Autor Tópico: Canon 6D mark II - Não consigo ver/abrir arquivos em RAW  (Lida 6574 vezes)

henriquesds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Abril de 2018, 23:17:28
Pessoal, Boa noite!

É o seguinte, comprei uma Câmera Canon 6D Mark II, na câmera eu consigo visualizar as fotos normalmente, mas quando transfiro para o PC não consigo visualizar em lugar nenhum mais, nem no Ps e nem no Lr. Só as jpg abrem normalmente. Alguém pode me ajudar?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2018, 09:33:19
Atualize os PS e o LR.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2018, 12:48:18
E mano...vc deveria antes de comprar uma camera, ouvir os guros, experts aqui do forum...tem os que dizem ate que a 6DMKII e pior que a antecessora...que a Canon pisou na bola e tal... ta ai o resultado  :assobi:

Ironias a parte, primeiro passo, seria interessante seguir o conselho do Vangelismm  ;)

Abs
M Rezende


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2018, 14:40:04
E mano...vc deveria antes de comprar uma camera, ouvir os guros, experts aqui do forum...tem os que dizem ate que a 6DMKII e pior que a antecessora...que a Canon pisou na bola e tal... ta ai o resultado  :assobi:

Ironias a parte, primeiro passo, seria interessante seguir o conselho do Vangelismm  ;)

Abs
M Rezende

Eu comprei a 6D mark II e uso com a 5D mark III... a 6D mark II gera imagem melhor que a 5D mark III, me permite abusar ainda mais do iso, com qualidade muito boa.  Nada haver Canon pisar na bola, não se pode acreditar em tudo que a internet informa.
M. Rezende.. sem levar para  lado pessoal ok, apenas informação que eu consegui extrair, utilizando as duas cameras ao mesmo tempo

Sobre os arquivos... se os programas dele não lê os arquivos da 6D mark II, é porque está utilizando programas com versões antigas, com certeza ele não vai conseguir abrir arquivos da 6D mark II, 5D mark IV, 1DX mark II, nikon D850, e outras cameras mais recentes.. Provável nem vai abrir arquivos da 80D também. 
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2018, 14:41:36
Pessoal, Boa noite!

É o seguinte, comprei uma Câmera Canon 6D Mark II, na câmera eu consigo visualizar as fotos normalmente, mas quando transfiro para o PC não consigo visualizar em lugar nenhum mais, nem no Ps e nem no Lr. Só as jpg abrem normalmente. Alguém pode me ajudar?

Atualize o Lightroom e o PS para versão CC 7.2 pelo menos, que foi lançada final do ano passado, senão vai abrir nenhum raw, inclusive de outras cameras canon ou nikon (80D, 5D mark IV, 1DX mark II, D850, etc...)
Fotógrafo e birdwatching


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2018, 15:24:51
Eu comprei a 6D mark II e uso com a 5D mark III... a 6D mark II gera imagem melhor que a 5D mark III, me permite abusar ainda mais do iso, com qualidade muito boa.  Nada haver Canon pisar na bola, não se pode acreditar em tudo que a internet informa.
M. Rezende.. sem levar para  lado pessoal ok, apenas informação que eu consegui extrair, utilizando as duas cameras ao mesmo tempo

Sobre os arquivos... se os programas dele não lê os arquivos da 6D mark II, é porque está utilizando programas com versões antigas, com certeza ele não vai conseguir abrir arquivos da 6D mark II, 5D mark IV, 1DX mark II, nikon D850, e outras cameras mais recentes.. Provável nem vai abrir arquivos da 80D também.

Relaxa, to na ironia e nunca levo para o lado pesoal nao, alem do que, sua info colabora com oque penso rsrs. E que existem uns fotógrafos aqui que deviam ser contratados pela Canon pra Dirigir a empresa  :hysterical:

Abs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2018, 15:49:48
Eu comprei a 6D mark II e uso com a 5D mark III... a 6D mark II gera imagem melhor que a 5D mark III, me permite abusar ainda mais do iso, com qualidade muito boa. 

