Autor Tópico: Compactas usadas com bastante tempo de uso, valem a pena o risco?  (Lida 16508 vezes)

Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 09 de Maio de 2018, 14:04:42
Concordo.

Acredito que tudo esteja ligado a lei da oferta e da procura. O seu exemplo mesmo é perfeito neste sentido: vende-se muito mais kits DSLR com o apelo de "câmera profissional" do que compactas premium que ninguém imagina o potencial e qualidade que entregam.

Acho que hoje as compactas premium são o nicho do nicho, exatamente pelo preço e por nao terem o apelo "profissional" das DSLR para o grande público. Acho que até mesmo superzooms são mais populares, por serem vendidas por ai como semi-profissionais.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 09 de Maio de 2018, 14:41:33
Estou por fora dos últimos lançamentos/notícias do universo fotográfico, será que a Fuji lança sucessoras para a X30 e XQ2?

Não creio. Essas câmeras eram muito caras para o tamanho do sensor.
Lançaram a série X-A e a X70 justamente para atrair o publico, eram as versões de baixo custo da série X tradicional.

O bom da X30 é a durabilidade da bateria. Já fiz quase 500 fotos com uma carga.
« Última modificação: 09 de Maio de 2018, 14:48:02 por AFShalders »


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 09 de Maio de 2018, 16:31:36
Não creio. Essas câmeras eram muito caras para o tamanho do sensor.
Lançaram a série X-A e a X70 justamente para atrair o publico, eram as versões de baixo custo da série X tradicional.

O bom da X30 é a durabilidade da bateria. Já fiz quase 500 fotos com uma carga.

É uma pena. Seria bacana ver a Fuji no mercado de  compactas com sensor de 1".

Você costuma usar as simulações de filme na X30?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 09 de Maio de 2018, 17:32:43
É uma pena. Seria bacana ver a Fuji no mercado de  compactas com sensor de 1".

Você costuma usar as simulações de filme na X30?

Realmente não acho que isso possa acontecer, não faria muito sentido para a Fuji.
Na minha percepção é que eles manterão somente as X-T-alguma-coisa e eventualmente uma X-E-alguma-coisa, e aquela linha bem barata de saboneteiras e superzooms.

Uso as simulações sim, mas geralmente não direto da câmera. Fotografo em RAW e processo depois no Silkypix Pro 8 que já tem os perfis da Fuji. Mas as vezes, uso da câmera quando não quero ter trabalho.

A X20 e a X30 tem basicamente a mesma qualidade de saída, mas a X30 tem EVF e a X20 tem OVF com uma camada LCD que mostra os dados da exposição e o ponto de foco. Outra diferença é a bateria, que no caso da X30 rende o dobro de fotos por carga. Ambas são câmeras que gosto muito. Acho a saida delas melhor que a da LX3/5 e talvez até que a LX7 em raw. Também são bem melhores que a Olympus XZ-1.

Em luminosidade normal essas X20/30 impressionam. Incrivelmente são bem melhores que as Canon G10-15 e as GX1 e GX5. As óticas dessas duas últimas são bem ruinzinhas. Detestei solenemente a GX5. 

O problema é pagar 1200-1300 em uma X20 no ML, que você não tem certeza de como o dono tratou.



Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2018, 22:11:52
Realmente não acho que isso possa acontecer, não faria muito sentido para a Fuji.
Na minha percepção é que eles manterão somente as X-T-alguma-coisa e eventualmente uma X-E-alguma-coisa, e aquela linha bem barata de saboneteiras e superzooms.

Uso as simulações sim, mas geralmente não direto da câmera. Fotografo em RAW e processo depois no Silkypix Pro 8 que já tem os perfis da Fuji. Mas as vezes, uso da câmera quando não quero ter trabalho.

A X20 e a X30 tem basicamente a mesma qualidade de saída, mas a X30 tem EVF e a X20 tem OVF com uma camada LCD que mostra os dados da exposição e o ponto de foco. Outra diferença é a bateria, que no caso da X30 rende o dobro de fotos por carga. Ambas são câmeras que gosto muito. Acho a saida delas melhor que a da LX3/5 e talvez até que a LX7 em raw. Também são bem melhores que a Olympus XZ-1.

Em luminosidade normal essas X20/30 impressionam. Incrivelmente são bem melhores que as Canon G10-15 e as GX1 e GX5. As óticas dessas duas últimas são bem ruinzinhas. Detestei solenemente a GX5. 

O problema é pagar 1200-1300 em uma X20 no ML, que você não tem certeza de como o dono tratou.

