Autor Tópico: Canon 5DS-R versus celular Huawei P20  (Lida 4806 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2018, 13:44:59
Estão a frente das DSLR em que sentido? Acho que isso rende bastante kkk

Quando organizamos produtos em uma prateleira, em geral colocamos os menores à frente. Só pode ser isso, né?

 :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2018, 14:04:11
Estão a frente das DSLR em que sentido? Acho que isso rende bastante kkk
Ainda bem que eu ressaltei "pro meu uso, na minha opinião"... Sei que pra várias pessoas isto não é verdade, mas pra mim, fez uma grande diferença.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2018, 14:23:33
Ainda bem que eu ressaltei "pro meu uso, na minha opinião"... Sei que pra várias pessoas isto não é verdade, mas pra mim, fez uma grande diferença.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

A gente tá brincando.
Opiniões pessoais são bem-vindas, ainda que eu tenha DSLR e Mirrorless e discorde, o uso de cada um é diferente. Por isso não devemos tratar nada como verdade absoluta.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 25 de Abril de 2018, 14:48:09
A gente tá brincando.
Opiniões pessoais são bem-vindas, ainda que eu tenha DSLR e Mirrorless e discorde, o uso de cada um é diferente. Por isso não devemos tratar nada como verdade absoluta.

Opa! Se soei ofendido ou ofensivo, não foi a intenção!

Mas, pro meu modesto uso, e tendo que sustentar e conciliar tantos outros "G.A.S.", as ML estão em uma relação preço x tamanho x qualidade que me atendem razoavelmente bem. O "problema" é que minha GoPro+celular atendem quase tão bem meu dia a dia que mesmo minha ML só é usada quando busco o melhor em qualidade que posso oferecer. Ou seja, não tenho nenhum amor pela marca da minha câmera que me faça defendê-la em todo e qualquer caso.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2018, 15:12:20
Na minha última viagem que fiz em Fevereiro, levei minha DSLR na mochila, mas utilizei bem mais o celular mesmo. O volume que 6D ocupava, o peso e ter que fazer a fotometria nos momentos em que precisava de agilidade me desanimaram. Era muito mais cômodo andar com o smartphone à mão, e as fotos saíram boas pro meu gosto.
Na próxima viagem provavelmente optarei por uma câmera menor, ou levarei só o celular mesmo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2018, 15:23:09
Na minha última viagem que fiz em Fevereiro, levei minha DSLR na mochila, mas utilizei bem mais o celular mesmo. O volume que 6D ocupava, o peso e ter que fazer a fotometria nos momentos em que precisava de agilidade me desanimaram. Era muito mais cômodo andar com o smartphone à mão, e as fotos saíram boas pro meu gosto.
Na próxima viagem provavelmente optarei por uma câmera menor, ou levarei só o celular mesmo.

A tendência da maioria das pessoas cada vez mais é levar apenas o celular.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2018, 15:59:08
Na minha última viagem que fiz em Fevereiro, levei minha DSLR na mochila, mas utilizei bem mais o celular mesmo. O volume que 6D ocupava, o peso e ter que fazer a fotometria nos momentos em que precisava de agilidade me desanimaram. Era muito mais cômodo andar com o smartphone à mão, e as fotos saíram boas pro meu gosto.
Na próxima viagem provavelmente optarei por uma câmera menor, ou levarei só o celular mesmo.

Tem um outro aspecto, não sei se vocês sentem. Parece que está ficando cada vez mais "estranho" fotografar com câmera em locais públicos. Chama bastante atenção. Agora, com celular, ninguém liga, dá pra ser bem mais discreto.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2018, 17:19:17
Tem um outro aspecto, não sei se vocês sentem. Parece que está ficando cada vez mais "estranho" fotografar com câmera em locais públicos. Chama bastante atenção. Agora, com celular, ninguém liga, dá pra ser bem mais discreto.

Tendo a concordar. Mas acho que isso vale pro ato de fotografar "ativamente", quando a gente não se incomoda de ser visto fotografando. Mas, pra mim, fotografando gente discretamente na rua, tipo street photo, quando a gente não faz questão de deixar o fotografado saber que está sendo fotografado, acho que uma câmera pequena com botão de disparo ainda se sai melhor. Mas, claro, isso tudo é somente o que eu acho.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2018, 18:00:58
Tem um outro aspecto, não sei se vocês sentem. Parece que está ficando cada vez mais "estranho" fotografar com câmera em locais públicos. Chama bastante atenção. Agora, com celular, ninguém liga, dá pra ser bem mais discreto.

Sim, concordo.
Ano passado viajei pro Japão e andava com a minha DSLR pendurada no pescoço. Quando entrava em algumas lojas, as atendentes pediam para eu não tirar foto no interior. Detalhe: a câmera estava pendurada, desligada e com a tampa encaixada na lente. Só não guardava na mochila pq ao sair da loja, teria que pendurar novamente no pescoço. Chegou uma hora que me enchi, e usava apenas nos parques. Ainda assim, um policial me deu bronca quando eu estava montando o tripé pra tirar a foto do lago... :doh:

Depois disso, perdi um pouco a vontade de levar a DSLR nas viagens. É muito peso, volume e "burocracia".
« Última modificação: 25 de Abril de 2018, 18:01:25 por Rick99 »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2018, 18:15:39
Sim, concordo.
Ano passado viajei pro Japão e andava com a minha DSLR pendurada no pescoço. Quando entrava em algumas lojas, as atendentes pediam para eu não tirar foto no interior. Detalhe: a câmera estava pendurada, desligada e com a tampa encaixada na lente. Só não guardava na mochila pq ao sair da loja, teria que pendurar novamente no pescoço. Chegou uma hora que me enchi, e usava apenas nos parques. Ainda assim, um policial me deu bronca quando eu estava montando o tripé pra tirar a foto do lago... :doh:

Depois disso, perdi um pouco a vontade de levar a DSLR nas viagens. É muito peso, volume e "burocracia".
Impressionante, logo o Japão que tem uma cultura forte de fotografia.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2018, 18:41:27
Impressionante, logo o Japão que tem uma cultura forte de fotografia.

Eu pensava dessa forma também. A fotografia é forte no país, mas tem muitas restrições. Lá é tudo muito certinho e com regras, daí o que é inofensivo para nós, pra eles é algo grave. Montar um tripé num parque não pode, pq acham que vc é profissional e está usando a imagem do local sem autorização. E também não pode usar flash externo para não espantar os animais mesmo durante o dia.
Não pode usar pau de selfie em lugar muito movimentado pra evitar acidentes. Não pode tirar fotos e nem filmar dentro da casa de shows (neste caso eu até concordo).
Muitas lojas também não permitem tirar fotos no interior...

É tudo tão regrado que vc não tem muita liberdade (sobre fotografar).


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2018, 19:53:56
Na minha última viagem que fiz em Fevereiro, levei minha DSLR na mochila, mas utilizei bem mais o celular mesmo. O volume que 6D ocupava, o peso e ter que fazer a fotometria nos momentos em que precisava de agilidade me desanimaram. Era muito mais cômodo andar com o smartphone à mão, e as fotos saíram boas pro meu gosto.
Na próxima viagem provavelmente optarei por uma câmera menor, ou levarei só o celular mesmo.

Já tentei usar dslr (aps-c) e para viagens achava grande.
Resolvi com m4/3. Acho a qualidade melhor que o celular, com peso e tamanho melhor.
Para meu uso, as fotos do celular não agradam, gosto de fazer fotolivros das viagens.
Ainda mantenho a dslr por causa do flash para fotografar eventos familiares.


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Abril de 2018, 07:35:30
Tenho um Samsung S8+ e acho bem aceitáveis suas fotos;
Com iluminação boa então, ficam fotos bastante agradáveis.
Recentemente experimentei uma Sony RX100 IV e achei a
qualidade não muito melhor do que o celular para fotografia.
No caso de vídeo sim, era bem melhor!

Então vendi a Sony pois não se justificava seu alto custo pra mim!
Fico pensando também sobre o sistema Fuji que tenho...
Esse sim se percebe uma boa diferença na qualidade das fotos...
Mas vez ou outra me pego pensando em ficar só com o celular mesmo,
mas neste caso devido ao alto investimento no sistema Fuji...
... isso para o meu caso, que cada vez estou fotografando menos!
Falta pouco para o celular conseguir me convencer rsss
Samsung Galaxy S8+ rss


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 26 de Abril de 2018, 09:37:57
Estão a frente das DSLR em que sentido? Acho que isso rende bastante kkk

Na portabilidade, só isso. Garanto que qualquer dslr de 5 anos atras mata a pau qualquer celular do mercado. É só saber usar.

Se a diferença de qualidade será visivel em uma foto 10x15 ou em uma tela TN vagabunda de um notebook de 3a, aí são outros quinhentos.

Em uma viagem recente usei um iphone 7  e uma compacta Fuji X20 de sei la quantos anos atras. Não dá para comparar, a X20 é infinitamente superior, que dirá uma dslr.
« Última modificação: 26 de Abril de 2018, 09:41:49 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 26 de Abril de 2018, 16:13:33
Na portabilidade, só isso. Garanto que qualquer dslr de 5 anos atras mata a pau qualquer celular do mercado. É só saber usar.

Se a diferença de qualidade será visivel em uma foto 10x15 ou em uma tela TN vagabunda de um notebook de 3a, aí são outros quinhentos.

Em uma viagem recente usei um iphone 7  e uma compacta Fuji X20 de sei la quantos anos atras. Não dá para comparar, a X20 é infinitamente superior, que dirá uma dslr.

Sim, exatamente por praticidade e portabilidade, sendo que a qualidade dos celulares hoje em dia já é aceitável pra maioria. Acho que a mudança começou no "aceitável". Mas se usar a lógica desta maneira, qualquer câmera de médio formato vai ser melhor que uma DSLR. Só é mais cara e mais trambolhuda - o que também é verdade sobre as DSLR em relação aos celulares.

Em tempo, estou planejando uma viagem longa de carro, e pretendo documentar. Estoiu pensando em fazer uns takes com a câmera presa na frente do carro. A DSLR seria impossível. O celular, impraticável (e arriscado). Ainda bem que, pra isso, existe a câmera de ação...
« Última modificação: 26 de Abril de 2018, 16:16:47 por felipemendes »