Autor Tópico: Canon 6D MARK II, primeiras impressões !  (Lida 23843 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 02 de Maio de 2018, 11:02:38
Sobre garantia !
A Canon Brasil está apenas agindo como uma grande empresa deve ser, dando garantia em seus produtos, pois são produzidos no mesmo local, então a durabilidade é igual. Isso é papel de empresa séria.

Igual a sandisk, corsair, eles dão garantia em seus produtos no Brasil, mesmo vindo de outros lugares.

Tenho conhecido que comprou a EF 24-70 f2.8 serie II, com um outro vendedor, que informou que a lente tem garantia de 1 ano na Canon Brasil, e que com 6 meses de uso, ela quebrou o cabo flat (raro acontecer tão cedo), e ele enviou para Namba em SP, e ela foi reparada sem custos, pois entrou na garantia.

Ou seja, vai de cada um, quer pagar muito mais caro com garantia de 2 anos, ou quer pagar mais barato com 1 ano de garantia.

Eu prefiro mais barato, já que é raro equipamentos zeros dar problema.

Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2018, 11:14:40
E sobre a camera, estou a cada dia mais satisfeito com a mesma.
O AF é excelente, no one shot, não erra de jeito nenhum, fiz a calibração das minhas lentes e fui para evento, e ficou como eu queria, aprovada.

No al servo, erra um pouco, se pegar nos pontos laterais, assim como era a 5D mark 3 mesmo, nenhuma novidade neste aspecto. Não é a precisão de uma 7D mark II ou 1DX, mas dá para usar tranquilamente, sem medo de ser feliz.
Fotógrafo e birdwatching


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2018, 15:18:02
show! gostei do post,  poderia colocar umas fotos em luz baixa e iso alto...
o foco dela é bem responsivo como da 5d3  ou fica lenta  um pouco em baixa luz
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2018, 10:37:46
Bom, usei a minha poucas vezes até agora, em evento apenas um 15 anos, foi onde deu pra ver se ela vai me servir :assobi:.
Gostei muito da qualidade em ISO "alto", 3200 ela tira brincando.
Um dos principais ups em relação ao uso da minha antiga (e amada) 5D foi a possibilidade de usar o foco Servo durante a valsa, nossa isso é vida e realmente a margem de erro de foco foi mínima (usando a Tamron 45mm 1.8). Ponto pro sistema de foco. Os erros que ocorreram foi culpa minha. A iluminação não estava lá uma maravilha e no AI servo não há auxilio do rádio flash, já no foco one shot ela foca rápido, foi o que resumi dessa questão. Gostei muito.

Um ponto negativo, mas nem tanto, que descobri esse final de semana, o YN568 EX II não é plenamente compatível com ela, ele não dispara a luz de foco, ai fuçando no menu apareceu a mensagem de que o modelo de flash não é totalmente compatível com a câmera, de resto funciona tudo normal HSS e 2ª cortina. Já o YN 600 EX RT II funciona perfeitamente nela.

Eu que estou saindo de uma 5D I, me "assustei" com o tamanho dos RAWs, que no mínimo ficam  com 20mb (média de 24mb) no mRAW. Até já encomendei outro HD.  :D (contra 15mb da coroa no máximo).

Ainda não usei a câmera com tudo que ela tem a me oferecer, mas o sistema de foco dela me agradou, claro que nunca tive uma câmera de ponta pra ter uma ideia e comparar, mas fiquei muito tentado a pegar uma 5DIII usada antes de decidir pela 6DII e to gostando dela.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2018, 10:47:50
Um ponto negativo, mas nem tanto, que descobri esse final de semana, o YN568 EX II não é plenamente compatível com ela, ele não dispara a luz de foco, ai fuçando no menu apareceu a mensagem de que o modelo de flash não é totalmente compatível com a câmera, de resto funciona tudo normal HSS e 2ª cortina. Já o YN 600 EX RT II funciona perfeitamente nela.
Exatamente o que comentei em vários tópicos (já tava sem graça e me sentindo chato, pq ninguém mais falava :D )...
Mesmo o 600RT II (o I tbm é zicado) não funciona 100%, mas quantidade de erros/falhas aceitáveis...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2018, 16:44:46
Sobre garantia !
A Canon Brasil está apenas agindo como uma grande empresa deve ser, dando garantia em seus produtos, pois são produzidos no mesmo local, então a durabilidade é igual. Isso é papel de empresa séria.

