Autor Tópico: Canon 6D MARK II, primeiras impressões !  (Lida 23842 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #45 Online: 13 de Junho de 2018, 13:53:37
E no caso de pessoas morenas o esverdeado fica muito ruim aí puxo pro magenta, coisa que com a Canon não precisaria.

É o que costumo dizer, as cores da Canon são melhores para fotos de pessoas, as cores da Nikon são melhores para todo o resto, rsrs...


mada.marcos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #46 Online: 19 de Setembro de 2018, 16:27:21
Pessoal, no tópico foi comentado sobre a quantidade de reviews criticando o DR em ISO baixo. Realmente, vi muitos comentários negativos a respeito. Mas a maioria baseados em testes de laboratório. Quem testou no "mundo real" pode dizer algo a respeito? Realmente deixa a desejar tanto assim?
Marcos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 19 de Setembro de 2018, 16:47:19
Pessoal, no tópico foi comentado sobre a quantidade de reviews criticando o DR em ISO baixo. Realmente, vi muitos comentários negativos a respeito. Mas a maioria baseados em testes de laboratório. Quem testou no "mundo real" pode dizer algo a respeito? Realmente deixa a desejar tanto assim?

Só baixar o RAw e tirar suas próprias conclusões...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 20 de Setembro de 2018, 16:07:40
Pessoal, no tópico foi comentado sobre a quantidade de reviews criticando o DR em ISO baixo. Realmente, vi muitos comentários negativos a respeito. Mas a maioria baseados em testes de laboratório. Quem testou no "mundo real" pode dizer algo a respeito? Realmente deixa a desejar tanto assim?

Nada de diferente, se você já usa outras canon´s !
Eu vendi a 5D mark III para pegar a 6D mark II, em imagem, leve ganho em iso alto (acima de 3.200) granula tiquinho menos, e gama dinamico mesma coisa. Melhor troca que fiz na vida, o touchscreen e o dual pixel facilitou o trabalho que faço.

Ela não tem é o poder de clareamento de locais escuros na foto, feito em  ISO 100, como as nikons e sonys, mas pode subir até 3 stops no Lightroom que dá de boa ! Ou seja, melhor que isso no mundo fullframe, só comprando 5D mark IV ou 1DX mark II, para concorrer com as marcas citadas por mim.

Abraço
« Última modificação: 20 de Setembro de 2018, 16:09:04 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 20 de Setembro de 2018, 16:08:44
Nada de diferente, se você já usa outras canon´s !
Eu vendi a 5D mark III para pegar a 6D mark II, em imagem, leve ganho em iso alto (acima de 3.200) granula tiquinho menos, e gama dinamico mesma coisa. Melhor troca que fiz na vida, o touchscreen e o dual pixel facilitou o trabalho que faço.

Ela não tem é o poder de clareamento de locais escuros na foto, feito em  ISO 100, como as nikons e sonys, mas pode subir até 3 stops no Lightroom que dá de boa !

Abraço

E o AF comparado com a mk III? Sem ser pelo live view.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 20 de Setembro de 2018, 16:10:22
E o AF comparado com a mk III? Sem ser pelo live view.

Muito melhor, e falo com convicção, pois além de fotos de social, faço também fotos de aves  em florestas, com a 6D mark II perco bem menos fotos. Eu a utilizo com uma 600mm f4 e tc 1.4 = 840mm f/5.6 !
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #51 Online: 20 de Setembro de 2018, 17:15:38
Muito melhor, e falo com convicção, pois além de fotos de social, faço também fotos de aves  em florestas, com a 6D mark II perco bem menos fotos. Eu a utilizo com uma 600mm f4 e tc 1.4 = 840mm f/5.6 !

Sábado fui num casamento (de convidado) que o fotógrafo usava uma 6D II. Ele estava bem maravilhado com o auto foco, tanto pelo visor como pelo live view. Ele curtiu muito o desempenho do foco contínuo pra assuntos vindo na direção da câmera (tipo na entrada de noivos e padrinhos). Não sei que câmera ele tinha antes, mas se era a 6D, realmente a diferença deve ser gritante!


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:55:04
Sábado fui num casamento (de convidado) que o fotógrafo usava uma 6D II. Ele estava bem maravilhado com o auto foco, tanto pelo visor como pelo live view. Ele curtiu muito o desempenho do foco contínuo pra assuntos vindo na direção da câmera (tipo na entrada de noivos e padrinhos). Não sei que câmera ele tinha antes, mas se era a 6D, realmente a diferença deve ser gritante!

Bem por ai Humberto, exatamente isso
Eu era usuário de 6D, depois fui para 1DX, depois desci para 5D mark III, e agora 6D mark II.
A 6D antiga eu gostava demais do ponto central, fenomenal, pau a pau com a 1DX, mas pecava nos paralelos, e ele é pequenininho ideal para fotos onde eu tinha que filtrar o meu assunto entre galhos e folhagens, porém nesta época eu não fazia social. Os pontos paralelos eram ruins, para meu uso.

