Autor Tópico: helios 44m4 58mm f2  (Lida 1673 vezes)

Alexandro21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • "Você é o criador do seu próprio mérito"
Online: 29 de Abril de 2018, 16:22:22
Eai galera, sou novo na fotografia e estava dando umas olhadas na internet e vi uma lente  que é a helios 44m4 58mm f2, só que estou em duvida se ainda vale a pena comprar ela, vi que ela é muito barata e da pra comprar um adaptador e colocar na camera, eai vale a pena?


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2018, 18:54:18
se estiver com a ótica boa, pode comprar sem medo. lente de ótimo contraste e bokeh interessante. e adaptador m42 é dos mais fáceis de conseguir e usar.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Alexandro21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • "Você é o criador do seu próprio mérito"
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2018, 20:12:30
se estiver com a ótica boa, pode comprar sem medo. lente de ótimo contraste e bokeh interessante. e adaptador m42 é dos mais fáceis de conseguir e usar.

Obrigado man!
estava procurando algumas coisas sobre ele na internet, só que nao achei nada, se era bom, se funcionava direto, nada sobre isso, mas valeu, irei comprar agora, kkk


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2018, 21:57:05
Olá Alexandro21.
Aqui no fórum há bastante informação sobre (e fotos com) as lentes Helios. Sugiro que use a ferramenta de procura para acessar essas informações, pois serão muito úteis para tomar uma decisão.
Sobre os adaptadores M42, é verdade que existem em abundância, mas dependendo de sua câmera os adaptadores podem não funcionar muito bem.