Igual a sandisk, corsair, eles dão garantia em seus produtos no Brasil, mesmo vindo de outros lugares.


Exatamente.

O mercado cinza como é conhecido é cada vez mais aceito num mundo globalizado.
E tem muitas empresas se adaptando a isso como forma de conseguir mercado.
Tenho até um e-mail da Nikon que basicamente diz que para lentes a garantia é mundial de 1 ano só precisa comprovar de onde comprou com algum recibo ou documento e registrar no site o equipamento.
Então entra a questão, comprou na BH tem os docs de importação, tá dentro, passou direto na alfandega sem declarar o produto mas tem o recibo da BH tá dentro da regra.
« Última modificação: 06 de Junho de 2018, 16:46:48 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2018, 22:17:04
Exatamente o que comentei em vários tópicos (já tava sem graça e me sentindo chato, pq ninguém mais falava :D )...
Mesmo o 600RT II (o I tbm é zicado) não funciona 100%, mas quantidade de erros/falhas aceitáveis...


Acho que eu comentei tb sobre isso num post, da compatibilidade desses flashes com a 80D... faltou só procurar a solução ma deepweb kkkkkkkkkkkkkkkk
Não funciona a luz de foco no 600ex, no 565II funciona quando quer.. e as msg de incompatibilidade vivem aparecendo. O que salva são os radios 622II, funcionam tudo.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Junho de 2018, 18:37:51
Parabéns pela nova aquisição, quem explora bem o equipamento que tem sabe que 90% ou mais das coisas (vídeos, textos, fotos, etc) postados na internet  não condiz com a realidade por mais que pareça completo,  não exploram nem 1 milésimo da capacidade dos equipamentos no caso da 1 DX MK2, nos outros nem 1 centésimo…

Ia me esquecendo, textos de blogs em Inglês, postados por norte americanos ou europeus que não tenha patrocínio de equipamentos fotográficos geralmente eram muito bons, não sei como está atuslmente, mas em 2016, de cada 3 blogs 2 disse exatamente os problemas que encontariam com os equipamentos, voltando mais em 2013, dos 5 blogs, 4 teve muita coerência sobre o equipamentos que tinha em mãos, informações bem completas…


Por favor assim que possível posta algumas fotos de temas variados  pra mim e pros colegas terem uma noção melhor.
« Última modificação: 08 de Junho de 2018, 18:49:42 por Marcio WH »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 08 de Junho de 2018, 19:20:38
Acho interessante ver as opiniões de colegas do fórum, porque os reviews de internet cansam de martelar sempre a mesma tecla sem apresentar nada de informação nova. É o DR baixo em ISO100 e a ausência do 4k, só se fala disso.

A única coisa que me deixa com o pé atrás de comprar uma é só ter um slot de cartão. Trabalhei muitos anos com câmeras de um slot só, mas depois que comecei a usar câmeras com dois cartões fiquei mal acostumado, rsrs.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Junho de 2018, 09:48:39
Acho interessante ver as opiniões de colegas do fórum, porque os reviews de internet cansam de martelar sempre a mesma tecla sem apresentar nada de informação nova. É o DR baixo em ISO100 e a ausência do 4k, só se fala disso.

A única coisa que me deixa com o pé atrás de comprar uma é só ter um slot de cartão. Trabalhei muitos anos com câmeras de um slot só, mas depois que comecei a usar câmeras com dois cartões fiquei mal acostumado, rsrs.

Exatamente.

Lembro que no lançamento muita gente massacrou a 6Dm2.

