Autor Tópico: Vi a láctea!!!  (Lida 2262 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 21 de Maio de 2018, 08:57:14
Bom dia, amigos!!!

Nova aventura... não tenho experiência no tema e há 1 semana comecei a experimentar configurações e o foco... e a edição... o que acham? Críticas, sugestões são super bem-vindas...  :)




1

DSC_0249
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

2

DSC_0154
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

3 - e estas últimas de ontem... a Lua estava se pondo do outro lado...

DSC_0259
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

4

DSC_0264
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr




 :snack:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2018, 09:02:47
Acho que você está pegando o jeito, só precisa garantir maior brilho na cena aumentando o ISO.

Pode aumentar o ISO e reduzir um pouco o tempo de exposição.

O ISO nesses sensores possui invariancia, ou seja, tanto faz você colocar ISO 1600 ou 3200, o que afeta o ruído na imagem não é o ISO mas a abertura e o tempo de exposição.

No caso específico, 30" é muito tempo e com o ISO 1600 você teve de levantar a exposição no computador, aumente a exposição na câmera subindo o ISO e depois edite no computador, obterá melhores resultados.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2018, 09:16:03
Oi Carlos!! Valeu pelo retorno... não cheguei a aumentar a exposição não... mexi em realces e brancos como vi em um tutorial... ainda estou testando e a vantagem que não preciso sair de casa para isso... rsrs...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2018, 10:06:34