Essa afirmação é chover no molhado pois a 6D original, apesar de tudo, já tinha o sensor melhor que a 5D mk III.
Então a expectativa de todo mundo era que a 6D mk II fosse próxima da 5d MK IV, na qualidade do sensor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2018, 10:19:40
Essa afirmação é chover no molhado pois a 6D original, apesar de tudo, já tinha o sensor melhor que a 5D mk III.
Então a expectativa de todo mundo era que a 6D mk II fosse próxima da 5d MK IV, na qualidade do sensor.

A 6D mark II é só um tiquinho mais nitida que a 5D mark IV, mas é devido os megapixel a menos, pois como sabemos, mais megapixel, menos luz ao pixels do sensor, devido o tamanho reduzido. Isso é física não tem como mudar, por enquanto. Já as cores, são praticamente identicas, não separa as fotos quem é quem.

A 5D mark IV, ganha em gama dinâmico em ISO 100 a 800, ao clarear a cena via edição,  dá para ver bem a diferença, e como eu nunca faço fotos abaixo de ISO 1.600, não me ajuda em nada. Já fotografei com a 5D mark IV do meu amigo que aliás é para quem trabalho, e já testamos isso também, para ver se compensava pagar tanto a mais. E compensa pagar, mas por outros fatores, imagem é indiferente, fica para segundo plano.

Com as câmeras nas mãos, os resultados são bem diferentes do que lemos por aí na internet, nada haver, acredito cada vez mais que sites de testes, são pagos para falar tais resultados prós ou contras.

E uma coisa, a 6D antiga ainda é mais nitida delas em comparação com a 5d4, 6d2, 5d3.. utilizando ISOS muito altos, que é o meu principal uso, devido as fotos de aves sem flash. No social eu não abuso tanto. Todas elas (cameras) são perfeitas e dão excelentes resultados nos trabalhos.

Usei a 6D mark II e 5D mark III só por uns dias juntas, e a 6D mark II me ajudou demais com seu LCD móvel, o wifi embutido, para baixar a foto para o celular na hora e postar nas redes sociais, e atrair mais clientes (tem dado resultado) e sua qualidade de imagem excelente, tem facilitado na hora da edição, que me fez vender a 5D mark III, para tentar pegar outra 6D mark II. Se eu fosse pela ideia que os sites nos passam, eu nunca teria comprado.
Confesso que arrisquei, paguei, gostei, e quero outra.

Estas são as minhas humildes palavras, de um fotografo leigo e novato (apenas 10 anos de fotografia).

Abraços


Fotógrafo e birdwatching


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2018, 08:56:35
Pessoal, Boa noite!

É o seguinte, comprei uma Câmera Canon 6D Mark II, na câmera eu consigo visualizar as fotos normalmente, mas quando transfiro para o PC não consigo visualizar em lugar nenhum mais, nem no Ps e nem no Lr. Só as jpg abrem normalmente. Alguém pode me ajudar?

Tenho o mesmo problema com os raws da minha Olympus. Pra ver no pc, baixei um programinha que me indicaram aqui mesmo no fórum (esqueci o nome agora, só posso dizer quando chegar em casa), mas meu LR visualiza e abre, assim como meu PS. Assino as versões CC, que estão sempre atualizadas.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2018, 13:32:38
Pessoal, Boa noite!

É o seguinte, comprei uma Câmera Canon 6D Mark II, na câmera eu consigo visualizar as fotos normalmente, mas quando transfiro para o PC não consigo visualizar em lugar nenhum mais, nem no Ps e nem no Lr. Só as jpg abrem normalmente. Alguém pode me ajudar?

Jovem, não sofra por nada.

A Adobe possui um programa que converte arquivos RAW em DNG de qualquer câmera, possibilitando abrir no LR e PS.

https://helpx.adobe.com/br/photoshop/using/adobe-dng-converter.html

Parabéns pela câmera, aproveite o máximo que puder dela, seja feliz e estude muito!!!
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/