Autor Tópico: Lampada Chinesa de 150w Ou Lampada Osran Equivalente a 170w?  (Lida 1321 vezes)

Três Quartos Cego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Abril de 2018, 19:28:13
Boa noite.

Estou montando um home estudio para gravar meus vídeos.

Estive pesquisando em sites como aliexpress lampadas de 150w. No entanto encontrei aqui no Brasil, uma lampada das Osran, de 45w que equivale a 170w.

O preço que pagaria na china é o mesmo que pagaria nesta lampada Osran.

Os anuncios chineses não são bem claros então não sei se estes 150w da lampada chinesa são reais ou equivalentes.

Fora os w a unica diferença entre a lampada da Osran e da chinesa é a temperatura de cor. A chinesa tem 5500k, já a Osran tem 6500k. Mas não estou me importando com isso, já que posso resolver com o balanço de branco.

O que vocês podem medizer a respeito dessas lampadas chinesas? Elas se vendem como lampadas proprias para estudio, tendo luz do dia, 5500k e 150w. São aquelas que encontramos no Mercado Livre com uma faixa verde na base.

Fico no aguardo de alguma ajuda. Obrigado.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.479
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2018, 16:23:51
Estive pesquisando em sites como aliexpress lampadas de 150w. No entanto encontrei aqui no Brasil, uma lampada das Osran, de 45w que equivale a 170w.
[...]
O que vocês podem medizer a respeito dessas lampadas chinesas? Elas se vendem como lampadas proprias para estudio, tendo luz do dia, 5500k e 150w. São aquelas que encontramos no Mercado Livre com uma faixa verde na base.



Procure o CRI (color reproduction index) de ambas, pra ver qual é maior. Um maior CRI significa cores mais fiéis, embora lâmpadas fluorescentes não sejam particularmente boas nisso.

Por potência, veja também se as lâmpadas falam alguma coisa sobre luminosidade (medido em lumens). Seria um critério mais importante pra você que a potência em si.

Você falou que as chinesas não têm muita informação, então provavelmente não têm a informação que eu perguntei acima. Ainda assim, posso afirmar com 100% de certeza que as chinesas são 150W equivalentes., não reais.

Tenho duas destas chinesas (não lembro a marca, posso ver mais tarde), e funcionam a contento.


tbahia2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2018, 19:03:34
no aguardo


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2018, 19:41:55
Eu já comprei muitas lâmpadas chinesas algumas chinesas mesmo, outras abrasileiradas. São todas uma porcaria, sem controle de qualidade, vida útil comprometida, qualidade de luz uma porcaria.
O Felipe ja falou o que é importante vc ver ao comprar uma lâmpada de estúdio.
A Osran é marca top aqui no BR, empresa séria. Ainda é uma ds poucas empresas aqui no BR que tem LED com 3 temperaturas 3k, 5k e 6,5K, então se procurar com calma vai encontrar lâmpadas de 5k, eu tenho várias aqui de 5K da mesma marca Osram.

Conhecimento importa mais que equipamento.