Autor Tópico: Canon 6D MARK II, primeiras impressões !  (Lida 23829 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #30 Online: 11 de Junho de 2018, 10:57:18
ISO 5.000
http://www.wikiaves.com.br/3000112&t=u&u=133&p=1

ISO 6.400
http://www.wikiaves.com.br/3000142&t=u&u=133&p=1

ISO 5.000
http://www.wikiaves.com.br/2996521&t=u&u=133&p=1

ISO 4.000
http://www.wikiaves.com.br/2996528&t=u&u=133&p=1

Carambaaa...
Não sei se por terem sido clicadas durante o dia, mas é impressionante a qualidade com ISO alto!
Fiquei com mais vontade ainda...
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 11 de Junho de 2018, 11:04:44
Quantas vezes você perdeu fotos pq deu pau no seu cartão de memoria?

Eu mesmo nunca perdi um cartão inteiro, mas já perdi algumas fotos dentro do cartão que foram corrompidas. Na época eu tinha câmera que usava um cartão só, fotos perdidas pra sempre. Mas a gente sempre vê muitos relatos de gente que perde cartão por aí, seja porque corrompeu, porque perdeu, foi assaltado, etc... Enfim, como o fabianob disse, se acontecer uma vez só já era, é algo que, dependendo de como for, pode mesmo acabar com a carreira de um fotógrafo.


E outra, quando a gente vai fazer um evento nunca vamos sozinho, sempre tem 1 ou 2 fotografando junto, eu sempre uso alguns cartões de memoria, nunca todo evento em 1 só.

Eu faço vários eventos sozinho, ensaios, aniversários, corporativo... De uns anos pra cá tenho feito inclusive muitos casamentos sozinho. Mas mesmo quando estou com equipe, na maior parte do tempo cada um está fazendo uma coisa diferente, um faz making of do noivo e o outro da noiva, um faz decoração e o outro faz fotos formais, um faz pista e o outro faz mesas, e por aí vai... Só mesmo na cerimônia é que o 2° fotógrafo serve de "backup".

Quando eu usava câmeras de um cartão só, sempre dividia o evento em vários cartões e, no final, fazia um backup. Mas isso também não resolve 100%, se um cartão corromper, pode perder dezenas de fotos únicas.


Mas concordo que seria muito melhor se tivesse 2 slots, ia ser muito mais seguro.

Pois é, a segurança a mais que um segundo cartão pode dar é muito grande. Acho que backup extra nunca é demais. Eu uso câmera com dois cartões e ainda faço backup no local depois do evento, vou pra casa já com 3 cópias de cada foto, cada cartão guardado num local diferente.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 11 de Junho de 2018, 11:05:44
Mas vamos lá.. as primeiras imagens, eu não sei postar aqui, então enviarei os link´s onde postei as fotos de aves, que é algo gosto muito de fazer, e onde mostra o real poder de camera e real definição da lente utilizada, pois reproduzir penas com fidelidade é complicado, ainda mais quando se posta na internet, que faz perder uma porcentagem de detalhes.
Tem como ver o exif.. e tem como ver foto em tamanho grande, só clicar nas indicações do site.

Ótimas fotos! Qual lente usou? Vi no exif que está 840mm...


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 11 de Junho de 2018, 11:33:08
Ótimas fotos! Qual lente usou? Vi no exif que está 840mm...

Humberto tudo bem.

Eu utilizo uma EF 600mm f/4 L, sem IS, de 1994, primeira 600mm EF da Canon. Já tive este modelo de lente em 2013 e vendi em 2014 por precisar de grana. Porém reencontrei o modelo zero km, sem uso, de um colecionador, tinha até selo na lente protegendo a optica, aí não aguentei e adquiri novamente este precioso modelo.

A medida está 840mm pois a utilizo com um teleconverter canon 1.4x, versão 3..  ai ela "vira" 840mm f/5.6.

Abraço
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Junho de 2018, 11:38:18
Carambaaa...
Não sei se por terem sido clicadas durante o dia, mas é impressionante a qualidade com ISO alto!
Fiquei com mais vontade ainda...


E ai Andre, tudo bem

 No momento que fiz a foto de ISO 6.400, estava já anoitecendo, e bicho cor marrom sem contraste, só estava dando foco com o ponto central, devido a sensibilidade de -3 que ele possui, assim como a 6D antiga, 7D mark II, 1DX mark 2, 5D mark IV.

Casamentos (cerimonia e festa) tenho utilizado até iso 6.400 para não aplicar nada de processamento para reduzir ruído... e as vezes abuso até iso 10.000, conforme a cena.

Pelo que notei, está melhor que a 5D mark III, mesmo nivel da 6D antiga, com a vantagem dos 26mp, que se você reduzir para uns 10mp, que ainda dá excelentes impressões para albuns, fica ainda melhor.

Eu gostei da troca, valeu a pena, feliz e satisfeito. Troquei com medo, arrisquei e não arrependi.
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 11 de Junho de 2018, 12:10:41
A medida está 840mm pois a utilizo com um teleconverter canon 1.4x, versão 3..  ai ela "vira" 840mm f/5.6.

 :ok: :ok:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #36 Online: 12 de Junho de 2018, 22:45:31
Fico imaginando a reunião:

De um lado a Canon Brasil, empresa legalizada.
Do outro contrabandistas e sonegadores:
- Vocês vendem a 6D por 6 mil, a gente vende por 16 mil e ainda vamos cobrir a garantia das de vocês. Beleza?

E não me levem a mal porque não sou falso moralista, pois compro desses fornecedores citados.
Mas dái acreditar nessa garantia......

