Autor Tópico: Cropada + 85mm = <3  (Lida 3798 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Online: 24 de Abril de 2018, 19:20:49
Sempre achei as lentes de 135mm maravilhosas pra retratos externos. Elas me deixam em distâncias que me permitem close ups sem distorção e também full body sem me colocar em uma distância extrema que dificulte o contato com o assunto. Agora que peguei a pequena Canon SL2 resolvi pegar uma 85mm para ter uma equivalente 136mm pra cropadas, e foi só paixão! Segue alguns tiros do último ensaio que fiz com essa combinação.

IMG_1680 by Di Torres, on Flickr

IMG_1700 by Di Torres, on Flickr

IMG_1773 by Di Torres, on Flickr

IMG_1731 by Di Torres, on Flickr


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2018, 19:37:34
Lindas !

Nunca me adaptei bem a esse tipo de lente, tenho algumas aqui 75mm e 85mm todas encostadas.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2018, 20:27:51
Lindas !
Nunca me adaptei bem a esse tipo de lente, tenho algumas aqui 75mm e 85mm todas encostadas.
 

Lente é algo muito pessoal , vai de cada um , e gosto nao se discute .... MAS , eu já gosto , e gosto muito . Tenho uma  85 f 1.4 D , que acho excepcional na full frame , e me traz excelentes resultados na cropada , uma D 7000 . É uma questão de gosto mesmo .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2018, 09:58:16
Lindas fotos.
A 85mm todo mundo fala muito bem dela para retratos.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2018, 10:58:44
Excelentes fotos.

A 85mm casa perfeitamente com estas DSLR compactas, além de ser uma objetiva baratíssima e de alta qualidade.
Tive uma, vendi pra comprar a 85mm 1.2. Agora estou pra pegar a 85mm 1.4 que falam que é maravilhosa.

E, se um dia você tiver uma Fullframe, além da APS, "ganha" uma 85mm com outro comportamento, o que é muito bacana também.

« Última modificação: 25 de Abril de 2018, 11:00:05 por Claudio Rombauer »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2018, 13:20:21
Bela sequencia e utilização da luz... ficou bem legal mesmo... estou gostando também dos 85mm na cropada. :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2018, 14:55:32
Suas fotos ficaram muito legais!

Eu tinha uma 85 que usava em cropada (ê palavrinha feia!  :eek:), mas não me adaptei. Vendi, acho que pro cfcsosa, que, pelo jeito também não se adaptou. Eu gostaria de testar um dia a Fuji 56mm (equivalente a 85 em FF), mas tô sem estômago pra pagar.



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2018, 15:05:06
Lindas fotos e excelente uso da lente vc vc.

 :clap: :clap: :clap:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2018, 19:20:38
Lindas !

Nunca me adaptei bem a esse tipo de lente, tenho algumas aqui 75mm e 85mm todas encostadas.
Lente é algo muito pessoal , vai de cada um , e gosto nao se discute .... MAS , eu já gosto , e gosto muito . Tenho uma  85 f 1.4 D , que acho excepcional na full frame , e me traz excelentes resultados na cropada , uma D 7000 . É uma questão de gosto mesmo .
Suas fotos ficaram muito legais!

Eu tinha uma 85 que usava em cropada (ê palavrinha feia!  :eek:), mas não me adaptei. Vendi, acho que pro cfcsosa, que, pelo jeito também não se adaptou. Eu gostaria de testar um dia a Fuji 56mm (equivalente a 85 em FF), mas tô sem estômago pra pagar.

Pois é, gosto pra lente é algo bem pessoal, e eu ainda não consegui me adaptar com grande angulares para retratos.
Vejo trabalhos incríveis utilizando as distorções das grandes angulares para composição de ambientes em retratos, mas ainda estou pra fazer um trabalho desse tipo que me agrade.

Lindas fotos.
A 85mm todo mundo fala muito bem dela para retratos.

Consigo ver o motivo. Estou amando ela.

Excelentes fotos.

A 85mm casa perfeitamente com estas DSLR compactas, além de ser uma objetiva baratíssima e de alta qualidade.
Tive uma, vendi pra comprar a 85mm 1.2. Agora estou pra pegar a 85mm 1.4 que falam que é maravilhosa.

E, se um dia você tiver uma Fullframe, além da APS, "ganha" uma 85mm com outro comportamento, o que é muito bacana também.

Realmente, estou vendo ótimas resenhas da nova 85mm f/1.4L.
Quando surgir a oportunidade vou tentar alugar para testá-la.

Bela sequencia e utilização da luz... ficou bem legal mesmo... estou gostando também dos 85mm na cropada. :ok:
Lindas fotos e excelente uso da lente vc vc.

 :clap: :clap: :clap:

Obrigado!  :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2018, 21:41:09
Foi meu primeiro "combo retrateiro" também: Canon T4i + EF 85mm f/1.8 USM. Adorava quando tinha um assunto e um ambiente propício para esse conjunto, com seus 135mm equivalentes. Hoje tenho a mesma 85mm, porém em full-frame.

Com relação as fotos, gostei bastante. A terceira, em especial, está muito expressiva! :)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2018, 20:25:02
Eu gostei de todas fotos, principalmente da primeira, que achei fantástica! E  o que vc ta achando da Canon Sl2?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2018, 23:12:01
Foi meu primeiro "combo retrateiro" também: Canon T4i + EF 85mm f/1.8 USM. Adorava quando tinha um assunto e um ambiente propício para esse conjunto, com seus 135mm equivalentes. Hoje tenho a mesma 85mm, porém em full-frame.

Com relação as fotos, gostei bastante. A terceira, em especial, está muito expressiva! :)
Meu primeiro combo foi uma t5i com uma 50mm f/1.8.
Também gosto de trabalhar na faixa dos 80mm pra retratos, mas se posso escolher, vou pros 135mm sempre.

A terceira também foi minha favorita do ensaio.
Engraçado que quando abri ela no LR não vi tanta graça, mas no outro dia abri de novo e ganhou flag.

Eu gostei de todas fotos, principalmente da primeira, que achei fantástica! E  o que vc ta achando da Canon Sl2?
Cara, câmerazinha fantástica essa SL2, viu?
A Canon anda errando a mão nos lançamentos mais de topo de linha, mas nesse lançamento lá da última linha ela acertou a mão em cheio.
Um fato interessante é que direto estou me pegando usando o LCD com o DPAF para fotografar.
O tracking do LCD é muito bom e a precisão e rapidez de foco não deixam nada a desejar.
Só aumentou a vontade de ter mirrorless.
Vamos ver se a Canon vai lançar mesmo uma boa mirrorless FF para o próximo ano como está previsto.
Tem tudo pra dar certo... a M50 já tem até o eye detection AF.