Autor Tópico: Canon 6D MARK II, primeiras impressões !  (Lida 24002 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #60 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:40:18
Vangelismm, firmeza

Sim, você tem opção de deixar quantos pontos quiser ativos, seja one shot ou modo al servo, ou todos os pontos fazendo busca de AF no al servo.

A entrada de noivo, padrinhos, noiva, eu deixo só o bloco dos 9 centrais ativo, modo al servo, e vou clicando ao meu gosto, conforme o pessoal vem se aproximando, bem simples e fácil, e com 99% de exatidão.

Teria como deslocar esses pontos para cima do terço, por exemplo?

Meu problema atual com a 5Dc é o seguinte, faço a entrada da noiva somente com o ponto central.
Ai tenho 2 opções:

- Colocar o ponto central em qualquer lugar do corpo da noiva escolhendo o enquadramento, fechando a lente para o rosto sair em foco.

-Colocar o ponto central no rosto da noiva, em f/2 geralmente, e me conformar com o enquadramento que isso resultar, geralmente "teto" demais na foto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 21 de Setembro de 2018, 14:16:00
Teria como deslocar esses pontos para cima do terço, por exemplo?

Meu problema atual com a 5Dc é o seguinte, faço a entrada da noiva somente com o ponto central.
Ai tenho 2 opções:

- Colocar o ponto central em qualquer lugar do corpo da noiva escolhendo o enquadramento, fechando a lente para o rosto sair em foco.

-Colocar o ponto central no rosto da noiva, em f/2 geralmente, e me conformar com o enquadramento que isso resultar, geralmente "teto" demais na foto.

Sim, só escolher onde deseja deslocar o grupo. Não sei se ja viu outras cameras da canon, mas todas elas, que possuem acima de 45 pontos, tem estas opções de grupos e onde deixar eles. (7D antiga, 7D mark II, todas da serie 1D, 5D mark III, 5D mark IV). As nikons também faz isso, porém o modo al servo deles, é ainda melhor !

Abraço
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 21 de Setembro de 2018, 14:21:49
Já testou em assuntos com movimentos rápido e errático?

Marcio tudo bem !

Eu comecei a fotografar aves na natureza, no qual fiz isso por 10 anos, e agora que entrei no social (faz apenas 1 ano), mas ainda faço natureza por lazer e prazer, e com isso utilizo a camera para este fim. E aves são sempre movimentos rápidos e erráticos,  principalmente em vôos quando estão caçando, e a camera acompanha muito bem, nada a reclamar ! Melhor que ela só 7d mark II e 1DX, pois foram feitas para isso !
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 21 de Setembro de 2018, 14:28:06
Fotografia de uma ave inquieta, na qual deixei foco al servo pontual, apenas no olho do bicho

https://www.wikiaves.com.br/3009866&t=u&u=133&p=3
Fotógrafo e birdwatching


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #64 Online: 28 de Julho de 2019, 12:08:40
E ai pessoal,

Bateria
Passei de 1.900 cliques com uma bateria que utilizo a 1 ano, ou seja, a camera consome pouco.

Agora, com alguns meses de uso da minha EOS 6D Mark II estou tendo um desempenho ligeiramente inferior -- em função de usar o GPS ligado o tempo todo (no modo 2).

Ou seja, o consumo de energia da câmera é muito bom! Foi feita para aventureiros(as).