas milagres acontecem ....
« Última modificação: 22 de Abril de 2018, 15:01:04 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
o que me faz rir nisso tudo, é o Correio querer inventar moda nesse aspecto também. Magina, não dão conta do próprio serviço, imagina acrescentar mais coisa aí no meio. É o tipo de coisa que eu faria com qualquer outra empresa, menos com correio.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
tô a um passo de concluir uma compra pela amazon, por esse esquema amazon global.
Se tiver alguém on que tenha conhecimento e puder me responder rápido...
isso não passa pelo nosso correio, certo? Imagino que seja por courier, certo? Pq não adianta eu pagar mais de 100 contos numa compra de 10 dólares se for pra ficar 5 meses em Curitiba. Se for pra ser assim, melhor comprar direto da China.
« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 14:36:44 por Helena Bsb »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
tô a um passo de concluir uma compra pela amazon, por esse esquema amazon global.
Se tiver alguém on que tenha conhecimento e puder me responder rápido...
isso não passa pelo nosso correio, certo? Imagino que seja por courier, certo? Pq não adianta eu pagar mais de 100 contos numa compra de 10 dólares se for pra ficar 5 meses em Curitiba. Se for pra ser assim, melhor comprar direto da China.

Aparece quais opções de entrega? Pq dependendo do país, tem até a opção de frete grátis (que vai demorar muito pra chegar e ser liberado no Brasil). O que não passa pelos Correios são as transportadoras expressas, mas geralmente o frete é caríssimo e a taxa de importação é certa. Tome cuidado pq a DHL por exemplo, tem a modalidade Global Mail e a Express: a primeira é expressa mas passa pelos Correios quando chega aqui, e a segundo é o courier.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
tô a um passo de concluir uma compra pela amazon, por esse esquema amazon global.
Se tiver alguém on que tenha conhecimento e puder me responder rápido...
isso não passa pelo nosso correio, certo? Imagino que seja por courier, certo? Pq não adianta eu pagar mais de 100 contos numa compra de 10 dólares se for pra ficar 5 meses em Curitiba. Se for pra ser assim, melhor comprar direto da China.

O produto não fica retido em Curitiba porque os impostos já são pagos pela própria empresa que traz o item ao país. Depois do desembaraço alfandegário eles postam no correio local, de modo que na tua casa chega pelos correios, mas todo o desemparaço alfandegário é feito pela i-Parcel.
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Beleza, valeu, galera. Arrisquei... depois conto aqui o que deu.  :ok: :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Outra opção: https://gosend.com
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Aparentemente o lance com a Amazon funciona muito bem. Recebi mensagem já da DHL Express agendando entrega da encomenda para 04/05.
A compra foi feita dia 23/04, recebi e-mail informando o envio em 28/04, e entrega marcada para essa data. Eita que se a coisa for urgente, não tiver qualquer possibilidade de ser conseguida por aqui e não tiver outra forma de conseguir a não ser essa (não tinha alguém viajando pra trazer pra mim), vale bem à pena! Pelo menos chega rápido mesmo!
« Última modificação: 02 de Maio de 2018, 09:04:24 por Helena Bsb »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Aparentemente o lance com a Amazon funciona muito bem. Recebi mensagem já da DHL Express agendando entrega da encomenda para 04/05.
A compra foi feita dia 23/04, recebi e-mail informando o envio em 28/04, e entrega marcada para essa data. Eita que se a coisa for urgente, não tiver qualquer possibilidade de ser conseguida por aqui e não tiver outra forma de conseguir a não ser essa (não tinha alguém viajando pra trazer pra mim), vale bem à pena! Pelo menos chega rápido mesmo!
Conte-nos depois sobre a taxação (se foi ou não, como se deu o cálculo, no caso de não ter sido se a Amazon devolveu mesmo a grana, etc)
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
A poucos meses comprei para o trabalho um Oculos Rift pela Amazon. Ele chegou super rápido e o valor que eles calcularam ficou certinho. Anteontem comprei outro Rift, que está escalonado para entrega semana que vem. Algumas vezes nestas compras já recebi algo de volta, mas pouca coisa, tipo $2. Do rift inicial não lembro de ter recebido reemblsos, o que não creio que ocorrerá agora de novo. Na p´ropria Amazon podes encontrar também terceiros que vendem por lá (opção outros vendedores). Alguns enviam para o Brasil, e neste caso eles enviam sem pagament prévio de impostos, o que faz a compra passar normalmente pela alfandega do ponto de entrada.
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Conte-nos depois sobre a taxação (se foi ou não, como se deu o cálculo, no caso de não ter sido se a Amazon devolveu mesmo a grana, etc)

O cálculo do imposto já foi feito e o valor pago integralmente, agora é aguardar e ver se vai haver devolução de algo. Aí não sei se ficará clara a forma como foi feita o cálculo desse valor pra devolução. Acho que vindo por courier, a taxação é certa mesmo em valor baixo, então creio que não terei devolução integral, talvez só de alguma diferença como apontado por Jauvane.
« Última modificação: 03 de Maio de 2018, 09:16:17 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Chegou direitinho meu pedido da Amazon, muito rápido!
Então, fica a dica... praquela situação em que não tem quem traga, e a coisa é meio urgente e necessária (e não tem como encontrar por aqui), esse Amazon Global é bem legalzinho. Vale comparar com a Azul, quando a modalidade for disponível pela Amazon.