Autor Tópico: Azul lança serviço para quem está no Brasil e quer comprar em sites dos EUA  (Lida 3864 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
A empresa aérea Azul anunciou nesta quarta-feira (18) um serviço para quem está no Brasil e quer comprar em sites dos Estados Unidos. O serviço, chamado de Azul Box, deve começar a funcionar até o fim desta semana, segundo a companhia.

Primeiro, os consumidores terão que preencher, gratuitamente, um cadastro no site da Azul Box, informando seu endereço no Brasil. Ao comprar em uma loja virtual dos EUA, o cliente deve pedir que o produto seja entregue no depósito central da Azul Cargo Express em Miami.

De lá, segundo a empresa, a encomenda será entregue no endereço do comprador em qualquer lugar do Brasil pela unidade de cargas da Azul, que conta com uma rede de franqueados de 200 lojas no país.

Segundo a empresa, a taxa de envio para cada encomenda será cobrada em dólar, e o preço dependerá do valor, do peso e das dimensões do produto. A entrega será feita em até cinco dias após o pagamento no site Azul Box, informou a companhia.

Os pacotes passarão pelos processos de importação da Receita Federal e estarão sujeitos às taxas alfandegárias. Uma calculadora de envio para simular valores de frete e também de impostos deve ser oferecida em breve no site.

Correios devem lançar serviço em junho

Os Correios também anunciaram que devem lançar em junho um serviço para ajudar consumidores brasileiros que queiram comprar em sites dos Estados Unidos. Chamado de Compra Fora, o serviço deve fazer o meio de campo entre o comprador brasileiro e o site americano. A compra poderá ser entregue nos EUA a um parceiro dos Correios, que encaminhará a encomenda ao Brasil.

Site da Azul Box: http://www.azulbox.com.br/

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/18/azul-servico-encomendas-exterior.htm

 :ponder:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Do jeito que as coisas são no Brasil, só vendo pra crer se não vai ser pior que comprar aqui, e se não vão quer tirar proveito da situação!

Mas se funcionar de verdade será muito interessante!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Esse tipo de serviço já deu as caras por aqui faz mais de 15 anos, talvez 20...

Era da Lan Chile e se chamava LanBox USA. Eles te davam um endereço tipo caixa postal em Miami e faziam o transporte e o desembaraço alfandegário. Na época funcionava muito bem. Depois o nome mudou para Skybox.

Aqui o link deles: http://www.skybox.net/Brasil


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Esse tipo de serviço já deu as caras por aqui faz mais de 15 anos, talvez 20...

Era da Lan Chile e se chamava LanBox USA. Eles te davam um endereço tipo caixa postal em Miami e faziam o transporte e o desembaraço alfandegário. Na época funcionava muito bem. Depois o nome mudou para Skybox.

Aqui o link deles: http://www.skybox.net/Brasil

Exato. Utilizei muito o SkyBox, inclusive para coisas grandes e caras (amplificadores, caixas acústicas, etc.). Funcionava 100%.  :ok:

Se o o Azul Box funcionar igual já será muito bom. Obviamente que tudo tem um preço, e fora os custos do produto + impostos, haverá os custos de gestão de todo o trabalho pela Azul. Então, toda essa comodidade fatalmente custará um pouco mais caro, assim como é (ou era) no SkyBox.

Mas só o fato de chegar rápido e você não esquentar a cabeça com nada já pode valer a pena.

Grande e forte abraço.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
A página de cadastro tá bugada!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Do jeito que as coisas são no Brasil, só vendo pra crer se não vai ser pior que comprar aqui, e se não vão quer tirar proveito da situação!

