Autor Tópico: Canon 6D MARK II, primeiras impressões !  (Lida 23833 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Abril de 2018, 10:32:22
E ai pessoal,

Depois de muito trabalho e juntando as moedas, consegui a aquisição da danada.
Paguei R$ 6.450,00, com um ano de garantia na Canon Brasil.

Comecei a 1 ano atrás no ramo de fotografias de social, mas antes eu já vinha utilizando 6D, 1DX, 5D mark III nas fotografias de natureza, inclusive estou só com a 5D mark III, agora acrescentando a nova aquisição.
De sexta feira dia 20-04 a 22-04 devo ter feito umas 4mil fotos, com ela.

Vamos lá.
Interface, igual a 6D antiga, porém mais bem acabada e construída, encaixe da mão melhor, LCD móvel com touch screen ajuda demais, os angulos de fotos por cima da cabeça da gente, muito mais fácil de fazer, quanto as fotos pelo chão, só virar lcd par acima. Gostei.

Foco
Eu venho usando a 5D mark III, e ao usar a 6D2, os 45 pontos mais agrupados dela, não atrapalhou em nada, no calor da cerimonia de casamento, festa, me atenderam muito bem. Alias, eles são melhores que os pontos de foco laterais da 5D3, nesta primeira avaliação.

Imagem/fotometria/WB
Imagem, ligeiramente mais nitida (só nota vendo 100% a visualização) e ruído de imagem o iso 3.200 da 6d2 é igual ao iso 2.500 da 5d3....e assim por diante. Se reduzir os 26mp da 6d2 para 22mp (equivaler a 5d3), aí as fotos ficam mais limpas, normal isso, como em todas cameras de alto mp.
Fotometria, o dela é melhor que 5d3 e 6D antiga, lembra a precisão de fotometria da 1DX, camera que já tive e deixou muitas saudades.
WB, fiz teste em modo automático e é muito bom, acerta muito bem. Porém uso mais o manual mesmo.

LCD, AF, Touch, Giratório
Nada a reclamar, como tem que ser mesmo, funcional, prático, nitido, e com AF muito bom e rápido.

Bateria
Passei de 1.900 cliques com uma bateria que utilizo a 1 ano, ou seja, a camera consome pouco.

Só senti falta do dual slot, algo que tinha acostumado, mas comprei sabendo disso.

Utilizei as lentes sigma 35mm 1.4 art e a canon ef 85mm 1.8 usm.


obs: lentes sigmas lançadas antes do lançamento da camera, precisam ser atualizadas via o dock usb sigma, pois se deixar ativado no menu da camera a função, eliminar vinheta, correção de distorção, a imagem é gerada com uns circulos brancos e cinzas por cima da imagem.
Isso é problema da sigma e não da camera. Comprei sabendo disso também, e como não deixo esta função ativada com nenhuma lente minha, então não faz a minima diferença.

Abraços
« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 10:34:05 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2018, 10:40:50
Belo tópico!
Aumentou ainda mais minha vontade de ter uma...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2018, 15:03:13
Belo tópico!
Aumentou ainda mais minha vontade de ter uma...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

A camera deve nada para 5D mark III, confesso que gostei mais das cores dela. Está aprovada com louvor !
E o melhor fiz teste de edição, subi exposição em até +3 e foi tranquilo, sem gerar ruídos coloridos ou sem detalhes.
Fotógrafo e birdwatching


Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2018, 17:27:17
Estou com uma tb!Tenho uma 5D mark III e achei a 6D mark II melhor também, o arquivo final é muito bom me surpreendeu.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2018, 18:04:36
A camera deve nada para 5D mark III, confesso que gostei mais das cores dela. Está aprovada com louvor !
E o melhor fiz teste de edição, subi exposição em até +3 e foi tranquilo, sem gerar ruídos coloridos ou sem detalhes.

Pode postar?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2018, 00:15:22
Vc pagou 6,5k com um ano de garantia na 6DMKII, uma câmera lançada há menos de um ano? Sério?
Poxa, considerando o fator Brasil, essa câmera tá num preço excelente! 

Admirável o custo benefício que a linha 6D da Canon possui.
A mkI ainda vende que é uma beleza. É uma câmera pelada, básica, e muita gente ainda quer tê-la.
Com certeza a MkII irá pelo mesmo caminho nos próximos anos.

« Última modificação: 28 de Abril de 2018, 00:16:22 por Samir »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2018, 00:20:12
Vc pagou 6,5k com um ano de garantia na 6DMKII, uma câmera lançada há menos de um ano? Sério?
Poxa, considerando o fator Brasil, essa câmera tá num preço excelente! 

