Autor Tópico: Escolha entre essas 2 DSLR  (Lida 2132 vezes)

sergiozormann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 20 de Abril de 2018, 19:28:53
Vou comprar minha primeira DLSR para começar e gostaria de uma ajuda de todos!
Quero crescer na área de fotografia.
Estou na dívida entra a T6 e a T6i que ambas estão com o preço bom atualmente.
T6 kit premium EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 III e EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II ou T6i EF-S 18-55mm IS STM.
Sei q a T6i é superior em vários quesitos mas para começar a fazer fotos de paisagens,natureza e fazer umas fotos de pessoas qual seria uma boa opção no custo benefício ?
Esse lance de ponto de foco a mais na T6i faz muita diferença nas fotos ?
Obrigado.
Alguém poderia tirar essas dúvidas POR FAVOR!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2018, 19:32:56
Eu iria de T6i, como você mesmo disse é uma câmera superior e a lente do kit é uma ótima para começar.

Depois quando tiver mais experiência investe em outras lentes.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2018, 22:00:01
T6i.

O sensor da T6 já é bem antigo, ou seja, menos qualidade de imagem.
E ela não tem algumas funcionalidades legais da T6i que podem facilitar sua vida fotográfica.

Mas na minha opinião, tá valendo mais a pena a SL2 do que essas duas.
A Canon SL2 tá no mesmo preço da T6i, ou até mais barata, e é o melhor lançamento da Canon nos últimos anos.
A Canon acertou a mão nessa pequena baratinha enquanto anda errando feio a mão nos modelos mais avançados.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2018, 22:25:55
T6i.

O sensor da T6 já é bem antigo, ou seja, menos qualidade de imagem.
E ela não tem algumas funcionalidades legais da T6i que podem facilitar sua vida fotográfica.

Mas na minha opinião, tá valendo mais a pena a SL2 do que essas duas.
A Canon SL2 tá no mesmo preço da T6i, ou até mais barata, e é o melhor lançamento da Canon nos últimos anos.
A Canon acertou a mão nessa pequena baratinha enquanto anda errando feio a mão nos modelos mais avançados.

Ouvi falar muito bem da SL1 e da SL2; 2 modelos da Canon que não são tão comentados.

Sobre a dúvida: vá de T6i ... essa lente 55-250 você encontra mais barato (até usada) no mercado livre. A T6i é uma excelente câmera e vai te servir muito bem para vídeo também (autofoco bom e entrada para microfone externo).



sergiozormann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2018, 23:14:13
Então essa outra SL2 está bem mais cara .. melhor eu ir de T6i mesmo né
Obrigado pela ajuda e dicas!


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2018, 00:37:37
Não queria te deixar com dúvidas de novo, mas eu passei meses pesquisando qual câmera comprar, e fui de SL2 como minha primeira DSLR. Recebi há menos de uma semana.

O preço estava menor que a T6i pouca coisa, e embora perde em número de pontos de foco, ganha com o sistema Dual Pixel (cara, foca muito rápido). Mesmo sendo minha primeira DSLR, me impressionei muito com a velocidade após ver inúmeros vídeos sobre focagem automática de diversos modelos. Talvez não seja tão preciso ou tão bom quando você vai tirar foto de assuntos em rápido movimento aleatório, justamente pelo menor número de pontos (leve isso em conta a depender do tipo de fotografia que você fará. Como eu queria mais para uso de fotos familiares, retratos, não me preocupei. Se for tirar foto de aves, talvez escolheria T6i). Eu queria mesmo a 80D, mas estava com quase 2 mil reais mais caro.

Além disso, o sensor da SL2 é recente, e seu processador também, o que ajuda na hora do foco. Outras vantagens são peso e tamanho. Embora não me preocupava nenhum pouco com isso, talvez minha noiva use de vez em quando, então levei isso em conta. Vi diversos reviews na internet antes de fazer a escolha, e as desvantagens da SL2 em relação a T6i não muitas, são menos que as vantagens.

Mas resolvi adquirir uma Tamron 17-50 que custou 1700 (talvez muito para uma primeira lente de um iniciante). No final saiu um investimento alto, compensativo pela versatilidade e abertura da lente (2.8 em todo o intervalo de distância focal). Se tiver qualquer dúvida, pode perguntar que te respondo.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


sergiozormann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2018, 00:47:46
Comprei a T6i mesmo achei melhor.
Obrigado a todos pela ajuda!


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2018, 01:31:05
Comprei a T6i mesmo achei melhor.
Obrigado a todos pela ajuda!

Certamente uma ótima escolha. Não vai se decepcionar. Elas estão lado a lado em termos de qualidade e preço. Se você achou uma T6i na mesma faixa de preço da SL2, então mandou bem
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2018, 14:55:36
Comprei a T6i mesmo achei melhor.
Obrigado a todos pela ajuda!

Excelente escolha! Comecei nas DSLRs com uma t4i em 2012, porque a linha de entrada da Canon sempre me pareceu mais intuitiva na interface que as marcas na época.

O touchscreen é muito bom e simples de usar. E o Dual Pixel Auto Focus parece bruxaria.

 



« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 14:57:46 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2018, 18:38:36
Certamente uma ótima escolha. Não vai se decepcionar. Elas estão lado a lado em termos de qualidade e preço. Se você achou uma T6i na mesma faixa de preço da SL2, então mandou bem

Excelente câmera pra vídeos e pra trabalhos profissionais!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Abril de 2018, 09:02:05
Só uma dica, nunca confie nesses Kits Premiuns estas lentes são muito escuras. Compraria um corpo sozinho no máximo com a lente 18-55 e depois iria de uma 50mm 1.8 Muito mais vantagens que os Kits Premiuns.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2018, 02:03:26
Comprei a T6i mesmo achei melhor.
Obrigado a todos pela ajuda!

Bom dia Sergiozormann, vi aqui que você acabou de adquirir uma Canon T6i, parabéns pela câmera.
Eu comprei uma estes dias atrás, mas tive que enviar de volta pra o fornecedor; gostaria de saber se sua T6i faz um barulho de peça solta dentro da câmera conforme você manuseia a câmera? como se fosse um objeto bem pequeno que fica de um lado para o outro. Porque a minha tem este barulho de algo solto dentro dela, isso talvez não seja normal.

valeu man :ok: :worship: