Autor Tópico: Speedlight usando Live View x Viewfinder  (Lida 3057 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2018, 13:47:20
Corri o olho rápido nas notificações e por causa da greve o serviço tá uma bomba, impossibilitando uma resposta mais detalhada, tanto que respondi aos poucos.
Mas eis alguns pontos.
Não sei se não leram, ou eu não fui claro: hoje meu flash principal é Godox e não YN e apesar de acontecer com o Godox, com os YN era muito pior!
Outra coisa, que já foi debatido algumas vezes aqui e bem mais em fóruns estrangeiros, é a incompatibilidade das marcas paralelas com câmeras Canon mais recentes (80D, 5D Mk4, 77i, 7i, etc), inclusive reconhecida pela própria YN.
Quando tinha a T5 não tinha problemas ou qdo tinha era culpa minha pq ainda estava aprendendo (e continuo pq não sei nada ainda, mas bem mais que antes).

Quis apenas abrir uma discussão de um suposto "problema" que talvez mais alguém tivesse percebido, mas pelo jeito deve ser só incompetência minha mesmo!

Caso achem válido trancar o tópico, por mim tudo bem, pq acho que meio começou a fugir do cerne.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

não diria incompetência, mas será que não melhorou sua técnica depois que adquiriu o godox? ainda tem o yongnuo para tirar a prova?

acredito que seu post levantou uma dúvida que não se discute, a qualidade dos flashs chineses compatíveis versus os chineses originais, pois acho que todos os flashs hoje são fabricados na china.

de qualquer forma poderíamos (antes de fechar o tópico) esperar alguém que tenha mais conhecimento de causa com os flashs Canon ou até Nikon para dizer se realmente a precisão deles são melhores.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2018, 14:54:10
Desnecessário trancar o tópico, até porque o problema não teve solução. Concluir que é erro do usuário sem ao menos ver as fotos não soluciona o tópico.

O que mais me intriga, ainda, é a questão do TTL funcionar melhor no live view. Faz um teste controlado aí em casa e diz pra gente se continua assim.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2018, 17:39:41
Desnecessário trancar o tópico...

Eu nem sabia que aqui no MF tinha esse lance de trancar tópico (com exceção as tretas ou duplicidades).