Admirável o custo benefício que a linha 6D da Canon possui.
A mkI ainda vende que é uma beleza. É uma câmera pelada, básica, e muita gente ainda quer tê-la.
Com certeza a MkII irá pelo mesmo caminho nos próximos anos.

Não sei que garantia é essa, uma nova na loja oficial é 16 mil golpistas...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2018, 00:26:26
Tem alguma coisa estranha aí.  :ponder:

Agora que a razão me vem:
A mkI é 10k golpes.
A mkII saiu por 6,5k? Como assim?

Acho que o Douglas (autor do tópico) errou e quis dizer "16.450,00" ao invés de "6.450,00".


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2018, 01:44:44
Não tem nada de errado no preço do colega e nem em ter garantia de 1 ano...
Qdo lançou a 80D, comprei de uma revenda oficial Canon, trazida dos EUA, e paguei R$ 3.900,00 logo no lançamento com um ano de garantia!
O que acontece é que há uma espécie de norma/acordo entre Canon e revendas oficiais que mesmo que a câmera seja importada, tem a garantia de 1 ano. Na época (quase 02 anos atrás) haviam poucas revendas com esse "benefício", mas hoje até mesmo o Nelson Nakamura e Lucas Lapa já vendem com 1 ano de garantia...
O Nakamura mesmo esses dias vendeu 02 unidades por R$ 5.800,00 da 6D Mk II
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 28 de Abril de 2018, 12:40:12
Fico imaginando a reunião:

De um lado a Canon Brasil, empresa legalizada.
Do outro contrabandistas e sonegadores:
- Vocês vendem a 6D por 6 mil, a gente vende por 16 mil e ainda vamos cobrir a garantia das de vocês. Beleza?

E não me levem a mal porque não sou falso moralista, pois compro desses fornecedores citados.
Mas dái acreditar nessa garantia......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #10 Online: 28 de Abril de 2018, 12:43:31
Isso mesmo...
Pra vender para os que o acreditam! :D

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Abril de 2018, 18:40:37
Tive uma 5DIII e foi uma das melhores câmeras que já experimentei. Uma pegada fantástica, super bem construída e imagem muito bonita com cores riquíssimas em variações tonais.

Todas as pessoas com quem converso tem a impressão de que a imagem da 6D2 é ainda melhor, sendo assim, deve ser uma câmera muito boa.

Canon vem mantendo sua coerência com produtos muito confiáveis e consistentes. Sem perfumarias, sem penduricalhos, mas muita eficiência. É câmera pra pegar pesado no batente.

Parabéns pela aquisição!


« Última modificação: 28 de Abril de 2018, 18:41:04 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Abril de 2018, 18:45:20
Vc pagou 6,5k com um ano de garantia na 6DMKII, uma câmera lançada há menos de um ano? Sério?
Poxa, considerando o fator Brasil, essa câmera tá num preço excelente! 

Admirável o custo benefício que a linha 6D da Canon possui.
A mkI ainda vende que é uma beleza. É uma câmera pelada, básica, e muita gente ainda quer tê-la.
Com certeza a MkII irá pelo mesmo caminho nos próximos anos.

Já vi muitas câmeras vendidas na casanissei (Paraguai) com certificado de garantia original válido em território nacional. Como eles conseguem vender isso não sei, mas o certificado é legítimo e função do certificado é justamente garantir a garantia.

Senão não se justificaria a existência do certificado em papel holográfico e a prova de falsificação, ficaria tudo em função da NF.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #13 Online: 28 de Abril de 2018, 19:35:31
Isso mesmo...
Pra vender para os que o acreditam! :D

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
Retificando: ...vender para os que NÃO acreditam!

* Teclado de celular e suas vontades próprias!  :D
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Maio de 2018, 00:47:50
Tive uma 5DIII e foi uma das melhores câmeras que já experimentei. Uma pegada fantástica, super bem construída e imagem muito bonita com cores riquíssimas em variações tonais.

Todas as pessoas com quem converso tem a impressão de que a imagem da 6D2 é ainda melhor, sendo assim, deve ser uma câmera muito boa.

Canon vem mantendo sua coerência com produtos muito confiáveis e consistentes. Sem perfumarias, sem penduricalhos, mas muita eficiência. É câmera pra pegar pesado no batente.

Parabéns pela aquisição!

Obrigado !
Fotógrafo e birdwatching