Autor Tópico: 18-35mm ou 17-55mm na T5i  (Lida 1676 vezes)

BrunoBronzeado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 31 de Maio de 2018, 23:40:46
Galera, tô com essa dúvida, tenho uma T5i com uma 18-55mm e uma 50mm, e estou pretendendo comprar uma lente pra melhorar a qualidade do meu trabalho, meu maior receio de comprar uma 18-35 é que ela pode descalibrar (back Focus e frontal focos) com o tempo e terei que fazer outro investimento em um dock pra fazer a calibração (ajuste fino) da lente, já na Canon não teria esse problema, a diferença de valor é bem pouca em comparação da Sigma e da Canon, gostaria da opinião de vocês pra me ajudar nessa escolha.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2018, 09:25:11
Galera, tô com essa dúvida, tenho uma T5i com uma 18-55mm e uma 50mm, e estou pretendendo comprar uma lente pra melhorar a qualidade do meu trabalho, meu maior receio de comprar uma 18-35 é que ela pode descalibrar (back Focus e frontal focos) com o tempo e terei que fazer outro investimento em um dock pra fazer a calibração (ajuste fino) da lente, já na Canon não teria esse problema, a diferença de valor é bem pouca em comparação da Sigma e da Canon, gostaria da opinião de vocês pra me ajudar nessa escolha.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Curiosamente ontem eu estava vendo um ótimo review da 18-35. Essa informação de que descalibra com facilidade pegou onde? Acho que aqui no fórum o pessoal tem tópico falando dessa lente, acredito que o problema é ela vir de fábrica com o problema de foco.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


BrunoBronzeado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2018, 09:40:44
Tenho amigos que usam essa lente, porém pra Nikon, e quando pegaram ela estava com back Focus e frontal focus, mas como a câmera deles tem a possibilidade de fazer o ajuste fino da lente facilitou pra conseguir encontrar o foco, no caso da T5i não tem essa opção.
Curiosamente ontem eu estava vendo um ótimo review da 18-35. Essa informação de que descalibra com facilidade pegou onde? Acho que aqui no fórum o pessoal tem tópico falando dessa lente, acredito que o problema é ela vir de fábrica com o problema de foco.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2018, 09:54:46
Essa lente é complicada kkkk.

Quem tem e funciona bem ama, quem comprou e não funcionou trocou e não gosta.

Mas acho que o problema é quando ela já vem com o Front / Back Focus.

Desregular acho ser mais difícil.

Mas realmente se a câmera não tem o ajuste fino melhor não correr o risco.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2018, 12:20:49
Galera, tô com essa dúvida, tenho uma T5i com uma 18-55mm e uma 50mm, e estou pretendendo comprar uma lente pra melhorar a qualidade do meu trabalho, meu maior receio de comprar uma 18-35 é que ela pode descalibrar (back Focus e frontal focos) com o tempo e terei que fazer outro investimento em um dock pra fazer a calibração (ajuste fino) da lente, já na Canon não teria esse problema, a diferença de valor é bem pouca em comparação da Sigma e da Canon, gostaria da opinião de vocês pra me ajudar nessa escolha.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Essas lentes são as padrões correto? as que tem abertura variavel de 3.5 a 5.6 né? rs não tenho certeza, mas enfim, me perdoe a intromissão mas eu percebi que você comentou a respeito de uma 50mm, particulamente eu acredito que ela seria uma melhor opção para você, eu curto mais lentes fixas. Minha primeira lente foi uma 18-200mm que vinha no quite depois comprei uma Canon Efs 17-55 2.8, e senti muita diferença, mas quando comprei uma lente fixa eu nunca mais usei as de zoom. a Canon 17-55 esta aqui novinha, mas nem uso haha
« Última modificação: 01 de Junho de 2018, 12:22:13 por E. Pagliari »


BrunoBronzeado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2018, 13:08:31
A quantidade da 50mm 1.8 é melhor que a 17-55mm? A minha 50mm eu uso mais em ensaios externos em locais abertos

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2018, 14:08:36
A quantidade da 50mm 1.8 é melhor que a 17-55mm? A minha 50mm eu uso mais em ensaios externos em locais abertos

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Eu tenho uma Canon 50m 1.8, daquela mais velhinha, eu não uso ela por conta das outras lentes que eu tenho.
Com relação a sua pergunta, veja bem antes de reponde-la leve em consideração o seguinte, as duas lentes são diferentes, uma fixa e outra com range variável, qualquer comparação direta se torna um pouco rasa, o importante é o método que você fotografa. Existem fotógrafos que amam as lentes com range, 24-70, 70-200 e outros que preferem lentes fixas, como eu.

Mas voltando a sua pergunta, o foco e a qualidade da 17-55 seriam melhores, bem melhores alias, mas você nunca conseguiria ter o mesmo DOF que a 50mm.


BrunoBronzeado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2018, 16:43:30
Entendi, valeu pela explicação

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2018, 21:50:53
Galera, tô com essa dúvida, tenho uma T5i com uma 18-55mm e uma 50mm, e estou pretendendo comprar uma lente pra melhorar a qualidade do meu trabalho, meu maior receio de comprar uma 18-35 é que ela pode descalibrar (back Focus e frontal focos) com o tempo e terei que fazer outro investimento em um dock pra fazer a calibração (ajuste fino) da lente, já na Canon não teria esse problema, a diferença de valor é bem pouca em comparação da Sigma e da Canon, gostaria da opinião de vocês pra me ajudar nessa escolha.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Bruno, entre as duas a 17-55 é muito mais jogo: mais versátil, boa abertura 2.8, excelente construção e qualidade ótica. A 18-35, é uma lente excelente em qualidade ótica, mas essa questão do foco eu fico meio pé atrás com a Sigma. Se você tivesse uma câmera com micro-ajuste de foco + o Sigma Dock, dai poderia pegar sem medo. Depois que ela passa por esses 2 ajustes, a lente costuma funcionar muito bem. Se você tem a T5i, recomendo já ir direto na Canon: lente do fabricante geralmente é melhor que "genéricas".


BrunoBronzeado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2018, 21:53:30
Obrigado cara, essa questão do foco e do micro ajustes era o que mais me preocupava, na decisão vou de Canon mesmo, a diferença de valores não é muito grande

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2018, 23:05:10
Recomendo fortemente a 17-55. Uso a minha 80% do tempo. Ela é extremamente versátil, o IS msm sendo um pouco antigo ajuda muito mesmo. A qualidade dela e fantástica. Eu estava no mesmo dilema, optei pela Canon pelo range e pela "facilidade", não me arrependi.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2018, 02:43:15
Eu iria de 17-55 2.8, sem pensar, apesar de no quesito qualidade e construção a Sigma é superior…