Autor Tópico: Compactas usadas com bastante tempo de uso, valem a pena o risco?  (Lida 16546 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 12 de Maio de 2018, 00:26:42
Obrigado Shaders, acabei de baixar aqui, vou testar a versão trial e ver como me saio.

Não conhecia, mas me interessei por esse Raw Therapee que você comentou aí, já que é open source e gratuito. Vou testar aqui também.

Cuidado para não surtar usando o RT ...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 14 de Maio de 2018, 10:51:38

Existem um monte de perfis de filmes para o RT.

É gratuito também? onde baixa?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 15 de Maio de 2018, 22:33:42
Cuidado para não surtar usando o RT ...

Hehehe, entendi bem o que você quis dizer. É bem diferente do que estava acostumado com o Lightroom, mas com manual e tutoriais por aí, talvez eu consiga me acostumar.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Junho de 2018, 12:45:57
Não. Todas as compactas digitais que tive durou 2 anos, das 4,  1 apagou a tela do nada e 3 sugiu uns pelinhos dentro da lente que aparecem nas fotos e nos vídeos, todas comprei com uma bateria a mais...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #49 Online: 05 de Julho de 2018, 08:52:48
Tive por 2 anos uma SX510 da Canon. Acho uma câmera muito honesta e boa. As superzoom da Sony e da Canon pra mim são as melhores do ramo.

Não pegaria da Fuji, muito, muito ruim a qualidade de imagem.

Nikon tem algumas boas e outras nem tanto. Eu creio que vale sim pegar usada, de preferência no ML com retirada na sua cidade ou região pessoalmente. Assim vocÊ pode ver, testar, perguntar se já houve queda, etc.

Vou dar um exemplo, fui pra uma cachoeira semana passada no meio do mato. Andei uma trilha de 9 kM e levei minha DSLR com a 18-55 e uma 70-300 da Tamron. Rapaz, eu vou te dizer que trocaria esse kit pela SX510 ( no caso do passeio rs) : não tem a mesma qualidade de imagem, mas é prático e leve pra carregar já que o uso foi amador mesmo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 05 de Julho de 2018, 10:46:41
Vou dar um exemplo, fui pra uma cachoeira semana passada no meio do mato. Andei uma trilha de 9 kM e levei minha DSLR com a 18-55 e uma 70-300 da Tamron. Rapaz, eu vou te dizer que trocaria esse kit pela SX510 ( no caso do passeio rs) : não tem a mesma qualidade de imagem, mas é prático e leve pra carregar já que o uso foi amador mesmo.

É o que tá fazendo muitas pessoas repensar a forma/tamanho do equipamento e neste caminho perceber que a qualidade atual das câmeras menores está incrivelmente boa.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 05 de Julho de 2018, 20:41:04
Tive por 2 anos uma SX510 da Canon. Acho uma câmera muito honesta e boa. As superzoom da Sony e da Canon pra mim são as melhores do ramo.

Não pegaria da Fuji, muito, muito ruim a qualidade de imagem.

Nikon tem algumas boas e outras nem tanto. Eu creio que vale sim pegar usada, de preferência no ML com retirada na sua cidade ou região pessoalmente. Assim vocÊ pode ver, testar, perguntar se já houve queda, etc.

Vou dar um exemplo, fui pra uma cachoeira semana passada no meio do mato. Andei uma trilha de 9 kM e levei minha DSLR com a 18-55 e uma 70-300 da Tamron. Rapaz, eu vou te dizer que trocaria esse kit pela SX510 ( no caso do passeio rs) : não tem a mesma qualidade de imagem, mas é prático e leve pra carregar já que o uso foi amador mesmo.

Quando você diz que a Fuji tem qualidade de imagem ruim, você se refere apenas às superzooms da marca? Atualmente tenho uma Fuji X10 (vendi a S100, não me adaptei) e tenho achado a qualidade de imagem muito boa. A combinação lente+sensor não traz resultados tão nítidos como o da Pana LX7, mas ainda assim a câmera não faz feio.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #52 Online: 05 de Julho de 2018, 22:08:24
Quando você diz que a Fuji tem qualidade de imagem ruim, você se refere apenas às superzooms da marca? Atualmente tenho uma Fuji X10 (vendi a S100, não me adaptei) e tenho achado a qualidade de imagem muito boa. A combinação lente+sensor não traz resultados tão nítidos como o da Pana LX7, mas ainda assim a câmera não faz feio.