No certificado de garantia que acompanha os produtos adquiridos na Canon do Brasil está enfatizado que a garantia do fabricante só é válida com a apresentação do certificado e da nota fiscal juntos.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 13 de Junho de 2018, 07:36:00

Casamentos (cerimonia e festa) tenho utilizado até iso 6.400 para não aplicar nada de processamento para reduzir ruído... e as vezes abuso até iso 10.000, conforme a cena.


Usa 6400 e não aplica nenhum tiquinho de luminância no LR? nem luminância de cor?

Não fica muito granulado não?
« Última modificação: 13 de Junho de 2018, 07:36:21 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 13 de Junho de 2018, 09:15:22
Usa 6400 e não aplica nenhum tiquinho de luminância no LR? nem luminância de cor?

Não fica muito granulado não?

Nas minhas câmeras nunca precisei aplicar redução de ruído de luminância até o ISO 6400, só acima disso. De cor eu sempre aplico um pouco. Mas minhas câmeras são todas de uma geração atrás da 6D II, então acredito que o desempenho seja melhor... Claro, sempre depende da quantidade de luz da cena, mas no geral 6400 é um limite confortável.
« Última modificação: 13 de Junho de 2018, 09:15:55 por Humberto Yoji »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 13 de Junho de 2018, 09:20:27
Eu só levei a minha até ISO 4000 em evento, e sinceramente nem mexi em redução de ruído na pós, pra que está acostumado com o ISO 3200 da coroa (todo granulado mas salva vidas hehe) a 6DII tira com os dois pés nas costas. Eu não percebo ruído, não olho as fotos em 100% mesmo e impresso ele já some um pouco na 5D imagina se vai aparecer na 6DII.  :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 13 de Junho de 2018, 09:30:39
Bem interessante isso.

Sou usuário Nikon uso uma D750 e sempre preciso dar um grau na luminância quando passo de ISO 3XXX pode ser meu olho que vê granulação onde não tem, ou a Canon tem melhor desempenho no ISO, ou que eu preciso melhorar meu clique kkkk ou tudo isso junto.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 13 de Junho de 2018, 09:37:09
Sou usuário Nikon uso uma D750 e sempre preciso dar um grau na luminância quando passo de ISO 3XXX pode ser meu olho que vê granulação onde não tem, ou a Canon tem melhor desempenho no ISO, ou que eu preciso melhorar meu clique kkkk ou tudo isso junto.

A D750 é ótima em ISO alto, 6400 não deveria ser um problema. Às vezes é questão apenas de parar de ver as fotos no computador em 100%, kkkk... Quando as fotos vão pro papel a percepção do ruído é toda outra.

Mas a iluminação ambiente influencia muito no ruído. Fotografar em ISO 6400 num local bem iluminado (ou com flash) dá muito menos ruído do que fotografar em ISO 6400 num local escuro.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 13 de Junho de 2018, 13:23:36
A D750 é ótima em ISO alto, 6400 não deveria ser um problema. Às vezes é questão apenas de parar de ver as fotos no computador em 100%, kkkk... Quando as fotos vão pro papel a percepção do ruído é toda outra.

 :D

Citar

Mas a iluminação ambiente influencia muito no ruído. Fotografar em ISO 6400 num local bem iluminado (ou com flash) dá muito menos ruído do que fotografar em ISO 6400 num local escuro.

Sim mas aí se for usar flash e tiver variação de luz (por ex. nas festas cheias de leds e lasers coloridos), as fotos mudam muito de temperatura, sei la, a tonalidade da pele varia muito pro verde (Nikon... :aua:)

Nos casos onde posso usar flash vou no máximo nos ISO 3XXX pra evitar esse desequilíbrio entre uma foto e outra. Se não der, por exemplo quando tiver aquela fumaça desgra....da ai subo no ISO sem flash.

Com base nisso uma curiosidade minha as 6D e 6DII já li que puxam pro magenta certo? vocês fazem a correção pontual em cada foto ou ela meio que mantém uma constância na puxada de tonalidade?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 13 de Junho de 2018, 13:36:13
Sim mas aí se for usar flash e tiver variação de luz (por ex. nas festas cheias de leds e lasers coloridos), as fotos mudam muito de temperatura, sei la, a tonalidade da pele varia muito pro verde (Nikon... :aua:)

Sim, se a luz ambiente estiver com muita variação e você for usar flash, mais fácil se deixar o flash com o luz principal e registrar um pouco menos da luz ambiente, reduzindo as "invasões" de cor.


Com base nisso uma curiosidade minha as 6D e 6DII já li que puxam pro magenta certo? vocês fazem a correção pontual em cada foto ou ela meio que mantém uma constância na puxada de tonalidade?

As Canon em geral (não só as 6D) puxam um pouco pro magenta. Mas é pouco, mais ou menos na mesma proporção que as Nikon puxam pro verde, ou até menos. Então dá pra deixar assim mesmo, até porque cai bem pros tons de pele. Quando é decoração ou, principalmente, paisagem, eu acabo tirando um pouco do magenta de vez em quando, mas pouca coisa...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 13 de Junho de 2018, 13:44:04
As Canon em geral (não só as 6D) puxam um pouco pro magenta. Mas é pouco, mais ou menos na mesma proporção que as Nikon puxam pro verde, ou até menos. Então dá pra deixar assim mesmo, até porque cai bem pros tons de pele. Quando é decoração ou, principalmente, paisagem, eu acabo tirando um pouco do magenta de vez em quando, mas pouca coisa...

Já para o verde se não tirar as pessoas ficam parecendo parentes do Hulk kkkkkkk

E no caso de pessoas morenas o esverdeado fica muito ruim aí puxo pro magenta, coisa que com a Canon não precisaria.
É a vida que segue...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.