Autor Tópico: Canon Anuncia SX70 com 4k e Sensor de 20Megapixels  (Lida 6401 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 24 de Setembro de 2018, 20:12:43
Gente essa câmera é amadora como qualquer superzoom do mercado. Não dá pra esperar milagres como aberturas maiores com 2.8 ou sensores de DSLR. É uma câmera faz-tudo pra quem não vai trabalhar e quer apenas se preocupar em tirar fotos de grande angular a uma longa distância. 65x de zoom é muita coisa e, acredite, geralmente não se usará nem 40x, já é muita coisa, muita coisa mesmo; fica até difícil segurar a câmera assim.

Não conheço nenhuma dslr com os sensores sugeridos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 24 de Setembro de 2018, 20:39:59
Gente essa câmera é amadora como qualquer superzoom do mercado. Não dá pra esperar milagres como aberturas maiores com 2.8 ou sensores de DSLR. É uma câmera faz-tudo pra quem não vai trabalhar e quer apenas se preocupar em tirar fotos de grande angular a uma longa distância. 65x de zoom é muita coisa e, acredite, geralmente não se usará nem 40x, já é muita coisa, muita coisa mesmo; fica até difícil segurar a câmera assim.

Obviamente. Eu diria que 30X já fica bem incomodo, mesmo com o melhor dos estabilizadores.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 24 de Setembro de 2018, 20:41:56
Obviamente. Eu diria que 30X já fica bem incomodo, mesmo com o melhor dos estabilizadores.
É fato; esse tipo de câmera é pra uso amador. Eu levaria uma dessas facil numa viagem, tive a SX40 e era uma boa câmera para esse fim.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #18 Online: 24 de Setembro de 2018, 21:07:46
É fato; esse tipo de câmera é pra uso amador. Eu levaria uma dessas facil numa viagem, tive a SX40 e era uma boa câmera para esse fim.
É uma câmera muito usada para quem gosta de passarinhar, e muito competente... a qualidade que entrega, até em 65x é impressionante, opção para quem não quer carregar muito peso.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 24 de Setembro de 2018, 21:48:03
O unico problema que vejo, levando em consideração o tipo e a proposta dela, é o preço.

Por um tiquinho mais de grana é possível comprar uma Olympus E-M10 Mk2 com a 14-42 e uma 40-150. Ok, você tem um range de 10X em vez de 30X mas com um ganho de qualidade sem discussão, e mais ou menos com o mesmo tamanho.

O kit da Pana GX85 com as 12-32 e 45-150 sai por volta do mesmo preço
Outra opção interessante seria a Pana FZ1000 com sensor de 1" com zoom de 16X e 4K

Mas, novamente não tem zoom de 60X  :D



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 26 de Setembro de 2018, 12:19:34
É uma câmera muito usada para quem gosta de passarinhar, e muito competente... a qualidade que entrega, até em 65x é impressionante, opção para quem não quer carregar muito peso.

Gostava muito da SX40; a SX50 e 60 são muito boas para uso mais amador.
Eu, particularmente,  pra viagens prefiro esse tipo de equipamento.


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #21 Online: 06 de Outubro de 2018, 09:24:42
Eu possuo uma DSLR com uma lente da canon 100-400mm L e uma superzoom sx50. Vou dizer uma coisa, ultimamente ando pegando mais a sx50 do que minha 100-400mm. Meu corpo já não aguenta mais quase 4kg de equipamento no braço.

Nesse quesito vejo uma pequena vantagem .
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Outubro de 2018, 10:42:11
Eu tive a sx50 e gostei muito. Ela peca em astrofotografia e fotos com pouca luz sem flash. Para captar pouca luminosidade, as dslr dão show. Por isso que eu disse que poderia ter o sensor um pouco maior.

Enquanto vc consegue trabalhar com iso's até acima de 800 nas dslr com um ruído aceitável, as super zoom já começam a ter bastante ruído a partir de 400. Isso q eu pude perceber.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2018, 09:45:10
Eu tive a sx50 e gostei muito. Ela peca em astrofotografia e fotos com pouca luz sem flash. Para captar pouca luminosidade, as dslr dão show. Por isso que eu disse que poderia ter o sensor um pouco maior.

Enquanto vc consegue trabalhar com iso's até acima de 800 nas dslr com um ruído aceitável, as super zoom já começam a ter bastante ruído a partir de 400. Isso q eu pude perceber.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



É fato, mas a questão do ISO é porque o sensor desse tipo de câmera é pequeno mesmo. E isso inclui todas as fabricantes: Nikon, Sony, Canon, Fuji, etc.

Falando de uso amador, eu prefiro particularmente , uma superzoom - o peso leve agradece rs