Autor Tópico: Máquina "tradicional" Pentax MZ50  (Lida 15795 vezes)

dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2005, 20:20:30
Citar
Acabei comprando a câmera e as lentes por 500 reais. Fui lá na Rua Cons. Crispiano. Nossa, é um mundo novo para mim. Fiquei a tarde toda vizitando as lojas. Aprendi muito, numa loja num. 40 com o Andriano que me deu uma aula. A lente zoom de 300mm Tokina para NIkon e ele sugeriu que fizéssemos uma troca (eu daria mais 50 reias) por uma lente de mesmas características da Sigma (nova segundo ele). Essa lente é boa? Obrigado mais uma vez a todos.
A Sigma é uma boa marca também, equivalente a Tokina e Tamron.


stefan32

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2005, 14:08:09
VC não se arrependerá em ter uma Pentax. Fotografo com ela há mais de dez anos e sempre achei que a Pentax ganha na qualidade, apesar de ter menos acessórios disponíveis(principalmente lentes) aqui no Brasil, porque lá fora, na BH em Nova York por exemplo, a Pentax é bem mais negociada.

Conheço bastante sobre equipamentos Pentax, comprei na região da conselheiro ótimas lentes, por exemplo:
Lente Pentax original 100mm f:1.2.8 macro de foco manual, por 400 reais(usada)
Lente Pentax original 50mm f:1.1.4 de foco mmanual por 300 reias(usada)
Lente original Pentax 80-320mm f:1.4-5.6 por 500 reias(usada)
Lente Vivitar p/Pentax 24mm f:2.8 nova por 350 reais.
Todas as usadas em ótimo estado. Claro que achei essas lentes depois de procurar muito. Esta é uma ótima época para comprar eqpto analógico, tem muita gente se desfazendo para comprar digital, o que eu acho errado, tenho uma digital mas as fotografias "sérias" eu faço ainda com a película.
Boa sorte.
Stefan


betaxpturbo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2019, 18:23:59
Então, acabei de ver em um grupo a mesma perfeito estado a 300 reais. Só não compro pelo fato de ser  filme..

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2019, 20:46:03
Então, acabei de ver em um grupo a mesma perfeito estado a 300 reais. Só não compro pelo fato de ser  filme..

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk


Este nao é nem pá de ouro, é pá de diamante:





« Última modificação: 17 de Novembro de 2019, 20:46:54 por LeandroR »


betaxpturbo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2019, 20:48:09
Leandro O problema é que preciso de filmes para bater as fotos né? E depois nao posso  passar para o PC. É isso? Desculpe a ignorância kk

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2019, 21:21:52
Leandro O problema é que preciso de filmes para bater as fotos né? E depois nao posso  passar para o PC. É isso? Desculpe a ignorância kk

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Não meu amigo, foi apenas um brincadeira pq vc respondeu a um tópico que já estava a mais de 14 anos abandonado rsrs

Se você tem dúvidas sobre comprar filme, camera analógica, etc, tem um pessoal aqui do fórum que usa filme e pode ajudar. Crie um tópico com as dúvidas na seção adequada.  :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 20 de Novembro de 2019, 01:34:01
Desenterraram o tópico  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sobre câmeras, Pentax é de qualidade indiscutível... eu, no meu gosto particular, não compraria novamente câmeras de filme, salvo se for pra usar as analógicas com adaptador nas digitais. Acredito que seja muito saudosismo usar câmeras de filme rsrsrs mas respeito total a quem gosta.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 20 de Novembro de 2019, 21:16:10
Desenterraram o tópico  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sobre câmeras, Pentax é de qualidade indiscutível... eu, no meu gosto particular, não compraria novamente câmeras de filme, salvo se for pra usar as analógicas com adaptador nas digitais. Acredito que seja muito saudosismo usar câmeras de filme rsrsrs mas respeito total a quem gosta.

 :fight: :fight: :fight:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #23 Online: 21 de Novembro de 2019, 11:19:46
Desenterraram o tópico  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sobre câmeras, Pentax é de qualidade indiscutível... eu, no meu gosto particular, não compraria novamente câmeras de filme, salvo se for pra usar as analógicas com adaptador nas digitais. Acredito que seja muito saudosismo usar câmeras de filme rsrsrs mas respeito total a quem gosta.

RED ALERT!!!!! :eek: :eek: :eek: :eek:

Temos colegas aqui no fórum com dependência química, da boa, se pelo menos uma vez por semana não colocar uma química nas bandejas, entra em abstinência.