Só a minha opinião, já que a sua pergunta foi para o cheferson,

Tive a S100FS. Fantástica nas especificações mas foi a câmera que mais detestei na minha vida, a objetiva tinha uma aberração cromática imensa e não servia para usar acima de ISO 400. Fora que era um baita trambolho. A Panasonic FZ20, sim era uma superzoom com uma ótica sensacional, pena que a minha ficou muito desgastada e vendi.

Tenho ainda algumas Fujis compactas, a X20 e a X30, e até pouco tempo tinha a LX7, que foi vendida aqui no fórum. Comparando a X20 com a LX7, a X20 se não ganha, empata. Mas isso se usar a LX7 em RAW e processar direito, porque se estivermos falando de jpeg, a X20 ganha da LX7 fácil. As duas funcionam bem com pouca luz porque as objetivas são bastante luminosas e não tem que usar isos absurdos.

Agora, concordo que as Fujis antigas deixavam muito a desejar. Tive S7000, S5000, S100 ... Nenhuma prestava muito.
Já as compactas X10/20/30 são boas pra caramba.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 05 de Julho de 2018, 22:12:02
Em luminosidade normal essas X20/30 impressionam. Incrivelmente são bem melhores que as Canon G10-15 e as GX1 e GX5. As óticas dessas duas últimas são bem ruinzinhas. Detestei solenemente a GX5. 

Atualização:

Ainda tenho uma G5X, achei encostada aqui. Resolvi usar o Digital Photo Professional da Canon com ela e tomei um susto !
O programa corrigiu de maneira inacreditavel a quase totalidade dos problemas que vi antes com ela usando o Silkypix, o DxO e o LR.
Aliás, a última versão do DPP está beeeem respeitável.
O problema é que a g5x continua cara pra caramba.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 06 de Julho de 2018, 06:56:10
Atualização:

Ainda tenho uma G5X, achei encostada aqui.

Como assim deixar uma belezura dessas encostada e esquecida...  :ponder: :ponder: :ponder:
G5X é lindinha...  :wub:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 06 de Julho de 2018, 13:24:52
Como assim deixar uma belezura dessas encostada e esquecida...  :ponder: :ponder: :ponder:
G5X é lindinha...  :wub:


Estava com o LCD quebrado, encomendei um da China e troquei, ficou beleza.
Mas realmente essa camera so vale a pena em RAW e mesmo assim se usar com o DPP, fora isso não vale muito a grana. Compra-se uma T6i com duas objetivas pelo mesmo preço ou ainda uma SL2. A bateria não dura nada...
« Última modificação: 06 de Julho de 2018, 13:25:05 por AFShalders »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 16 de Setembro de 2018, 10:04:12
Alguem pode opinar sobre o modelo canon powershot sd1100 is 8-)

achei uma dessas por uma onça aqui no olx da cidade e fiquei tentado pra usar pra fotos do dia-dia somente diurnas.





Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #57 Online: 16 de Setembro de 2018, 20:30:34
Não sei o que é "uma onça", mas se vc tem um celular que tira boas fotos, acredito que a câmera não terá muito a acrescentar. Se o celular não for bom, se a câmera estiver em bom estado e preço justo, aí vale.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 19 de Setembro de 2018, 11:29:14
Não sei o que é "uma onça", mas se vc tem um celular que tira boas fotos, acredito que a câmera não terá muito a acrescentar. Se o celular não for bom, se a câmera estiver em bom estado e preço justo, aí vale.

kkk "uma onça" é cinquenta reais  8-)

demorei de mais pensando e o rapaz já vendeu ou desistiu de vender,removeu o anuncio  :( :no:


Nao tenho um smart atual,ja fui assaltado algumas vezes e perdi telefones bons e hoje uso um bem mixuruca, quando quero fotografar na rua uso um nokia 808 exclusivo pra fotos,mas confesso que ele não fica cmg o tempo todo por medo de perde-lo tambem (tenho um apego muito grande por ele  :wub:),já com uma camera "mais simples" ja consigo me confiar mais de usar no bolso da calça sem medo de perder e tomar um preju.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #59 Online: 19 de Setembro de 2018, 12:28:06
Andaram aparecendo umas Fuji X20 a preço razoável no ML.