Autor Tópico: Brasileiro acusado de usar tamanduá empalhado em foto perde prêmio internacional  (Lida 31951 vezes)

Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Vamos por parte!

As minhas fotos de morcego utilizo a mesma técnica de Highspeed Photography. Tem um vasto material na internet sobre isso, por isso não acredito em concorrência. Cabe cada um conseguir suas fotos boas :) com a criatividade que se tem.  TEm um tópico que explico por aqui como fiz, da uma procurada.

Quanto a foto do Tamandua, com certeza ele não disparou apenas uma vez o flash na foto. Em foto de paisagem noturna você usa o flash na mão diaparando varias vezes fazendo como um lightpaint mas com o flash. Você vai andando e disparando pelo botão do teste nos locais que quer iluminar. Mas claro, isso não da de fazer com um animal andando...

Abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Vamos por parte!

As minhas fotos de morcego utilizo a mesma técnica de Highspeed Photography. Tem um vasto material na internet sobre isso, por isso não acredito em concorrência. Cabe cada um conseguir suas fotos boas :) com a criatividade que se tem.  TEm um tópico que explico por aqui como fiz, da uma procurada.

Quanto a foto do Tamandua, com certeza ele não disparou apenas uma vez o flash na foto. Em foto de paisagem noturna você usa o flash na mão diaparando varias vezes fazendo como um lightpaint mas com o flash. Você vai andando e disparando pelo botão do teste nos locais que quer iluminar. Mas claro, isso não da de fazer com um animal andando...

Abs

Obrigado!
Precisava do nome da tenica, agora me viro.

Quanto a  foto, acredito que usaram lanternas, no minimo 3, apagando e mudando de lado e atras da camera e do animal pra irem ajeitando, mas claro isso e somente um dos caminhos, entao pode ter udado outra tecnica que chegou no mesmo objetivo, felizmente em mal feito…



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Vi sua explicacao, bem complicado, vou tentar do meu jeito mesmo kkk


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Vi sua explicacao, bem complicado, vou tentar do meu jeito mesmo kkk

Então, sempre tem várias formas de se fazer a mesma coisa...

Iniciei fazendo na mão, tirando a foto quando via o vulto. Gastava 5 min montando as coisas e tirava 100 fotos para sair uma boa. Hoje, dependendo da foto que quero, levo 3 horas montando as coisas e, ja aconteceu de eu tirar apenas 1 foto e ja ser a que eu queria, desmontar tudo e ir dormir. Tem umas fotos aqui https://www.eduardobastos.com/photographic-essay

Entre os cliques na mão e os clicks eletrônicos foram 4 meses de watudos e testes. Complicado, entretanto muito mais produtivo e com uma qualidade muito melhor.

Mas, pra não desvirtuar a ideia do tópico, faz os testes e cria um tópico mostrando a evolução. No que precisar, estou por aqui.

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Diego Dahmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • We are a married photographer couple 💑
    • Nosso Site
Ri bastante com a matéria, mas eu mesmo tempo da vergonha do "jeitinho brasileiro"...
 


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
esse jeitinho brasileiro se repetiu com aquela anedota "eu tenho convicção"... e aí está a situação. País e povo sem seriedade é assim, pagador de mico.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
esse jeitinho brasileiro se repetiu com aquela anedota "eu tenho convicção"... e aí está a situação. País e povo sem seriedade é assim, pagador de mico.


Eu já não tinha convicção de nada antes, imagina agora...


Mas já que o assunto renasceu, eu procurei por atualizações. Só achei a do Petapixel que, depois de novas análises, botou uma votação pra saber o que o pessoal acha. A maioria (35%) acha que "provavelmente não é" o mesmo animal, seguido de "com certeza não é", com 26%. Estou com o segundo grupo, de acordo com a informação que tenho até agora.


https://petapixel.com/2018/04/30/a-closer-look-at-the-stuffed-anteater-photo-contest-scandal/


 
« Última modificação: 24 de Outubro de 2019, 18:00:56 por felipemendes »


EMEMELLO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Estive no Parna Emas em 2018, segundo meu guia não avistam Tamanduás Bandeira desde o grande incêndio de 2010....