A 6D mark II todos os pontos paralelos estão bons, faço a entrada da cerimonia, modo al servo, deixando apenas 9 pontos ativos, e ela acompanha muito bem, melhor que a 5D mark III. Mas como disseram, projeto atual, possui ITR, sistema RGB para leitura de cor além do contraste para realizar o AF.
Este aspecto para mim foi o fator mais importante.
E semana retrasada, fiz o mesmo serviço com uma 5D mark IV emprestada, e o foco é ainda melhor, herdado da 1DX antiga, pena a camera custar praticamente o dobro, senão iria nela sem medo de ser feliz.

Abraço
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:03:15
A 6D mark II todos os pontos paralelos estão bons, faço a entrada da cerimonia, modo al servo, deixando apenas 9 pontos ativos, e ela acompanha muito bem, melhor que a 5D mark III.

Bom saber disso. O AF foi muito criticado por ocupar apenas a parte central do quadro, mas pelo menos o desempenho dele parece ótimo!  :ok:


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:12:16
Bom saber disso. O AF foi muito criticado por ocupar apenas a parte central do quadro, mas pelo menos o desempenho dele parece ótimo!  :ok:

E essa foi minha preocupação antes da camera chegar em mãos de quando comprei. Mas na prática, não senti falta dos pontos mais espalhados que a 5D3 possui, não são tão centrados assim.
Quando não quero focar e reenquadrar, num ensaio por exemplo, eu ligo o lcd.. enquadro, toco na tela bem sobre o assunto, e a foto sai pronta, com foco exato, processo bem rápido e prático, e o melhor nunca sai fora de foco. No social uso a 35mm 1.4 art sigma e a 85mm 1.8 canon.

E de inicio senti falta do tal assunto tão comentado, que eu estava acostumado, a ausencia do dual slot, pois vinha carregando este método de uso na 1dx e 5d3, e foi estranho perder isso na s primeiras semanas, mas agora já vivo em paz rsrs.

Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:15:49
Bem por ai Humberto, exatamente isso
Eu era usuário de 6D, depois fui para 1DX, depois desci para 5D mark III, e agora 6D mark II.
A 6D antiga eu gostava demais do ponto central, fenomenal, pau a pau com a 1DX, mas pecava nos paralelos, e ele é pequenininho ideal para fotos onde eu tinha que filtrar o meu assunto entre galhos e folhagens, porém nesta época eu não fazia social. Os pontos paralelos eram ruins, para meu uso.

A 6D mark II todos os pontos paralelos estão bons, faço a entrada da cerimonia, modo al servo, deixando apenas 9 pontos ativos, e ela acompanha muito bem, melhor que a 5D mark III. Mas como disseram, projeto atual, possui ITR, sistema RGB para leitura de cor além do contraste para realizar o AF.
Este aspecto para mim foi o fator mais importante.
E semana retrasada, fiz o mesmo serviço com uma 5D mark IV emprestada, e o foco é ainda melhor, herdado da 1DX antiga, pena a camera custar praticamente o dobro, senão iria nela sem medo de ser feliz.

Abraço

Pode da uma explicada nesses 9 pontos ativos?  :D
Vc deixa o AF no automático dentro desses 9 pontos?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:31:08
Pode da uma explicada nesses 9 pontos ativos?  :D
Vc deixa o AF no automático dentro desses 9 pontos?

Vangelismm, firmeza

Sim, você tem opção de deixar quantos pontos quiser ativos, seja one shot ou modo al servo, ou todos os pontos fazendo busca de AF no al servo.

A entrada de noivo, padrinhos, noiva, eu deixo só o bloco dos 9 centrais ativo, modo al servo, e vou clicando ao meu gosto, conforme o pessoal vem se aproximando, bem simples e fácil, e com 99% de exatidão.
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #57 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:41:01
Quando não quero focar e reenquadrar, num ensaio por exemplo, eu ligo o lcd.. enquadro, toco na tela bem sobre o assunto, e a foto sai pronta, com foco exato, processo bem rápido e prático, e o melhor nunca sai fora de foco.

As maravilhas do dual pixel!  :clap:
Esse fotógrafo que eu vi usava bastante o live view também, por conta disso.


mada.marcos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #58 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:15:53
Muito impressionado com os relatos de vocês.

A cada novo comentário, aumenta minha vontade de adquirir essa câmera. Parece, realmente, um excelente custo-benefício.
Marcos


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:25:05
Vangelismm, firmeza

Sim, você tem opção de deixar quantos pontos quiser ativos, seja one shot ou modo al servo, ou todos os pontos fazendo busca de AF no al servo.

A entrada de noivo, padrinhos, noiva, eu deixo só o bloco dos 9 centrais ativo, modo al servo, e vou clicando ao meu gosto, conforme o pessoal vem se aproximando, bem simples e fácil, e com 99% de exatidão.

Já testou em assuntos com movimentos rápido e errático?
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 12:25:25 por Marcio WH »