Autor Tópico: Ajuda em escolha de máquina para iniciante  (Lida 2805 vezes)

macserra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Maio de 2018, 13:25:38
Estou a entrar no mundo da fotografia, coisa me já me fascina a algum tempo. Mas quero tirar fotos com boa qualidade, que nada tem a ver com um telemóvel.

Digamos que tenho máquinas em vista, mas não sei qual a melhor opção, mas tenho critérios que gostaria de ter concentrados numa máquina (se possível).

Critérios esses que são:

 

- Boa qualidade de resolução;

- Bom zoom (analógico/digital);

- Boa lente;

- Bateria recarregável no exterior da máquina, de forma a poder utilizar a máquina com outra bateria;

- Tirar fotografias de X em X tempo de forma a conseguir fazer uma time-line (acho que passei a ideia a quem percebe do assunto);

- Boa qualidade para gravação video e som;

 

Se possível, não tão necessário, o visor amovível, Bluetooth e/ou Wi-fi.

 

O valor que estou disposto a gastar será cerca de 500/600€ (máximo).

 

Estive a ver as características que algumas máquinas e, enquanto à umas características que me agradam numa, há outras que gosto mais noutra. Tenho também a noção que nas máquinas que estive a ver as características há máquinas de superzoom e reflex.

Essas máquinas são:

- NIKON D3400 18-55mm

- CANON EOS 4000D + EF-S 18-55MM III

- NIKON D3300+AFP DX 18/55

- CANON EOS 2000D + 18-55MM

- SONY H400B

- NIKON Coolpix P900

Ficaria agradecido a quem me puder ajudar a fazer uma boa compra, com o intuito de ter uma máquina fotográfica para iniciante, mas com o intuito de ir mais além com a máquina que adquirir.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2018, 21:46:31

Va de nikon 3400 ...
MAS  já que voce mora na Europa , procure uma nikon D 7000 com uma lente 18 - 105 , estará melhor equipado .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


macserra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2018, 17:26:22
Va de nikon 3400 ...
MAS  já que voce mora na Europa , procure uma nikon D 7000 com uma lente 18 - 105 , estará melhor equipado .

Agradecido pela resposta.
Por proposta de um amigo, estou com uma outra máquina em vista, que não aquelas que estão listadas.
Essa máquina é a Canon EOS 750D. Parece-me uma boa opção.
De novo, muito agradecido pela Sua resposta.
Marco Serra