Pelos novos reviews único detalhe que realmente me deixa triste com a Canon é a falta do 2 slot.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Junho de 2018, 20:13:18
Até acho meio sensato a escolha de não colocar 2 slots na 6DII, isso é coisa da linha "pro" da Canon, onde apenas a 1DX, 5D e 7dII (não sei não pesquisei) possuem. Ainda creio não é por opção de bkp e sim pq pode usar dois tipos de cartão. CF e SD. Mas que isso salva vidas é inegável. :D
« Última modificação: 09 de Junho de 2018, 20:16:47 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 09 de Junho de 2018, 20:30:36
Até acho meio sensato a escolha de não colocar 2 slots na 6DII, isso é coisa da linha "pro" da Canon, onde apenas a 1DX, 5D e 7dII (não sei não pesquisei) possuem. Ainda creio não é por opção de bkp e sim pq pode usar dois tipos de cartão. CF e SD. Mas que isso salva vidas é inegável. :D

A 1D X usa dois cartões CF, então é uma opção exclusivamente pelo backup. E a 1D X II usa um CF e um CFast, que é um formato de cartão ainda bem difícil de se encontrar por aí... Mas claramente a opção da Canon de colocar um cartão só na 6D é pra diferenciar as linhas. Eu mesmo talvez deixasse de pegar uma 5D IV pra pegar uma 6D II se ela tivesse dois cartões.

O maior "problema" é que as opções de marcas concorrentes na mesma faixa de preço usam dois cartões, Sony A7 III, Nikon D610 e D750 (as três usam dois SDs).
« Última modificação: 09 de Junho de 2018, 20:31:43 por Humberto Yoji »


Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2018, 09:24:52
A 1D X usa dois cartões CF, então é uma opção exclusivamente pelo backup. E a 1D X II usa um CF e um CFast, que é um formato de cartão ainda bem difícil de se encontrar por aí... Mas claramente a opção da Canon de colocar um cartão só na 6D é pra diferenciar as linhas. Eu mesmo talvez deixasse de pegar uma 5D IV pra pegar uma 6D II se ela tivesse dois cartões.

O maior "problema" é que as opções de marcas concorrentes na mesma faixa de preço usam dois cartões, Sony A7 III, Nikon D610 e D750 (as três usam dois SDs).

Quantas vezes você perdeu fotos pq deu pau no seu cartão de memoria?
E outra, quando a gente vai fazer um evento nunca vamos sozinho, sempre tem 1 ou 2 fotografando junto, eu sempre uso alguns cartões de memoria, nunca todo evento em 1 só.
Mas concordo que seria muito melhor se tivesse 2 slots, ia ser muito mais seguro.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Junho de 2018, 09:50:53
Quantas vezes você perdeu fotos pq deu pau no seu cartão de memoria?

Não é uma lógica muito boa de se ter né... uma vez já é horrível... pode acabar com a reputação do fotógrafo. No mundo da informática o conceito é: não é se acontecer mas quando acontecer... e isso pra mim já é fator preponderante para escolher equipamentos com dois slots.

Citar
E outra, quando a gente vai fazer um evento nunca vamos sozinho, sempre tem 1 ou 2 fotografando junto, eu sempre uso alguns cartões de memoria, nunca todo evento em 1 só.
Depende do que se paga, tudo depende do que o cliente quer ou na verdade do que o bolso do cliente permite.
Faço muitos eventos sozinho, o que na verdade paga o "arroz com feijão" mensal.

Citar
Mas concordo que seria muito melhor se tivesse 2 slots, ia ser muito mais seguro.

 :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Junho de 2018, 10:02:48
Eu saí da 5D mark III e fui para 6D mark II, e realmente é um penalti perder a segurança do dual slot, morro de medo. No entanto estou usando 3 cartões, um para making off, outro para cerimonia e outro para festa. Antes era muito mais tranquilo.

Mas vamos lá.. as primeiras imagens, eu não sei postar aqui, então enviarei os link´s onde postei as fotos de aves, que é algo gosto muito de fazer, e onde mostra o real poder de camera e real definição da lente utilizada, pois reproduzir penas com fidelidade é complicado, ainda mais quando se posta na internet, que faz perder uma porcentagem de detalhes.
Tem como ver o exif.. e tem como ver foto em tamanho grande, só clicar nas indicações do site.

ISO 5.000
http://www.wikiaves.com.br/3000112&t=u&u=133&p=1

ISO 6.400
http://www.wikiaves.com.br/3000142&t=u&u=133&p=1

ISO 5.000
http://www.wikiaves.com.br/2996521&t=u&u=133&p=1

ISO 4.000
http://www.wikiaves.com.br/2996528&t=u&u=133&p=1

ISO 500
http://www.wikiaves.com.br/2956687&t=u&u=133&p=2

ISO 1.600
http://www.wikiaves.com.br/3000111&t=u&u=133&p=1
Fotógrafo e birdwatching