Autor Tópico: Cartão de memoria CANON T6i  (Lida 8339 vezes)

sergiozormann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 23 de Abril de 2018, 14:26:05
POR FAVOR!
Comprei uma Canon T6i e agora vou fazer a compra de um cartão de memória mas estou na dúvida de qual comprar.

-Cartão de Memória Kingston 32GB SDG/32GB .. O cartão SD Canvas Go! da Kingston!
Características:
- Marca: Kingston
- Modelo: SDG/32GB
Especificações:
- Capacidade: 32GB
- Ideal para DSLRs, drones e outras câmeras de ação compatíveis com cartão SD
- Velocidades UHS-l U3 Classe 10 de até 90MB/s para leitura e 45MB/s para gravação
- À prova de água
- À prova de choque e vibração
- Protegido contra raios-x de aeroportos
- À prova de temperaturas extrema
    ,
PREÇO R$ 80,00 no boleto na KABUM está em promoção! PREÇO está muito bom.

Será q esse cartão desse MODELO SDG CANVAS GO! vai funcionar na T6i ?
Obrigado.


sergiozormann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2018, 14:33:01
Funciona sim.
Especificações boas do cartão.
Parece ser equivalente ao Sandisk Extreme 90mb/s.

Preço está bom também.
Eu compraria, ainda mais por ser numa loja confiável como a Kabum.
Cartão de memória é um dos itens mais falsificados no mundo da fotografia e é sempre recomendável comprar em uma boa loja (sem market place).


sergiozormann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2018, 14:40:01
Então eu fiquei na dúvida por causa dessa nomenclatura SDG desse modelo Kingston SDG/32GB e no site da Canon da T6i está escrito apenas essas nomenclatura Cartões de memória SD, SDHC, SDXC.
Então vai funcionar mesmo ?

Pelas minhas pesquisas o preço está bom e provavelmente deve ser original.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2018, 15:05:30
Então eu fiquei na dúvida por causa dessa nomenclatura SDG desse modelo Kingston SDG/32GB e no site da Canon da T6i está escrito apenas essas nomenclatura Cartões de memória SD, SDHC, SDXC.
Então vai funcionar mesmo ?

Pelas minhas pesquisas o preço está bom e provavelmente deve ser original.
Ele é SDHC.
SDG é só o nome do modelo que a Kingston deu pra ele.


sergiozormann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2018, 15:21:46
a tá .. entendi! Obrigado.

Resolvi comprar ele mesmo.

32 gb para fotografias consigo fazer muitasss fotos ? e para vídeos ?


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2018, 19:49:59
a tá .. entendi! Obrigado.

Resolvi comprar ele mesmo.

32 gb para fotografias consigo fazer muitasss fotos ? e para vídeos ?

Certamente este cartão te atenderá pra TUDO... isso mesmo que te falei, TUDO.

Eu recentemente comprei a SL2, que é parecida com a T6i. Filma na mesma qualidade. Coloquei um cartão SD bem antigo, classe 4, de baixa velocidade e que usava em celular e camera digital compacta. Estou usando enquanto não chegam meus cartões que comprei, e está funcionando bem. Comprei dois cartões no mercado livre de 32GB cada, por 110 reais (para ter frete gratis). É cartão UHS-1 Micro SD HC
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983455126-carto-microsd-32gb-sandisk-ultra-48mbs-gopro-hero-sd-_JM

Antes queria comprar uma extreme pro, mas vi que não há necessidade. Você só precisa se preocupar com mais velocidade que isso se for filmar 4k, o que não é o caso com a T6i.
Meus cartões que comprei são mais simples que o que você comprou, então ele deve te atender perfeitamente.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2018, 19:51:21
a tá .. entendi! Obrigado.

Resolvi comprar ele mesmo.

32 gb para fotografias consigo fazer muitasss fotos ? e para vídeos ?

Ah e para responder sua pergunta, você consegue com 32GB colocar uns 1000 fotos em formato RAW na melhor qualidade, mas para vídeo ainda não sei, mas creio que dá para algumas horas de vídeo. Esses vídeos são muito pesados mesmo.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


sergiozormann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2018, 20:31:09
Nossa com 32gb em RAW cabe tudo isso ? 1000 ? Achava q era bem menos mesmo! Então JPEG vai vai caber muito mais ? Quero tirar as fotografias com a melhor qualidade possível.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2018, 21:35:11
Na melhor qualidade, meus arquivos raw ficam em uns 35MB, e meus JPG ficam com uns 8MB. Logo, cabem umas 4 mil fotos jpg no cartão 32GB. No mínimo mesmo 3 mil. São muitas fotos, mas depende do que você queira fotografar e também como. Eventos exigem mais fotos do que foto de paisagem, por exemplo.

Certamente pra o que eu quero uns 16GB seriam suficiente, mas comprei 2x32GB já para aproveitar o máximo das fotos tirando em RAW. Só  que te digo uma coisa: não espere para passar suas fotos de uma vez quando completar cartão. Serão tantas fotos que você poderá se perder. Tem que ser bem organizado. Por isso que quando tiro foto, costumo selecionar as melhores na câmera e já apagar as descartadas pra facilitar.
« Última modificação: 23 de Abril de 2018, 21:37:18 por eduedmais »
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2018, 23:04:00
Certamente este cartão te atenderá pra TUDO... isso mesmo que te falei, TUDO.

Eu recentemente comprei a SL2, que é parecida com a T6i. Filma na mesma qualidade. Coloquei um cartão SD bem antigo, classe 4, de baixa velocidade e que usava em celular e camera digital compacta. Estou usando enquanto não chegam meus cartões que comprei, e está funcionando bem. Comprei dois cartões no mercado livre de 32GB cada, por 110 reais (para ter frete gratis). É cartão UHS-1 Micro SD HC
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983455126-carto-microsd-32gb-sandisk-ultra-48mbs-gopro-hero-sd-_JM

Antes queria comprar uma extreme pro, mas vi que não há necessidade. Você só precisa se preocupar com mais velocidade que isso se for filmar 4k, o que não é o caso com a T6i.
Meus cartões que comprei são mais simples que o que você comprou, então ele deve te atender perfeitamente.

Não compre microSD pra câmeras que usam SD.
Sempre da merda usar adaptadores.
Pra uso casual que você não liga de perder fotos, ok, mas pra uso profissional é fora de questão.

E use o programa h2testw nos cartões pra conferir se não são falsificados.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2018, 07:49:47
Não compre microSD pra câmeras que usam SD.
Sempre da merda usar adaptadores.
Pra uso casual que você não liga de perder fotos, ok, mas pra uso profissional é fora de questão.

E use o programa h2testw nos cartões pra conferir se não são falsificados.

Muito obrigado pela dica. Não sabia que havia diferença. Vou fazer isso que você disse  :ok:
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC