Autor Tópico: Compactas usadas com bastante tempo de uso, valem a pena o risco?  (Lida 16526 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #60 Online: 19 de Setembro de 2018, 13:23:45
kkk "uma onça" é cinquenta reais  8-)

demorei de mais pensando e o rapaz já vendeu ou desistiu de vender,removeu o anuncio  :( :no:


Nao tenho um smart atual,ja fui assaltado algumas vezes e perdi telefones bons e hoje uso um bem mixuruca, quando quero fotografar na rua uso um nokia 808 exclusivo pra fotos,mas confesso que ele não fica cmg o tempo todo por medo de perde-lo tambem (tenho um apego muito grande por ele  :wub:),já com uma camera "mais simples" ja consigo me confiar mais de usar no bolso da calça sem medo de perder e tomar um preju.

Caramba, que coisa chata.  :no:
Bem, como sabido, não existe mais compacta básica hj em dia, a não ser usada. O lance é ir procurando mesmo, e contar com a sorte pra achar algo em bom estado. Até compacta usada já virou raridade.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 11 de Outubro de 2018, 16:34:13
Andaram aparecendo umas Fuji X20 a preço razoável no ML.

eu acabei comprando uma usada em ótimas condições a alguns meses atrás não me arrependo... ótima câmera, fotos excelentes com o estilo da Fuji de presets... vale a pena.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #62 Online: 11 de Outubro de 2018, 17:30:51
eu acabei comprando uma usada em ótimas condições a alguns meses atrás não me arrependo... ótima câmera, fotos excelentes com o estilo da Fuji de presets... vale a pena.

Pois é, a X20 é mesmo sensacional pelo preço dela. Uns anos atrás eu tive uma LX7 que vendi aqui no forum mesmo. Sempre uma excelente câmera, e era a minha compacta para viagens. Um dia topei com uma Fuji X30 em uma loja e fiz um test drive, achei melhor que a LX7 e acabei vendendo quando voltei, fora que a bateria dura quase 500 fotos !

Mas essas Fujis X10/20/30 tem um ponto fraco que é o flat da objetiva. É bem comum de dar defeito, mas é uma peça que se encontra relativamente fácil e barato no ebay.

Daí em diante eu fiquei fã das X20/X30, principalmente porque elas não são tão absurdamente caras como as Sony RX100-III, Pana LX100 e Canon G5X.

Um tempo atrás fiz uma troca meio maluca, uma Olympus E-PM1 com uma Pana 25 por uma Canon G5X com o lcd estourado , de um amigo meu, na verdade mais para dar uma câmera melhor para ele. Comprei no ebay um lcd novo e eu mesmo troquei, ficou beleza =)

As maiores decepções que tive com compactas sempre foram com as Nikon, nunca tive a oportunidade de usar alguma que eu tivesse gostado.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #63 Online: 13 de Outubro de 2018, 09:20:02
Caramba, que coisa chata.  :no:
Bem, como sabido, não existe mais compacta básica hj em dia, a não ser usada. O lance é ir procurando mesmo, e contar com a sorte pra achar algo em bom estado. Até compacta usada já virou raridade.

Eu tenho duas DSLR que uso pra trabalho. Pra passeios, portanto fotos em algum compromisso,eu uso uma Samsung 5x  HD . É uma boa câmera, dentro do seu seguimento. Paguei 50 reais numa usada e a prefiro usar para passeios porque cabe no bolso, não preciso me preocupar em levar muito peso. É uma mão na roda.

Sobre câmeras compactas, elas cairam em desuso,mas no Brasil novas praticamente não se encontram mais, mas nos EUA a Fuji e a Sony principalmente ainda fabricam alguns modelos.Alguns até com vídeos em 4K, mas o preço não é muito atraente, mais fácil comprar uma superzoom ou boa DSLR com o preço das compactas.OU seja, como o mercado diminuiu 95% nesse segmento,o que restou de novo está com preço bem caro.

Vejo direto no OLX e Mercadolivre várias compactas à venda, muitas em bom estado. Creio que pro uso amador vale a pena. Grande abraço.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #64 Online: 13 de Outubro de 2018, 11:45:51

Sobre câmeras compactas, elas cairam em desuso,mas no Brasil novas praticamente não se encontram mais, mas nos EUA a Fuji e a Sony principalmente ainda fabricam alguns modelos.Alguns até com vídeos em 4K, mas o preço não é muito atraente, mais fácil comprar uma superzoom ou boa DSLR com o preço das compactas.OU seja, como o mercado diminuiu 95% nesse segmento,o que restou de novo está com preço bem caro.

No inicio do ano viajei e levei uma Fuji X-T1 com algumas lentes, mas em muitas situações mesmo ela era incomoda ou pouco prática para carregar, tentei me virar com o celular, mas sinceramente, a não ser que a luz esteja muito boa a imagem deixa muito a desejar, mesmo com os melhores. Surtei e resolvi comprar uma compacta durante a viagem, já que fiz a asneira de deixar a X20 no Brasil... Acabei comprando uma Panasonic TZ90, de sensor pequeno mesmo, com um zoom de 32x, filma em 4K, etc. Mesmo tendo uma qualidade muito inferior a Fuji X-T1 ainda assim rendeu imagens muito, muito superiores a qualquer celular que eu tenha tido em mãos. O video 4K então, nem se compara. O legal é que ela tem um EVF, pequeno mas muito útil.

Mas como você disse, as compactas boas começam na casa dos 300 dólares e não estou nem falando das top, que vão fácil a 600-700. Sim, são mais caras que uma dslr de entrada, mas tem horas que valem cada centavinho !

O único porém foi que depois que cheguei fiquei com mais uma compacta sem ter muito o que fazer com ela. Coloquei no ML pelo preço que paguei e está dificil de vender com a crise que está no momento. Mas não tenho a menor pressa, não vou ficar mais rico ou mais pobre por causa de 300 euros.

O problema de comprar compacta antiga usada é o risco. A maioria não terá conserto se quebrar, então só vale a pena se o preço estiver baixo ou se a câmera for semi nova.