Mas se funcionar de verdade será muito interessante!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Lógico que querem tirar proveito da situação, não é caridade rsrs  :doh:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Lógico que querem tirar proveito da situação, não é caridade rsrs  :doh:
Quem falou em caridade?
Tirar proveito = cobrar muito além do justo
Mas sei lá, quem sou eu pra emitir opinião? Nunca usei esses serviços, apesar de ter sido cadastrado nestes já citados aqui!
Vamos aguardar pra ver na prática...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Na época da Lanbox, funcionava MUITO bem e o frete era relativamente barato.
O problema é que depois de um tempo , eles pararam de aceitar qualquer tipo de encomenda que não tivesse o invoice fixado no exterior do pacote, aí complicava para quem comprava no ebay, e também nem todo vendedor no ebay enviava para caixas postais.
« Última modificação: 20 de Abril de 2018, 01:18:59 por AFShalders »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Quem falou em caridade?
Tirar proveito = cobrar muito além do justo
Mas sei lá, quem sou eu pra emitir opinião? Nunca usei esses serviços, apesar de ter sido cadastrado nestes já citados aqui!
Vamos aguardar pra ver na prática...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
Entendi o que você quis dizer, mas amigo, não existe esse negócio de "preço justo", existe valor de mercado.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Quem falou em caridade?
Tirar proveito = cobrar muito além do justo

Mas o que é "o justo"? Você acha que qualquer companhia vai cobrar o mínimo possível pra agradar o cliente? Eles provavelmente vão cobrar o máximo possível -- assim como qualquer outra empresa com fins lucrativos.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Preço "justo" no Brasil é difícil. Eu importava algumas coisas, e pra aproveitar o frete, perguntava para mais pessoas se desejavam comprar algo no mesmo lugar e mandaria tudo na mesma remessa. Aí a maioria mandava o link do produto e quando eu convertia (valor do dólar na casa de câmbio + IOF + frete internacional + impostos de importação + frete nacional da minha casa para a do cliente), só faltavam me xingar. Achavam que eu queria lucrar, e queriam que eu cobrasse o valor do produto mais o frete em dólares x dólar comercial .. :doh:

Por esta razão que muitos vendedores do ebay e da China não mandam mais produtos para o Brasil. Muitos compravam e ao se depararem com a taxa de importação, cancelavam a compra e pediam reembolso.
 



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Bom para comprar nesses sites que não enviam mais para o Brasil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Não tem nada de diferente do que comprar na Amazon.

Eles cobram os impostos de desembaraço aduaneiro, ou seja, vai sair ainda mais caro do que na Amazon pois vai ter imposto em cima do serviço da Azul também, que é mais caro que o serviço de frete da Amazon (que também entrega em questão de uma semana).

Fiz a simulação no site da Azul e um produto de 49 usd ficaria por cerca de 150 usd.

Sem falar que a Amazon devolve o dinheiro dos impostos quando o produto não é taxado, agora que garantia temos que esse serviço da Azul vai fazer o mesmo?
« Última modificação: 21 de Abril de 2018, 14:47:05 por Di Torres »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Não tem nada de diferente do que comprar na Amazon.

Eles cobram os impostos de desembaraço aduaneiro, ou seja, vai sair ainda mais caro do que na Amazon pois vai ter imposto em cima do serviço da Azul também, que é mais caro que o serviço de frete da Amazon (que também entrega em questão de uma semana).

Fiz a simulação no site da Azul e um produto de 49 usd ficaria por cerca de 150 usd.

Sem falar que a Amazon devolve o dinheiro dos impostos quando o produto não é taxado, agora que garantia temos que esse serviço da Azul vai fazer o mesmo?

Mas com essa "legalização" do serviço da Amazon + Azul no país, a incidência dos impostos de importação já não seria aplicada em 100% dos casos?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Mas com essa "legalização" do serviço da Amazon + Azul no país, a incidência dos impostos de importação já não seria aplicada em 100% dos casos?
Nunca entendi isso também, mas já aconteceu com dois amigos meus.
A Amazon devolveu o dinheiro dos impostos alguns meses depois dizendo que o produto não foi taxado.
Pelo jeito estatal não é eficiente nem pra te roubar quando você já concordou com o roubo.
« Última modificação: 22 de Abril de 2018, 12:57:42 por Di Torres »