Acho muito bonitas as cores da Olympus e da Fuji, por isso estava atrás de uma X20/30 ou XQ1/2. Como agora peguei a S100, creio que darei uma sossegada, a menos que apareça uma oferta muito boa. Estive revendo algumas fotos em raw que tirei com a LX7 e depois processei no Lightroom, realmente era uma ótima câmera, toda vez que olho as fotos que fiz com ela me bate um arrependimento de tê-la vendido. As cores da Panasonic me pareciam meio mortas, mas lembro de ter adquirido um profile que dava uma boa melhorada nessa parte. Se é possível aplicar as simulações de filme em raw só imagino como deve ser bacana fotografar com a X20/30.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2018, 23:00:45
Se perfil de filme te deixa feliz, recomendo testar o DxO Film Pack. Tem uma versão trial de 30 dias.

Não é um programa caro e os perfis são de altíssima qualidade.

https://www.dxo.com/us/photography/photo-software/dxo-filmpack



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 10 de Maio de 2018, 17:04:35
Se perfil de filme te deixa feliz, recomendo testar o DxO Film Pack. Tem uma versão trial de 30 dias.

Não é um programa caro e os perfis são de altíssima qualidade.

https://www.dxo.com/us/photography/photo-software/dxo-filmpack

Shalders imagino que você não deva usar, mas saberia como funciona o DxO Film Pack em conjunto com o Lightroom? seria como abrir o arquivo externamente ou ele criaria uma aba ou uma lista de presets?

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 10 de Maio de 2018, 18:18:49
Shalders imagino que você não deva usar, mas saberia como funciona o DxO Film Pack em conjunto com o Lightroom? seria como abrir o arquivo externamente ou ele criaria uma aba ou uma lista de presets?

No LR atual não tenho idéia. O único programa a Adobe que mantive foi o PS Elements. O film pack está no menu de filtros nesse programa.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 10 de Maio de 2018, 18:21:53
Shalders imagino que você não deva usar, mas saberia como funciona o DxO Film Pack em conjunto com o Lightroom? seria como abrir o arquivo externamente ou ele criaria uma aba ou uma lista de presets?

Ele cria uma lista com todos os presets. É bastante organizado.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 11 de Maio de 2018, 10:26:45
Ele cria uma lista com todos os presets. É bastante organizado.

Valeu Claudio, pensei que era assim mesmo.


Achei isso aqui:

https://www.dxo.com/us/photography/tutorials/dxo-filmpack-plugin

Aí ficou interessante, acho que além de criar uma lista de presets ele abre no editor externo, como o PS faz com o LR.
Único inconveniente é que ele vai assim como o PS criar um TIFF monstruoso eu acho kkkk.

Mas valeu pelo esclarecimento pessoal, to tentado a comprar este programa aqui...  :ok: :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 11 de Maio de 2018, 11:14:45
Valeu Claudio, pensei que era assim mesmo.


Aí ficou interessante, acho que além de criar uma lista de presets ele abre no editor externo, como o PS faz com o LR.
Único inconveniente é que ele vai assim como o PS criar um TIFF monstruoso eu acho kkkk.

Mas valeu pelo esclarecimento pessoal, to tentado a comprar este programa aqui...  :ok: :ok:


Testou antes ?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 11 de Maio de 2018, 16:26:02

Testou antes ?

Ainda não... to num namoro com o RawTherapee desde o mês passado. Já tinha lido sobre o film pack a um tempo atrás mas não tinha dado bola... Com esse post que fiquei curioso...

O RT tá sendo fantástico mas ainda não mexi nele em grande escala para trabalhos com muitas fotos, quanto vi essa possibilidade do Film Pack chamou a atenção.

Tantos programas tão pouco tempo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #43 Online: 11 de Maio de 2018, 16:39:24
Ainda não... to num namoro com o RawTherapee desde o mês passado. Já tinha lido sobre o film pack a um tempo atrás mas não tinha dado bola... Com esse post que fiquei curioso...

O RT tá sendo fantástico mas ainda não mexi nele em grande escala para trabalhos com muitas fotos, quanto vi essa possibilidade do Film Pack chamou a atenção.

Tantos programas tão pouco tempo...


Existem um monte de perfis de filmes para o RT.


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 11 de Maio de 2018, 21:45:44
Se perfil de filme te deixa feliz, recomendo testar o DxO Film Pack. Tem uma versão trial de 30 dias.

Não é um programa caro e os perfis são de altíssima qualidade.

https://www.dxo.com/us/photography/photo-software/dxo-filmpack

Obrigado Shaders, acabei de baixar aqui, vou testar a versão trial e ver como me saio.

Ainda não... to num namoro com o RawTherapee desde o mês passado. Já tinha lido sobre o film pack a um tempo atrás mas não tinha dado bola... Com esse post que fiquei curioso...

O RT tá sendo fantástico mas ainda não mexi nele em grande escala para trabalhos com muitas fotos, quanto vi essa possibilidade do Film Pack chamou a atenção.

Tantos programas tão pouco tempo...


Não conhecia, mas me interessei por esse Raw Therapee que você comentou aí, já que é open source e gratuito. Vou testar aqui também.