Autor Tópico: Bolsa/saco Estanque  (Lida 2797 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 26 de Abril de 2018, 15:01:25
Alguém tem ou já teve esse tipo de bolsa estanque? É util? Vou fazer algumas fotos e o local será acessado por barco, então terei que entrar na água, a ideia é que o equipamento fosse dentro desse saco, mas como não o conheço tenho dúvida da impermeabilidade dele, se alguém puder ajudar :ok:



https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853386850-bolsa-saco-estanque-a-prova-dagua-10-litros-_JM



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2018, 15:54:15
Nunca usei um tão grande. Mas quando preciso proteger celular e outros objetos pequenos, normalmente vai no ziploc mesmo. Tem uns bem grandes, até que uso pra guardar cobertores no verão: a gente enfia o cobertor dentro do ziploc, tira todo o ar (sentando em cima), depois fecha o ziploc e guarda. No inverno seguinte, o cobertor ainda tá lá, comprimido.

Mas pelo preço, acho que esse saco aí oferece boa resistência mecânica. Se rasgar o ziploc, um abraço pra proteção contra água.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2018, 18:44:36
Nunca usei um tão grande. Mas quando preciso proteger celular e outros objetos pequenos, normalmente vai no ziploc mesmo. Tem uns bem grandes, até que uso pra guardar cobertores no verão: a gente enfia o cobertor dentro do ziploc, tira todo o ar (sentando em cima), depois fecha o ziploc e guarda. No inverno seguinte, o cobertor ainda tá lá, comprimido.

Mas pelo preço, acho que esse saco aí oferece boa resistência mecânica. Se rasgar o ziploc, um abraço pra proteção contra água.

Meu medo é justamente dar algo errado na vedação e entrar água....


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2018, 22:46:23
Meu medo é justamente dar algo errado na vedação e entrar água....

Tem como botar no ziploc e o ziploc dentro da bolsa estanque? Diminui bastante a possibilidade de entrar água.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2018, 07:17:00
Tem como botar no ziploc e o ziploc dentro da bolsa estanque? Diminui bastante a possibilidade de entrar água.
Eu vou tentar fazer isso, vamos ver se vai dar certo  :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2018, 13:15:46
Uma coisa que já fiz também é nadar de costas, segurando o equipamento com uma das mãos. Obviamente o risco de molhar é enorme, mas pelo menos a posição favorece um pouco.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2018, 08:58:14
Já tive uma, exatamente porque fui "caiaquear" com uma câmera a tiracolo. Não posso falar se funciona pois nunca precisou cumprir sua função, rs. Até mesmo porque antes de ter essa chance, foi furada por um guaxinim burraldo na Costa Rica. Perdi a bolsa e a bateria que estava dentro dela, que levou uma mordida de guaxinim.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2018, 10:08:21
Perdi a bolsa e a bateria que estava dentro dela, que levou uma mordida de guaxinim.
:eek:
Comprei.... embalei tudo com ziplock... e acabei não usando  :aua:, o único momento que precisou mergulhar eu fiz as fotos de cima do barco.... mas gostei da qualidade do produto, assim que eu testar eu posto aqui o resultado...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2018, 10:19:28
Vc comprou essa de 10L? não é muito enorme não?
Eu particularmente acho que é uma boa compra, pra o caso de haver esse risco de o barco virar, ou molhar de alguma forma. Se bem que agora eu tenho uma câmera à prova d'água que seria minha preferência nessas situações. Vai que o barco resolva virar exatamente na hora do clique...  :D
A minha era uma Sea to Summit amarela, fui ver aqui na internet e é de 1L. Era pra abrigar uma SX40 da canon (superzoom).
« Última modificação: 02 de Maio de 2018, 10:20:26 por Helena Bsb »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2018, 10:42:16
Vc comprou essa de 10L? não é muito enorme não?
Eu particularmente acho que é uma boa compra, pra o caso de haver esse risco de o barco virar, ou molhar de alguma forma. Se bem que agora eu tenho uma câmera à prova d'água que seria minha preferência nessas situações. Vai que o barco resolva virar exatamente na hora do clique...  :D
A minha era uma Sea to Summit amarela, fui ver aqui na internet e é de 1L. Era pra abrigar uma SX40 da canon (superzoom).
Na verdade ficou apertada um pouco, foi dentro: câmera, uma 85mm, uma 10-18mm e uma 24mm, flash, bastão para o flash, pilhas, radio flash e alça da câmera... e como tem que dar três voltas na abertura para fechar, ficou no limite  :D... Minha intenção era pular na água e nisso o equipamento ia afundar e subir...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2018, 11:50:21
Na verdade ficou apertada um pouco, foi dentro: câmera, uma 85mm, uma 10-18mm e uma 24mm, flash, bastão para o flash, pilhas, radio flash e alça da câmera... e como tem que dar três voltas na abertura para fechar, ficou no limite  :D... Minha intenção era pular na água e nisso o equipamento ia afundar e subir...

Eita, aí só uma de 10L mesmo, hehe.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2018, 10:14:16
Uso 2 de 65L da Sea to Summit... Vai a mochila inteira dentro quando preciso atravessar algum rio ou alagado em caminhadas na mata.

Uso o modelo Big River... esse boto fé porque já ralei em pedras em rios e cachoeiras e nem sinal de furar o material....

um exemplo do meu uso:  https://www.youtube.com/watch?v=bKIMTQ2QZmI


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2018, 11:37:29
Uso 2 de 65L da Sea to Summit... Vai a mochila inteira dentro quando preciso atravessar algum rio ou alagado em caminhadas na mata.

Uso o modelo Big River... esse boto fé porque já ralei em pedras em rios e cachoeiras e nem sinal de furar o material....

um exemplo do meu uso:  https://www.youtube.com/watch?v=bKIMTQ2QZmI
Valeu pelo feedback Luciano  :ok:


Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2018, 21:57:17
Comprei uma xing ling no ML, de 40L, nela coloco a bolsa do equipamento fotografico (Lowepro Inverse 200) e mais alguma coisa que nao possa molhar! Colocando o equipamento dentro da bolsa, ele fica protegido de impacto, e a bolsa dentro do saco estanque, evita de molhar! Nunca submergi, mas ja usei em rios, rios dentro de caverna, e sempre protegeu! Inclusive resistindo a arranhoes em pedras ... Detalhe, sempre deixe o saco estanque com BASTANTE ar, para o caso dele cair na agua, FLUTUAR!

Enviado de meu SM-T210 usando o Tapatalk